quarta-feira, 5 de maio de 2021

Antecedentes gerais

 

Os Antecedentes gerais estão no Livro Vampiro Idade das Trevas e na sua edição de 20 anos, o jogador também pode utilizar o antecedente unicos do seu tipo de personagem, a maioria dos plebeus possui recurso 0 e trabalha como servo em troca de comida e moradia, alguns poucos que cuidam de terras e vendem a parte com que ficam da colheita tem recursos 1.
Recursos
1 - Você consegue manter uma casa comum do nivel de classe social que você possui, mas ela está caindo aos pedaços, você ainda tem um servo de confiança que tenta cuidar dela sozinho, mas não sobra dinheiro para mais nada.
2 - Sua moradia está em boas condições, você possui um servo de confiança que cuida das coisas no geral e um servo que cuida dos poucos animais que possui, caso você possui um estoque de joias e moedas que pode sustentar as necessidades basicas de sua moradia, dos servos que cuidam de sua casa e a sua por 6 meses caso seja vendida, recebe por mes 5 moedas de prata, sem se comprometer
3 - Você é um membro respeitado e prospero da comunidade de onde vive, pode conseguir emprestimos por termos favoraveis devido a sua reputação, você pode manter uma boa qualidade de vida, com uma pequena adega de vinhos sem se preocupar com muitos problemas, recebe por mes 10 moedas de prata ou uma moeda de ouro sem se comprometer
4 - Possui uma prosperidade consideravel que gera inveja das autoridades locais e nobres (e você deve lidar com isso) boas roupas, vinho, comida farta em sua moradia original, pode ter nivel 3 de recursos em suas viagens por onde passa por um ano e nivel 2 indefinidamente. recee por mes 5 moedas de ouro sem se comprometer
5 - Sua riqueza é lendaria entre a sua comunidade, possui um grupo pessoal de até 10 servos que cuidam de sua moradia sem falar mis outros 20 servos menores, em suas viagens pode manter nivel 3 indefinidamente ou 4 por 6 meses, nobres e sacerdotes vão até sua residencia para pedir emprestimos, o que pode gerar influencia local, recebe por mes 10 moedas de ouro sem comprometer a sua vida

Aliados - Todos seus aliados são mortais, mas o narrador pode converter os pontos em seres sobrenaturais (se comprar uma qualidade para isso), porem seus aliados não "crescem" com você, para eles melhorarem você precisa em troca ajuda-los a fazer isso, o jogador deve explicar a relação com seu aliado e porque os dois são aliados
1 um aliado de influência e poder moderado 
2 dois aliados, ambos de poder moderado (um Vampiro Iniciante) 
 3 três aliados, um deles mais influente  (um lobosiomem filhote, um vampiro experiente, um mago de arete 2) 
 4 - quatro aliados, um deles muito influente  (Um Lobisomem de posto 2, Um vampiro ancião, um mago de arte 3)
5 - cinco aliados, um deles extremamente influente (ou uma criatura sobrenatural que terá um nivel de poder equivalente ao personagem)

Contatos  - você e se contato tem um trato, pode ser troca de informações ou informação por dinheiro, ele dará m informação sem cobrar nada mas mais do que isso ele precisará ser convencido ou pedira algo em troca
1- um contato principal e um punhado de menores  
2 dois contatos principais e vários menores espalhados pela área 
 3 três contatos principais e vários menores espalhados 
4 quatro contatos principais e contatos menores espalhados por toda a cidade  
5 cinco contatos principais e você esbarra com seus contatos menores onde quer que vá.  
(teste: contados, dificuldade 7: cada sucesso representa um contato menor encontrado)

Fama -você é conhecido pelas pessoas e tem admiradores
1 certos clubes ou grupos obscuros 
2  celebridade local; pessoas reconhecem o seu rosto  
3 conhecido por todos em uma área  
4 conhecido por quase todo mundo na nação onde vive  
5 Quase todos já ouviram falar de seu nome

 Influência 
1    moderadamente influente: um fator na política local 
2 bem conectado: uma força na política da cidade 
 3 posição de influência: um fator na política  da sua cidade e próximas
 4 poder pessoal amplo: uma força na política regional  5 vastamente influente: um fator na política nacional  
(teste: influência + habilidade relacionada, como Senescalia ou Política, dificuldade variável)

Nenhum comentário:

Postar um comentário