quarta-feira, 5 de maio de 2021

Qualidades e Defeitos Gerais

 


Qualidades Gerais dá época mas o jogador pode usar também o do livro do tipo de personagem do jogador

Proibição Religiosa (Defeito de 2 a 4 pontos).
Você conservou sua fé , e sofre porque sua crenças o proíbem de fazer coisas que  você pode necessitar para sobreviver. caso faça algo  proibido para você, sua consciência o atormenta quando precisa se alimentar.
Na versão de dois pontos do defeito, você restringe voluntariamente sua alimentação a animais ou ao sangue que tenha sido extraído por um açougueiro de acordo com o ritual religioso (Halal ou Kosher). Com quatro pontos, você se recusa  a menos que seja uma necessidade imediata , e mesmo assim você pode cair em depressão ou auto-repúdio durante várias noites após o ato proibido. A maioria dos vampiros com esse defeito seguem alguma versão do caminho do céu, e também podem ter o defeito Herege/Pagão Impenitente.

Ordem Eclesiástica (1 a 3 pontos)
Possui influência no Clero pois possui um cargo dentro da Instituição.
Por 1 ponto o personagem e um monge ou um orador sacro, por 2 pontos ele e um padre local ou um frade superior, por 3 pontos e um bispo ou um oficial da religião local

Nobreza (1 a 7 pontos)
Por 1 ponto o personagem e um cavaleiro ou um conde (se não possuir Recursos e um nobre pobre sem terras).
O 5 pontos exige um pré requisito de Recursos 3, nesse nível o personagem e um barão ou um duque.
O 7 ponto exige um pré requisito de Recursos 4, nesse nível o personagem e um lorde ou um alto cavaleiro senhor de terras.

Controle Institucional (2 a 5 pontos)
Essa vantagem garante a influência de um vampiro sobre uma instituição.
2 pontos - pequeno mosteiro, gangue de ladrões ou um abrigo de doentes (albergue)
3 pontos - guilda menor, guarda de uma cidade menor ou magistrados locais
4 pontos - catedral, confraria de mercadores, ou ordem menor de cavaleiros
5 pontos - monastério opulento, guilda maior ou uma ordem de cavalaria

Rede de Espiões (4 pontos)
Essa vantagem garante ao personagem uma fonte de informações mais detalhada sobre assuntos locais e mais distantes, os informantes são sentinelas nos muros da cidade, guardas do castelo, cortesãs da corte, mendigos e mercadores.
O personagem pode testar 4 dados para obter informações especificas 1x por noite, e pode adicionar +2 dados em testes envolvendo Contatos.

Cruzado (2 pontos)
O personagem participou de pelo menos uma das Cruzadas para retomar as Terras Santas ou guerreando contra inimigos.
Como a maioria dos guerreiros cruzados abandonaram seus bens em nome da Igreja o personagem possui armamentos básicos, mesmo que não possua Recursos.
Além disso ele ganha +1 em testes sociais.

Tropas Militares (1 a 5 pontos)
Pré Requisitos -  Recursos 5, Nobreza 1.
O personagem possui tropas pessoais, treinadas e armadas.
1 ponto - 10 soldados
2 pontos - 30 soldados
3 pontos - 50 soldados
4 pontos - 80 soldados
5 pontos - 100 soldados

Herege ou Pagão Impenitente.(defeito de 4 pontos)
Você u é seguidor de uma das heresias declaradas anátema religião local, a, esta subjugados por diversas formas de opressão e estigma social em uma cultura. Muitos sobrevivem (e até mesmo prosperam) esforçando-se ao máximo para não provocar a comunidade de maneira alguma. Praticam seus ritos em ambientes privados, encontram nichos econômicos e sociais onde são tolerados ou apreciados, e estão sempre alertas diante de sinais de ódio ou ressentimento que possam vir a surgir. Não é esse seu caso, seja devido a “ofensas” passadas, ou seu comportamento presente, você está marcado permanentemente como um infiel, aos olhos da maioria  você é um ser indesejável ou maligno. Você costuma enfrentar regularmente discriminação, acusações e até mesmo perseguições. Inclusive entre os seres sobrenaturis locais.

Endemoniado   (defeito de 1 a 4 pontos)
Um demônio do inferno se interessa especialmente por você. Ele aparece ocasionalmente e utiliza ameaças, subornos ou adulações para ganhá-lo para sua causa. As vezes ele pede apenas favores inofensivos. Em outras lhe pede para se tornar seu eterno servo. As vezes oferece favores ou informações sem nenhuma armadilha aparente. Em qualquer caso, não serve a seus interesses, apenas ao de seus amos diabólicos. Por alguma razão, o demônio lhe vê como uma ferramenta especialmente útil para apanhar as almas mortais que deseja, embora algumas vezes ele possa lhe proporcionar um benefício a curto prazo, você é dispensável para ele. Em algum momento da crônica, é provável que ele tente se livrar de você de uma forma certamente pouco agradável.
Os detalhes e a personalidade do demônio dependem do narrador, porém o nível em pontos determina algumas características gerais. Um demônio menor (defeito de 1 ponto) pode ser um pequeno diabrete, incapaz de fazer algo mais além de lhe distrair, roubar pequenos objetos e suplicar almas. Seus planos não impressionam, porém podem ser frustantes. Uma criatura maior (defeito de 4 pontos) é igual a você fisicamente, e pode realizar planos horríveis para lhe transformar em seu escravo.


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