quarta-feira, 9 de junho de 2021

Storyteller: O Apocalypse do antigo mundo das trevas

 

Aqui vai a cronologia do fim dos tempos do antigo mundo das trevas, atenção, isso não inclui TODOS os finais alternativos, somente a linha do tempo que leva até o final oficial (canônico) e os possíveis finais, esse resumo foi originalmente publicado na Dragão Brasil Ano 1 Edição 18.


Ascenção da Camarilla

Ao contrario do que muitos pensam, o fim do mundo já está acontecendo nos dias atuais (1996), porem seus efeitos inevitáveis realmente começam no ano de 1999.

1950: A Tribo Garou dos Roedores de Ossos começa um processo acelerado de afastamento dos outros Garou, nos dias atuais (1996) eles já vivem em um mundo praticamente diferente de sua raça, inclusive se reproduzindo com cães.

1980 Preocupados com a sobrevivência, a alta cupula dos Andarilhos do Asfalto faz um pacto secreto com os Tecnomagos conhecidos como os Adeptos da Virtualidade ANTES até mesmo deles se unirem as tradições, mas o pacto é tão secreto que poucos sabem, alguns sugerem que foi um do motivo de sua saida, em 1980 esse pacto é reconhecido e respeitado pela cupula das duas facções, mas seus membros não sabem nada sobre isso, exceto é logico as suas lideranças.

Os Andarilhos colocam seu poder e influencia economica, e os adeptos com suas informações e tecnologia, o resultado é o barateamento dos computadores hoje em dia (1996), os adeptos querem isso para popularizar a internet e os computadores, coisas que seus inimigos querem tornar apenas para a elite.

1993:Durante um rito de passagem, um Philodox (Juiz dos Garou) presa de prata, um Theurge (profeta garou)  preve que o presa de prata voltará da morte, o batizando de Vitorioso sobre a Morte.

1996 - O mundo está como descrito no mundo das trevas, poucos roedores usam a palavra Garou quando estão longe das outras tribos, a internet uma versão reduzida da rede de computadores dos Adeptos ganha popularidade, o que é pessimo para os inimigos dos magos, assim como a Camarilla.

1999 - Relatos envolvendo a semana do pesadelo ocorrem e tudo começa a mudar para sempre

2001 - Confiantes de sua superioridade numerica, a Camarilla decide caçar todos os Garou que estejam nas suas cidades, o que leva a maioria deles a abandonar os  centros urbanos, devido as perseguições os roedores fogem , os andarilhos procuram proteção dos adeptos, sendo muitos mandados para um exilio de varios anos na realidade virtual.

2005: Os Roedores deixam de comparecer as reuniões dos Garou, envolvidos com problemas maiores, os outros Garou nem reparam.

2012 Incapaz de encontrar Garous Urbanos, e uma vez que as cidades cresceram e as matas estão quase extintas, a Camarilla declaara guerra aos Garou e abandona as cidades, devido as perseguições os sobreviventes roedores não usam mais esse nome, e deixam de usar a palavra Garou e aos poucos vai perdendo e se esquecendo de toda sua cultura.

2015 Vitorioso sobre a morte, hoje um caçador de vampiros, enfrenta um toreador ancião de 5 geração, como punição por sua ousadia é abraçado e abandonado, depois de dias retorna como uma Abominação ( Um Lobisomem Vampiro) porem ele encontra quem lhe transformou e o mata, cometendo em seguida Diablerie, apesar de nunca mais ser aceito entre os seus, Vitorioso se torna uma importante arma na guerra, continuando defendendo os escondidos, assim cumprindo a profecia de seu nome.

2018 Para escapar da onda de independencia que se espalha entre as nações, o primeiro pais se torna uma união de nações, o Brasil por sinal cada estado recebe independência, mas a função do legislativo de cada pais nada mais é do que traduzir e editar leis importas por tratados internacionais, a função politica se confunde com diplomacia.

2020 Muitas cidades se tornam independentes, mas percebem que são incapazes de se administrar, por isso acabam terceirizando a maior parte do serviço do estado para empresas privadas, a primeira tribo dos garou é extinta e são os presa de prata, deles apenas sobram Vitorioso e outra abominação, Vitorioso enlouquece e começa a abraçar Garous que considera dignos de sobreviver ao apocalypse.

2022 - Os Garras Vermelhas e Crias de Fenris restantes se reunem em um grande conselho na Umbra, eles sabem que vão perder a guerra e morrer, devidem que o fim é inevitavel e não vão deixar que os dançarinos da espiral negra sobrevivam como o ultimo legado dos Garou, juntos invadem os dominios da Wyrm e exterminam todos os dançarinos, no processo porem são corrompidos, se tornando seres impiedosos e irracionais, retornando apenas 2072 recebendo o nome de Garras de Fenris.

2027 Lobos são extintos

2028 Vitorioso sobre a morte encontra um toreador de 4 geração e comete diaberie, tornando-se uma aberração de 4 geração.

2030 - Garou são finalmente derrotados, sobrando muito poucos deles no mundo, muitos paises eliminam o poder legislativo, delegando a criação de leis para a ONU.

2032 O Sucesso da Camarilla na guerra Garou deixa eles confiantes, eles decidem extinguir os Sabatt.

2036 - Fim da Mascara - Um malkaviano anti tribo (ou seja um Sabatt) emite pela internet um relatorio completo sobre a familia e a Camarilla, habitos, poderes, origens, etc ou seja TUDO sobre os vampiros, mandando copias a todas as pessoas do mundo, um movimento de caçadores de vampiros chamado de Neo Inquisição se espalha pelo mundo, com as tentativas da Camarilla de desmentir tudo, inclusive matando pessoas que sabiam demais, o movimento da neo inquisição ganha força.

2040 - Camarilla muda de abordagem, conseguindo criar leis que dão direitos civis aos vampiros, mas para isso precisam pertencer a Camarilla e seguir suas leis, o abraço é tido como um crime comparavel ao estupro (sem autorização da Camarilla é claro), para ser voluntario é necessario um complexo processo de autorização judicial, que inclui verificar por exemplo se a pessoa não está sob Dominação.

2045 No dia do centario do fim da segunda guerra mundial, os lideres do Sabá assinam sua completa rendição, os clãs La Sombra e Tzsimize são incorporados a Camarilla, claro que, levando em conta o notorio fanatismo dos Sabá, quando isso acontece resta apenas um punhado de La Sombras e Tzsmizes, a Camarilla consegue enfraquecer a neo inquisição comparando eles aos nazistas, usando todos seus recursos inclusive usando a midia.

2049 Vitorioso sobre a morte encontra Arikel fundadora do clã toreador, atraves da Diablerie alcança a 3 geração, os toreadores nem ficam sabendo disso durante muito tempo.

2050 O poder executivo, o judiciario e a policia são empresas privadas no mundo todo, e as leis são criadas pelo congresso mundial que é o sucessor da ONU.

2051 Um grupo magos, a tradição dos Euthanatos contrata todo o clã dos Assamitas para protege-los da extinção.

2058 O clã Giovanni se filia a Camarilla, com isso quase todos os vampiros do mundo pertencem a ela, as exceções são os Assamitas, Salubri, Inconnu e as Abominações criadas por Vitorioso.

2063 Vitorioso desaparece, seus descedentes requisitam admissão da Camarilla, como o clã Garou, os debates sobre aceita-los ou não se prolonga por anos, mas não são caçados se não cometerem crimes ou atacarem membros.

2066 Um grupo de Brujah e Gangrel ex anarquistas saem da Camarilla e fundam a Organização Pela Sobrevivencia Livre, pelas leis da época a Camarilla era a unica organização de vampiros reconhecida, e por isso fundadores não podiam limitar a OSL a vampiros, muitos outros seres se unem a ela, sres como os Changelings e seres chamados de Metamorfos cães apelidados pelos outros como weredogs ou totós, na verdade eles são roedores de ossos que se esqueceram de seu passado e o que é um lobisomem, outros seres aos poucos vão entrando na organização.

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Prenuncio do FIM

2069 Infestação NICTUKO - para entender é necessário conhecer a origem dos Nosferatu, Absimilliard fundador do clã, possuia varias crias, porem depois que Caim proibiu o abraço ele ainda criou uma, mais tarde Absimilliard provocou  a discordia e assassinato da 2 geração por vaidade, Caim o puniu e a toda sua descendência com uma aparencia monstruosa, ele e sua prole que se reuniam na primeira cidade buscando por vingança, mas a tal cria que foi abraçada por ultimo não vivia na primeira cidade, e sim escondida em algum lugar, e por isso não foi atingida pela totalidade da maldição, todo o clã Nosferatu é na verdade descedente dela, os Nitctuko são descedentes das outras crias de Absimilliard e odeiam todos os outros vampiros, mas principalmente os Nosferatu, a aparencia deles é muito pior que a de um Nosferatu, todos eles tem humanidade 0 e geração 4, 5 ou no maximo 6, o que os torna oponentes formidáveis.

A Neo Inquisição recomeça a crescer, por muitos considerarem os vampiros responsaveis pela praga Nictuko, e tambem por achar que a OSL é a prova de que a Camarilla não é confiavel.

2070 Um Nictuko é capturado vivo e levado a um laboratorio tribunal, determina-se que eles são horrivelmente deformados, sofrem dores terriveis e não controlam suas ações, como seu estado não tem cura, é emitido um decreto de eutanasia, a partir desse ponto matar Nictuko não é crime, e nem exige teste de humanidade (não que seja fácil).

Os Assamitas cobram de seus empregadores Euthanatos o preço combinado após 20 anos de "enrolação", os euthanatos cumprem o acordo removendo a maldição de todo o clã após meses de rituais, em 20 de setembro a maldição é removida, TODOS os Assamitas partem contra a Camarilla buscando por vingança.

Ainda em 2070 existe uma adesão em massa da OSL, seus membros criam cidades independentes pelo mundo, os ex membros dos Sabaty que se uniram a organização propõe um apelido para ela as chamando de Cybatth ou Cybá em portugues, são membros são basicamentes de dois tipos os guerrilheiros e os piratas de dados que atacam a Camarilla pelo cyberespaço (ou teia digital como eles preferem chamar).

2071 Restam na Camarilla poucos Brujah, Nosferatu, Malkavianos e Ravnos, não tendo NENHUM Gangrel, com o esvaziamento da Camarilla o clã Garou é finalmente aceito, mas nesse momento os toreadores ficam sabendo do destino de Arikel e mudam completamente se tornando rebeldes, quase todos se unem aos Cybatth, a Camarilla é apenas composta de Ventrue, La Sombra, Tremere, Tzimise, Giovanni, Samedi e Garou, este ultimo clã agora composto em sua maioria apenaas originarios das tribos Senhores das Sombras e Uktena.

O Começo do Fim

13-3-2071 - O primeiro antediluviano desperta, ao contrario dos anti diluvianos legitimos que se refugiaram em algum lugar escondido, Tremere depois de torna-se "antediluviano", permaneceu em Viena com um de seus sete discipulos, conta-se que em 1990 um desses discipulos constatou que Tremere se tornou algo inumano.

Tremere desperta e mata o discipulo que o guardava, assim como todos os outros vampiros que viviam no lugar.

23-5-71 - O segundo antediluviano Vitorioso sobre a morte ressurge na Inglaterra, onde foi visto pela ultima vez e começa a destruir seus descedentes.

07-9-2071 - Haqim, fundador dos assamitas, surge para liderar seu clã, na verdade ele é um instrumento da Gehenna, com a liderançaa de Haqim, os assamitas passam a atacar tambem os Cybatth, que até então eles estavam ignorando.

Até o fim do ano a Camarilla e os Cybattj tem o mesmo numero de membros

03-01-2072 - Absimilliard (Nosferatu) desperta na America do Sul (litoral de São Paulo)

09-06-2072 - Os Garras de Fenris retornam da umbra como monstruosidades e atacam tudo que há pela frente, piorando aas pragas urbanas e dificultando  a sobrevivencia dos membros.

No fim de 2072 os Cybatth possuem o dobro dos membros da Camarilla, além de outras criaturas sobrenaturais.

2075 - Todos os outros antediluvianos estão despertos, com exceção de Malkav, Ennoia (Gangrel), e do fundador desconhecido do Ravnos, conta-se que esses três talvez estejam unidos para salvar seus clãs.

Os Antediluvianos que se sabe estão mortos são o Brujah (morto por Troile uma de suas crias, pouco depois da queda de Cartago), Salubri ("Diablerizado" por Tremere), La Sombra (morto por Assamitas antitribu, durante a fundação dos Sabá não se sabe se houve diablerização ou não), Capadoccio (Morto por Augustus Giovanni), e Arikel (Diblerizada por Vitorioso).

2099 - O Fim de TUDO, os diferentes finais acontecem aqui

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Cyberpunk Gótico ( O mundo na cronica a partir de 2075)

O mundo das trevas em 2075 continua sendo o mundo das trevas e até mais, os Garou estão extintos e os sobreviventes esqueceram de suas origens ou foram corrompidos pela Wyrm, com isso não resta nada entre nos e a Wyrm, a destruição total.

A vida vale menos ainda, a população mundial chega  30 bilhões. sem contar as estações espaciais (dominio das classes altas e cientistas), e potencialmente dobra a cada 10 anos.

Esse potencialmente porem nunca se concretiza, não há comida para todos os habitantes e muito menos empregos, mais da metade das crianças morre de fome antes dos quinze anos, dos que sobrevivem apenas 20 por cento chegaram aos 35 anos, por isso muitas pessoas voluntariamente e desesperadamente procuram se tornarem vampiros, na ilusão de viver para sempre, engrossando a fileira dos peões da Camarilla, assassinos dos Assamitas e guerrilheiros dos Cybatth, geralmente isso apenas apressa suas mortes.

Aprimoramentos cyberneticos (como braços cyberneticos), não são comuns, existem mas são extremamente caros, de forma que as pessoas que poderiam compra-los não se interessam por eles, o aspecto "Cyber" do mundo vem dos computadores, em 2075 não se fabrica NADA sem circuitos eletronicos (e geralmente processadores), nada mesmo, incluindo material de construção, roupas, ferramentas.. ou seja qualquer coisa tem "computadores" em maior ou menor escala, e todos estão ligados entre si formando a Rede.

A Rede nada mais é que a internet de hoje, uma interligação de todos os computadores, mas podendo ser usada de diversas maneiras, porem a um protocolo de acesso que permite entrar em quase tudo semelhante ao WWW de hoje, e provavelmente será o unico usado em sua cronica, chamado o protocolo unificado da imersão completa em realidade virtual, tecnicamente UPCI-VR  conhecido publicamente como Cyber espaço, na verdade o cyber espaço é a implementação global dela, assim como a internet a www é a implementa global do http.

( Disciplina Conexão - Clique na imagem para ampliar)
Continuando a parte mais abaixo "por exemplo um personagem programador que conhece formato arquivo de programa (executável) em nivel 5 pode fazer praticamente tudo no cyber espaço.

O Cyber Espaço

Qualquer pessoa tem acesso ao Cyber espaço, tecnicamente é necessario um computador com software UPCI-VR, mas TODO computador dessa época possui isso, e um computador razoavel pode ser comprado em qualquer esquina por 3 créditos, a imersão em si porem pode ser feita de quatro maneiras, emulada, neural, astral e fisica.

A Imersão emulada - é somente com oculos 3d, fones de ouvido e um traje que captura movimento, em 2075 todas as roupas fazem isso, e quase todos os visores possuem oculos 3d e quase todos os telefones possuem fones de ouvido, então essa é facil.

A imersão neural é apenas para "power users" , atraves de equipamento caro, o usuario perde a comunicação nervosa com seu corpo, substituindua por informação simulada do Cyberespaço, neste tipo de imersão a Força e Vigor do Arquetipo (Representação do Usuario), são representadas respectivamente pela qualidade do software e hardware usados, a aparencia vem preconfigurada pelo software, mas um "wizard" pode altera-la, e muitos pagam por esse tipo de serviço.

A Destreza em Imersão emulada é usada normalmente (afinal você está usando as suas mãos), mas na imersão neural e astral corresponde ao raciocinio.

A imersão astral um periferico especial captura a forma astral do usuario (ele precisa ser capaz de projeta-la) e a insere no cyberespaço pelo nome de teia virtual, esse tipo de imersão é considerado perigoso, pois pode matar o usuario se o arquetipo for morto, inclusive causando a morte final para vampiros, por outro lado as disciplinas somente pode ser usada  a partir desse nivel de imersão, exceto claro as fisicas como metamorfose, potencia e fortitude, em imersões astrais a força equivale a inteligencia.

 Imersão Fisica - pelo que sabe somente pode ser feita pelo weredogs ou totós (e talvez alguns magos), esse poder veio a substituir a capacidade de ir a umbra, ao inves de atravessar a superficie refletora, ele atravessa a superficie eletronica ligada a Rede, isso faz com que eles frequentem o cyber espaço sem ao menos terem um computador.

Programadores no cyberespaço são conhecidos como Wizards( que significa magos, mas o termo é usado apenas em ingles, em qualquer lugar do mundo), alguns acham que é porque a meneira que alteral a realidade virtual parece magica, outros dizem que é uma remanescencia dos MUDS, de qualquer modo muitos gostam de vestir seu arquetipo como feiticeiros e realizar feitos espalhafatosos, como shows de luzes.

É recomendável que o narrador saiba algo sobre computadores, e de preferencia sobre a internet, se quiser usar o cyber espaço em sua cronica.

                                                    
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O Governo
Os poderes executivos, judiciário e a policia são exercidos por cidade a nivel metropolitano, por empresas particulares diferentes (geralmente pertencendo a mesma mega corporação), apesar disso a policia apesar disso parece mais com a OCP de Robocop, pois ela protege a todos, pois não interessa qual corporação controla a região, ela não quer deixar o caos proliferar, essas tres empresas são pagas por taxa de residencia ou permanencia, coletada pela empresa que exerce o executivo (chamada de administradora metropolitana), e que deve ser paga tanto por moradores quanto por visitantes (visitantes pagam ao mesmo tempo onde estão e aonde moram), o não pagamento pode resultar as vezes na pior punição possivel, que é o despejo ou expulsão da cidade, mas normalmente será tratada como atraso de qualquer conta hoje em dia.

Muitas dessas corporações são atuais organizações criminosas que se legalizam atraves de manobras judiciais, algumas vezes isso significa os Giovannis que são o clã mais poderoso de 2075

O legislativo para todos que vivem nas dezenas de milhares de paises do mundo, é exercido pelo congresso mundial composto de um representante para cada 10 milhões de pessoas (cerca de 3 mil congresistas), a eleição funciona da seguinte forma, existem dezenas de partidos politicos mundiais, cada partido nomeia o numero de congresistas que tiver direito, o Cybatth é um partido com dois representantes (a maioria de seus filiados são mortais simpatizantes, geralmente habitantes das cidades livres).

A moeda mais aceita no mundo todo é o credito, nome popular da unidade internacional de credito microsoft\credicard, a credicard controla mais de 95% da movimentação de dinheiro do mundo, conta-se que na época é controlada por um ancião Giovanni.


Rosa e Espinho
Os clãs continuam todos, basicamente, os mesmos, apenas um clã mudou radicalmente, os artistas levianos Toreador, no passado conhecidos como o "Clã da Rosa", revoltaram-se com a destruição de seu antediluviano e assumiram uma postura bastante diferente perante a vida, ainda apreciam a arte mas levam muito mais a serio, são conhecidos em 2075 como "Espinhos", costumam andar por ai com lança chamas e Helsings pintadas artisticamente, agora não são mais apaticos, a morte final de Arikel serviu para perceberem que eram o elo mais fraco da corrente, e seriam os primeiros a morrer se não reagissem.
Outros membros desse clã enfiam-se astralmente ou neuralmente na teia digital, dedicando-se a novas formas de arte possiveis por lá, auto denominados Cyberoses, são tão mansos e pacificos quanto uma leoa com filhotes, sua ferocidade assustaria eles mesmos 50 anos antes, para dominar sua arte precisam ser um pouco programadores, sem falar que se dedicam a programação se tornando os melhores Wizards dos Cybatth, as novas disciplinas do clã são Auspicius, Conexão e Presença desde 2010 mais ou menos, mas alguns membros mais velhos podem ter Rapidez.

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