sexta-feira, 18 de junho de 2021

Supernatural para Storyteller: Fantasmas

 

Atenção - Essa é uma adaptação do sistema Storyteller usando a mitologia de sobrenatural, vão acontecer diversas mudanças, apesar de usarmos como base livros de Storyteller, neste caso especial o de aparição

"Eles não eram pessoas ruins, muitos deles eram pessoas boas, apenas alguma coisa aconteceu com eles, alguma coisa que eles não podiam controlar.." 

- Sam Winchester explicando sobre Fantasmas em Roadkill

Como surgem os Fantasmas em Sobrenatural?

Quando uma pessoa morre, não importa o motivo, e se um ceifador não pegar seu espirito e alma, ela vai virar um fantasma, muitas vezes nem sabendo que morreram, outras vezes fizeram feitiços para quando morrerem seus espiritos ficarem vinculados a um local ou objeto, outras foram vitimas de rituais macabros que deixaram seus espiritos presos, de qualquer forma um ceifador não levou seus espíritos tornando eles fantasmas, eles tipicamente residem no Véu (Parecido com a Penumbra de Storyteller), alguns deles porem podem habitar o plano terrestre.

A morte pode clamar qualquer  espirito que esteja no Véu para si, podendo usa-la como uma arma ou simplesmente para eliminar qualquer potencial ameaça de espiritos para com a humanidade (mas ela não parece se importar com essa segunda parte)

Em sobrenatural é possível invocar um Fantasma, apesar da pratica ser considerada arriscada, afinal o Fantasma é instável e pode atacar o invocante a menos que use um poder sobrenatural para controlalo ( Magika, Feitiços, Numinia Magia (Runas e Rituais), etc especificamente para conter ou controlar os Fantasmas, porem os proprios Fantasmas podem ter conhecimentos do oculto que podem as vezes romper isso, mas existem raras exceções que nenhum poder ou conhecimento do Fantasma pode afetar (Veja em pontos fracos extras).

Ceifadores - Em sobrenatural eles são os "Anjos da Morte" e olham a Morte da mesma forma que os anjos olham o deus criador, são totalmente neutros sobre tudo e querem apenas fazer seu trabalho e servir a morte, apesar de terem empatia pelas pessoas e conversarem quando isso é possivel,  não se sabe se um dia foram humanos ou criados, eles possuem seus pontos fracos e poderes próprios, de qualquer forma teremos uma postagem somente para eles.

Poderes extras em Sobrenatural

Possessão - Fantasmas podem possuir pessoas no plano terrestre, precisa apenas superar a força de vontade da vitima (sem precisar usar nenhum poder) no teste de Força de Vontade vs Força de Vontade, pessoas que tenham fé verdadeira ou vontade de ferro são imunes naturalmente, porem o ser deve ter uma alma (diversos seres em Sobrenatural tem almas, até mesmo vampiros, etc) porem logicamente que seres como Monstros aumentam a dificuldade (dif 8) e seres mais humanos como Magos, Caçadores, Feiticeiros possuem poderes específicos que os ajudam nesses casos, obviamente que seres espirituais ou que não tenham alma são imunes a isso.

Absorver - Fantasmas ao destruir outros Fantasmas podem absorver seus poderes (arcnoi), caso os fantasmas sejam do mesmo nivel de poder e "empatem" os dois fantasmas desaparecem.

Ectoplasma - Fantasmas podem produzir ectoplasma com sua raiva e força de vontade (Dif8- 3 sucessos) se alguma pessoa tocar ele é infectado pelo ódio especifico do Fantasma, se ingerir ela pode ser controlada pelo fantasma, até sal ser jogado na pessoa ou o ectoplasma sair do sistema dela, objetos também podem possuir ectoplasma e somente sai se todo o ectoplasma for lavado.


Pontos fracos extras em Sobrenatural

Ferro - Se algo feito de ferro atingir um fantasma diretamente sua projeção se desfaz e ele não pode se manifestar ou usar seus poderes no plano terrestre por 3 cenas

Sal - Fantasmas não podem atravessar o sal, ou seja se você criar um circulo de sol ao seu redor ele não pode ataca-lo ou usar seus poderes contra você, se jogar sal contra fantasmas tem o mesmo efeito de Ferro.

Ostras Olhos de gato - usado apenas no 1 episodio da serie, pode afastar a presença de fantasmas, mas a ostra com o tempo desgasta perdendo seu efeito.

Solo Sagrado - A Maioria dos Fantasmas assim como os demonios não podem entrar solo sagrado, porem um fantasma que esteja sem corpo e vinculado a um objeto pode entrar em solo sagrado

Demônios podem possuir Fantasmas ou Ceifadores - apenas os demônios de olhos brancos e amarelos ou rei do inferno podem fazer isso.

Fazer um Fantasma descansar 

Jogar sal e queimar os ossos do fantasma - se o corpo ou ossos do fantasma ainda existir fazendo isso ele vai direto para o julgamento do seu descanso final.

Jogar sal e queimar objetos - um Fantasma sem corpo fica atrelado a um objeto, do mesmo jeito dos ossos esse objeto deve ser salgado e queimado, esses objetos podem ter ligação pessoal com o Fantasma ou serem amaldiçoados.

Ritos funebres feitos por um crente - um sacerdote que realmente acredita ou uma pessoa que acredita e faz o ritual funebre em um Fantasma que queira descansar ou que esteja pedindo por socorro o faz descansar

Resolver as Questões do Fantasma - sabendo a historia de um Fantasma pode fazer ele perceber que est´morto e convence-lo a descansar e seguir seu caminho.

Ceifadores - Ceifadores podem facilmente por um Fantasma para descansar, mas normalmente conversam com ele para faze-los entender que devem descansar.

Anjos - Anjos podem ferir e destruir Fantasmas de diversas formas, a mais comum é entrar no veu  e ataca-los com uma lamina angelical, porem anjos preferem faze-los descansar

Entidades - Deus criador, A Escuridão e a Morte, Arcanjos - podem obliterar ou fazer descansar Fantasmas





Recém Falecido

Atributos - (Sim você possui) 7-5-3

Habilidades - 13-9-5

Arcanoi -5

Antecedentes 7

Paixões - 10

Grilhões - 10

Pathos inicial - 5+ in memorian

Força de Vontade Inicial 5

Pontos de Bonus 15 pts ( Criando uma sombra sobra apenas 10 pontos de Bonus Pagina 166 de Aparição V2, depois disso pode usar os seus Pbs para melhorar sua sombra ou outra coisa que queira)


Como você morreu? (Pagina 97 de Aparição V2)

Acidente

Doença

Mistério

Velhice

overdose

Algo estranho

Suicídio

Violência


Porque Ainda está aqui? (Pagina 98 de Aparição V2)

Falha

Culpa

Legado

Chances Perdidas

Missão Impossível.

Vingança

Negócios Inacabados

Destinos não cumpridos

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