quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Babylon 5 para Storyteller

 

Atenção: Essa é uma adaptação para Storyteller, usarei como base a serie original, já que nada da nova serie saiu até agora, Essa é uma adaptação feita por mim que utiliza os livros da 3 edição de Storyteller, podendo usar qualquer um deles, mas é recomendado o uso de Mago A Asenção para entender as habilidades Tecnologia e Meditação,  irei fazer a adaptação das naves depois


Índice

Adaptação

Habilidades

Qualidades e Defeitos

Antecedentes

Raças

Equipamentos

Eras


Adaptação - Essa é uma adaptação de fã para fã, algumas coisas serão modificadas obviamente pois o tema de Storyteller é o sobrenatural já o de Jornada é Ficção cientifica

Habilidades

Tecnologia - habilidade de compreender e utilizar tecnologias superiores (Veja Mago a Ascenção para mais detalhes)

Meditação -  (Veja Mago a Ascenção para mais detalhes)

Troque Condução por Pilotagem

Troque Armas de fogo por Arma de energia

Troque Ofícios por Engenharia

Adicione em Conhecimentos

Astronavegação - para naves maiores permitindo pulo espacial

Artilharia - o Uso das armas da nave

Sensores - o uso dos sensores da nave

Qualidades e Defeitos - além das Qualidades e Defeitos  que qualquer pessoa pode ter,  existem qualidades especificas para cada raça, essas qualidades listadas abaixo são que qualquer um de qualquer raça pode comprar

Rangers 7pts - Os Rangers aceitam pessoas de qualquer raça, porem eles tem um código restrito de honra que devem seguir, um ranger pode ser expulso da Ordem com isso ele perde toda a ajuda dos Rangers e ganha má fama, devido ao treinamento exaustivo ele ganha +1 em todos os atributos físicos e +1 em armas brancas sempre que usar bastões como arma  

PSI - 10 pts - ganha 3 pontos para comprar em telepatia ou telecinesia, podendo aumentar com pontos de Bonus ou XP (veja super poder telepatia e telecinesia), se for humano ele precisa ser registrado na PSI Corp caso contrario será visto como um criminoso

Tocado por um Vorlon 7pts - Pessoas tocadas por Vorlons tem uma parte de sua alma ou espirito dentro delas,e ela se comunica e é independente, pessoas normais ficam imunes a telepatia não importa quanto seja o nivel, Psi ganham +2 niveis no seu poder maior (Telepatia ou Telecinesia)

Antecedentes - O personagem na criação de Personagem pode até 5 em um Antecedente

Patente - (Novo) - Um personagem de Patente 0 é um "Não Alistado" ou "Voluntario" não pertencendo a hierarquia e não recebendo promoções por tempo de serviço, apenas em casos especiais, um voluntario experiente tem a mesma posição de um Cadete, por outro lado ele não está sujeito a hierarquia ou leis militares, pode ser removido ou chamado livremente por um oficial

1 - Cadete - você acabou de sair da academia da frota estelar, Patrono (Militares) 1

2 - Alferes

3 - Tenente Junior

4 - Tenente , Patrono 2

5 - Tenente Comandante

Oficiais Superiores - Personagem deve conseguir  a promoção dentro do jogo

Comandante

Capitão - Patrono 3

Oficias de Comando de Frotas - sugerido que os jogadores não possam atingir esse nivel, mas cabe ao narrador de acordo com a sua crônica 

Comodoro 

Vice Almirante

Almirante 


Recursos - Apenas não existe "papel moeda", é utilizado os "Créditos ", 

O Credito da Aliança da Terra  é a moeda de maior valor na Galáxia por isso a língua comercial é o inglês


1 - Recebe mil créditos, possui uma propriedade alugada 

2 - 2 mil créditos

3 - 7 mil Créditos

4 - 14 mil créditos

5 - 50 mil créditos


Influencia 

1 - Conhece as pessoas certas em um setor importante do seu planeta natal

2 - Bem conectado com pessoas importantes do seu planeta natal

3 - Bem conectado com pessoas importantes do seu sistema solar local

4 - Bem conectado com pessoas importantes de um setor especifico do seu governo

5 - Bem conectado com  pessoas importantes de tres  setores diferentes do seu governo 


Fama - 1(planeta natal), 2 (Sistema natal) 3 Setor natal 4 em todo seu governo 5 algumas poucas pessoas de todo o quadrante ouviram falar de você

Patrono - Todo o oficial de Patente tem um Patrono na Frota Estelar, mas ele pode ter outros Patronos (No limite de 5 cada), o Patrono é alguém que lhe ajuda com recursos, influencia, aliados ou contatos, ele é o seu chefe  e em troca lhe dá algo desde que seja fundamentado, alguém que tenha um Patrono da Frota Estelar maior do que sua Patente pode ser um oficial em segredo 

Mentor - Alguém que lhe trouxe para a Frota e lhe orienta, tenta lhe ajudar na sua carreira lhe orientado e tirando duvidas, cada nivel é alguém de um nivel de patente superior a você, ele está ali para lhe orientar não para salvar a sua pele ou tirar de enrascadas, ele pode ajuda-lo mas somente por um bom motivo

Outros Antecedentes

Aliados

Contatos

Arsenal ( Encontrado em Caçadores Caçados)

Raças - Existem diversas raças em Babylon 5, suas historias são muito ricas, aqui vamos dar um resumo das principais, mas se quiser saber mais acesse a wiki de Babylon 5 aqui
Aliança da Terra
Humanos
Características: Possuem as maiores Corporações e a moeda de maior valor
Expectativa de vida 100 anos
Possui um Presidente e um Senado que decide tudo que acontece na questão legal na Terra e suas colônias
Biologia - Os Humanos e Mimbari podem se reproduzir, no inicio da raça humana os Vorlons alteraram o dna humano para dar origem aos primeiros telepatas
Religião - As mesmas de hoje e outras novas como o Adamismo (que era uma religião parecida com o budismo, que pregava o fim dos telepatas e previu a existência deles) e Fundacionismo (que acredita que todas as religiões de todas as espécies tem algo em comum e tenta encaixar todas elas no que existe em comum, alguns dedicados decidem simplesmente andar até se encontrar, quando serão confrontados pelo criador ou seres espirituais, onde eles conheceram sobre a si mesmos)


Fundada em 2085 após a 3 Guerra Mundial, colonização populacional de Marte começou em 2101, sendo essa a mais antiga colônia, tudo devido as Corporações que queriam mais recursos com a exploração espacial.

Telepatas sempre existiram na Terra, porem seu nivel sempre foi baixo e eram vistos mais como "mediuns" do que telepatas, os verdadeiros que eram raros,  com o passar do tempo governos foram reconhecendo a existência deles, em 2115 uma lei de registro de telepatas global começou que daria origem a Psicorp.

Em 2156 os humanos tiveram o primeiro contato com os Centauri que lhe venderam tecnologias em troca de recursos ou arte, uma dessas tecnologias foi a do pulo espacial e como acionar os portais espalhados pela galaxia, assim como venderam território de seu império, os Centauri eram hedonistas e não se importavam mais em conquistas espaciais nessa época, a maioria ficava nos sistemas principais, eles descobrirem que existiam diversas raças e todas com telepatas, exceto os Narn,  em 2160 um Telepata não registrado conseguiu impedir um ataque terrorista a presidente eleita da época,  isso melhorou a simpatia das pessoas com os telepatas e deu mais legitimidade a Psicorp

Em 2230 os Dilgar estavam atacando os diversos governos da  galaxia hoje conhecida como"Liga dos Mundos não Alinhados", os Minbari, Narn e  Centauri não deram a mínima, porem os humanos se importaram quando raças inteiras estavam sendo extintas, eles lutaram e venceram os Dilgar, os expulsando para seu sistema natal onde seu sol virou supernova, quase todos os Dilgar foram extintos, alguns deles conseguiram asilo com os Minbari, fato que faria os Minbari serem vistos com desconfiança, os Narn e Centauri com desdem e os humanos ficaram muito populares, corporações privadas humanas foram inclusive contratadas para proteger planetas de outras raças contra ameaças, os humanos continuaram se expandindo e comprando territorio de outras raças, assinando tratados de paz e comerciais sem parar até 2245.

Guerra Terra Minbari foi assim chamada, o conflito que começou em 2245, os Mimbari não eram vistos há mil anos, porem um grupo de humanos tentou contato com eles, os Mimbari tambem estavam curiosos com os humanos, eles saudaram os humanos ligando suas armas, os humanos viram isso como um gesto hostil e atacaram os Mimbari, matando seu lider, os Mimbari ficaram enfurecidos e decidiram exterminar a raça humana, quando estavam chegando na Terra os Mimbari decidiram se render sem motivo algum e ajudar na reconstrução da humanidade, durante a guerra com os Mimbari nenhuma raça ajudou os Humanos, exceto os Narns que venderam armas para os humanos durante a guerra, pois os Narns vendem para qualquer um para melhorar seus esforços de guerra com os Centauri

Para evitar uma nova guerra por um mal entendido, o projeto Babylon ou Babilonia foi criado, na tentativa de criar uma ONU espacial para resolução de conflitos, as principais raças Humanos, Mimbari, Centauri, Narn e os misteriosos Vorlons iriam fazer parte do conselho de segurança, cada um deles contariam como um voto independente, as demais raças formariam o bloco da Liga dos Mundos não Alinhados" e o voto da maioria das raças contaria como 1, assim debatendo e decidindo por votos os conflitos militares, comerciais ou diplomáticos, a localização da estação ficaria na zona neutra das principais nações

As estações 1 a 3 foram destruídas por terrorismo, a 4 desapareceu, somente a 5 entrou em atividade, os humanos rapidamente se reconstruíram e aprimoraram suas tecnologias, apesar das ofertas dos Mimbari pelo que eles fizeram os humanos ainda viam os Mimbari com desconfiança
Humanos
Atributos 6\4\3
Habilidades 12\8\5
Humanos apenas jogam o vigor para absorver dano contusivo caso estejam sem proteção
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 3
Pontos de Bônus 21
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Corporativo - 7pts - você é membro de alto escalão de uma corporação e tem total apoio dela, normalmente corporações procuram por novas tecnologias de todos os tipos, a corporação tem bastante influencia dentro do território da Terra (o que em parte inclui Babylon 5), fora dela é como se fosse um Patrono 3, a influencia pode aumentar de acordo com a importância do personagem para  coorporação
Membro da Psicorp 2pts - todo o telepata humano para viver sua vida e poder trabalhar, precisa além de ser registrado em sua identidade como telepata ser membro da Psicorp ou será considerado um telepata ilegal, a Psicorp se divide em uma hierarquia própria sendo Bester no topo da hierarquia como o único Psicorp nivel 12 (em termos de jogo 3 em Telecinesia e 9 em Telepatia), a soma dos poderes de Telepatia e Telecinesia dizem o nivel do Psicorp, um telepata nivel 8 se não tiver mais nada será um Psicorp Nivel 8, a maioria dos Psicorp não passam do nivel 3
Diplomatas - qualquer oficial do governo da Terra dentro de Babylon 5 é considerado como parte do corpo diplomatico da terra
Federação Mimbari
Mimbari
Características: Criadores dos Rangers, são a raça jovem mais avançada tecnologicamente
Expectativa de vida 120 a 140 anos terrestres
Possui Conselho chamado Conselho Cinzento onde as 3 castas fazem parte cada casta possui 3 membros, elas escolhem o lider do conselho, o conselho comanda todos os aspectos da sociedade Mimbari
Biologia - Os Humanos e Mimbari podem se reproduzir, após o primeiro contato os Vorlons alteraram o dna  para dar origem aos primeiros telepatas, os Mimbari viviam em um planeta considerado hostil, a maior parte dele coberto de neve, desenvolveram uma proteção craniana extra que lhe dá vigor +1 em ataques na cabeça
Religião - Acreditam que o criador é o próprio universo, são extremamente religiosos, se mentirem vão pagar penitencia, porem podem mentir para salvar a honra de outros Mimbari ou pessoas proximas, nesse caso se forem pegos podem comprometer a honra de todo seu clã (familia), seu messias é Valen que criou a sociedade Mimbari moderna e estabeleceu que Mimbari não matariam outros Mimbari, que os Mimbari seriam governados pelo Conselho Cinza, que a sociedade Mimbari seria dividida entre as Castas Guerreiros, Religiosos e trabalhadores, isso gerou paz entre os Mimbari e se tornou seu modo de vida, Valen criou os Rangers para proteger os Mimbari das Sombras e da guerra contra as Sombras mas não são considerados uma casta, qualquer um pode fazer parte se passar pelos testes.

A civilização Mimbari existia  há milhares de anos, divididos em varias nações estado em guerra, que poderiam ser divididas em 3 grandes culturas cada uma com seu próprio idioma, eles seriam preservadas e dariam origem as 3 castas (Guerreiros, Religiosos trabalhadores), os Vorlons em segredo começaram a modificar a população Mimbari para terem tepelepatas

Quando os primeiros poderosos telepatas surgiram eles tentaram dominar os Mimbari, porem eles conseguiram se defender e começaram a exterminar toda a linhagem de telepatas, quando as Sombras foram hibernar os Vorlons apareceram para os Mimbari e disseram para não exterminar os telepatas, eles foram vistos como deuses, porem eles disseram que não eram e tinha uma religião muito parecida como a unica religião monoteísta dos Mimbari, os outros Mimbari ficaram enfurecidos e tentaram atacar os vorlons com ataques terroristas dentro de suas naves, porem foram detidos, os Vorlons moldaram a civilização Mimbari os preparando para a primeira guerra com as sombras

Em 1260 durante o final da primeira guerra com as Sombras,  os Mimbari participaram, quando eles estavam começando a explorar o espaço guiados pelos Vorlons, os Mimbari pareciam divididos antes de Valen, eles quase erradicaram uma raça por diferenças culturais porem os Vorlons interviram,  quando Valen aparentemente um Mimbari chegou, eles se uniram assim como outras raças que creditavam em Valen, o próprio Valen era chamado de um "Mimbari que não vinha de Mimbari", ele estabeleceu toda a cultura que os Mimbaris preservam até hoje virando o messias dele, Valen disse que reencarnaria na próxima guerra das sombras em uma raça que seria vital pra vencer as sombras, ele criou os Rangers, as Castas, o Coselho Cinza e todo o modo de vida Mimbari assim como suas leis, em segredo se descobriu que Valen era metade Mimbari e metade de outra raças, isso foi mantido em segredo, a linhagem de Valen se misturou com os Mimbari e geraria pânico se soubessem que seu dna havia se "contaminado ou misturado" com o de um raça desconhecida

Durante quase mil anos houve paz e prosperidade para os Mimbari, que viviam isolados esperando a próxima guerra das Sombras que Valen havia previsto, os Mimbari se encontraram com os Centauri na época estavam no auge do poder e no mesmo nivel tecnológico que os Mimbari, porem os Centauri decidiram fazer tratados e acordos de paz, deixando os Mimbari sem serem incomodados, os Mimbari ficaram cada vez mais isolados do resto da galaxia.

Guerra Terra Mimbari - Os Humanos estavam curiosos quanto aos Mimbari e vice versa,  um grupo religioso cujo lider do conselho cinza Duhkat acreditava que os humanos seriam a raça crucial na guerra das sombras que Valen havia dito que iria surgir, os dois grupos se encontraram os Mimbari como era costumeiro ligaram suas armas em sinal de respeito, como ninguem havia entrado em contato com os Mimbari em quase mil anos, os humanos não entenderam e acharam que a nave podia ser hostil, eles atacaram e Duhkat morreu, provocando a ira dos Mimbari que quase exterminaram a humanidade, em segredo os Vorlons interviram e os Mimbari descobriram que um Humano tinha a "alma de Valen" e o dna dele era a metade que faltava em Valen, por esse motivo secreto os Mimbari se renderam e ajudaram na reconstrução da humanidade, havendo tensão por parte da casta guerreira do motivo do fim da guerra, desde então a maioria dos humanos que sobreviveram ao expurgo odeiam os Mimbari e muitos Mimbari da casta guerreira odeiam os humanos.
Atualmente as Castas Religiosas e Guerreiras tem tido poucos filhos, mas a Casta Trabalhadora é a que mais teve filhos, sendo 2\3 da população Mimbari

Mimbari
Atributos 7\5\3
Habilidades 12\8\5
Dão dano letal com as mãos nuas apenas jogam o vigor para absorver dano letal caso estejam sem proteção
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 4
Pontos de Bônus 15
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Satai - 7pts - Pessoa importante dentro de uma casta, ela tem total influencia dentro de um casta  e uma certa influencia dentro dos Mimbari
Para ser diplomata ou pertencer ao corpo diplomatico é necessário ter no mínimo influencia 4 
Republica Centauri
Centauri e outras raças conquistadas
Características: São  a segunda das raças joven mais avançada tecnologicamente
Expectativa de vida normalmente 150 anos terrestres
Governado pelo Imperador  que é auxilido pelos ministros a sua escolha, ele divide seu poder administrativo e legislativo com o Senado Centauri composto por Centauri das Grandes Casas Nobres e das Casas Nobres Comuns
Biologia - Os Centauri possui 6 orgãos reprodutores que ficam dos lados do seu corpo e se expandem como tentáculos, do mesmo modo as femeas possuem 6 orifícios, eles possuem dois corações um é parecido com o Pâncreas e tem uma alta habilidade de regeneração, podendo ser substituido facilmente por coração artificial ou um orgão similar humano, já o outro coração menor é complexo e vital somente podendo ser curado por cirurgia complexa, não possuem arterias e veiais maiores como os humanos, por isso dano de facas é considerado contusivo,  são uma sociedade Patriarcal, porem as mulheres nobres tem um grau maior de liberdade que os homens comuns, casamento centauri costuma ser por conveniência e não por amor, somente o imperador pode autorizar divórcios
Centauri tem sonhos proféticos de como vão morrer, algumas Centauri mulheres é dito poderem ter visões do futuro, sendo respeitadas e requisitadas por isso, os homens tem cabelos, quanto maior mais considerada é sua posição nobre, as mulheres são carecas ou possuem um rabo de cavalo
Religião - Os Centauri são politeístas e costumavam ser religiosos, porem há muito tempo a maioria da população é agnóstica ou ateia, assim como hedonistas, quando um Centauri se torna um idoso, ele recebe o dia da Ascenção e sua posição na corte real melhora consideravelmente
A Era Antiga
O Império Centauri foi fundado no ano 262 pelo Imperador Tuscano, foi quando conheceram os Xon uma raça inteligente do mesmo nivel tecnológico que o deles, os Xon ficavam no continente de Xonos que ficava separado por um vasto ocenano, as raças guerrearam, até que os Centauri exterminaram completamente os Xon no ano de 1258 na época ambas as raças tinham desenvolvido tecnologia espacial, esse dia virou uma celebração que existe até hoje, voltada em celebrar a vida

O General Kiro com a morte do Imperador sem filhos se tornou o novo Imperador, ele tinha boas relações com os Tecnomagos, uma raça chamada Shogreen tentou invadir os Centauri mas foram repelidos, esse primeiro contato fez com que o Imperio Centauri começasse uma expansão nunca vista, guerreando e conquistando mundo após mundo, a escravidão se tornou legal mesmo entre os Centauri desde que a pessoa não seja um nobre, qualquer crime que o escravo cometa o seu dono será considerado culpado junto

A Conquista de Narn
No ano 2109 os Centauri invadiram e conquistaram Narn que eram uma raça pós industrial e pré espacial, eles escravizaram a população local e pegaram todos os recursos do planeta, os Narn foram ensinaram a ser soldados e lutarem pelos Centauri, eles aprenderam a tecnologia Centauri e  resistiram, tornarando cada vez mais dificil ocupar o planeta e os sistemas locais, eventualmente o imperador após o contato com os Humanos em 2156 decidiu que não valia mais a pena guerras, e começou um período de paz, fazendo um tratado de paz e dando territorio aos Narn, porem os Narn secretamente criaram seu governo para se vingarem dos Centauri

O Inicio da decadência Centauri

Em 2228 os Centauri e os Narn compraram armas e tecnologia dos Dilgar, isso quase equiparou tecnologicamente os Narn com os Centauri, tranformando eles em uma maquina de guerra, os humanos apareceram quando os Dilgar estavam conquistando a galaxia, demonstrando que agora eram uma potencia a ser respeitada pelos Centauri e Narn, os Centauri desistiram de suas conquistas e já venderam grande parte de seu antigo vasto imperio que hoje são 12 sistemas solares, apesar de sua tecnologia ser comparavel apenas aos Mimbari dentre as Raças Jovens, os Centauri preferem ficar no hedonismo sem planos de gloria ou conquista, isto é até a Guerra das Sombras
Centauri
Atributos 6\4\3
Habilidades 12\8\5
Humanos apenas jogam o vigor para absorver dano contusivo caso estejam sem proteção, danos por armas brancas são considerados contusivos
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 3
Pontos de Bônus 15
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Nobre 7pts - Possui grande influencia entre os Centauri e fora dos Centauri como se tivesse Patrono 2
Diplomata - como poucos Centauri querem esse tipo de trabalho  ser nobre já será suficiente para ser diplomata ou fazer parte do corpo diplomatico

Regime Narn
Características: São uma raça equiparada aos humanos tecnologicamente
Expectativa de vida normalmente 100 anos terrestres
Governado conselho dos Khari que são descendentes dos lideres dos governos de Narn antes da ocupação Centauri, porem isso não o torna membro do Khari para isso deve provar que é competente para o cargo, Narns tem uma maneira pratica de meritocracia se você é bom no que faz vai continuar á não sendo promovido ou demovido por qualquer outro motivo se não sua competência, os 3 chefes do Khari são os Chefes da Frota Espacial, o Chefe Politico e o Chefe das forças armadas especificamente os soldados, eles estão no topo mas abaixo deles existem diversos Narnas nessas funções que podem votar ou deliberar no conselho, mas a decisão final é desses 3 chefes. 
Biologia - Repitilianos em aparencia, eles se parecem mais com felinos ou marsupiais biologicamente, a femema carrega o filho até nascer, depois disso o filhote fica na bolsa do macho até ficarem fortes o suficiente para viver fora do macho, Narns não possuem telepatas por causa de seu passado
Religião - são extremamente espirituais possuindo diversas religiões, porem todas reconhecem Gquan como seu maior profeta e unificador dos Narns

Historia Ancestral
Como muitas raças foram visitados pelos Vorlons que criaram os telepatas de sua raça, Glan o primeiro profeta Narn era um telepata e uificou o povo, no ano 1260 as Sombras ocuparam um continente de Narn para colocar parte de sua frota, Gquan uniu o povo contra as Sombras usando os telepatas para expulsarem eles do planeta, porem os Sombras exterminaram quase todos eles, o gene telepatico não conseguiu florescer nos Narn e logo todos os telepatas sumiram

Os Narn se tornaram um povo pacifico, no ao 2109 quando estavam começando a viagem espacial conheceram os Centauri, eles receberam os Centauri com braços abertos e foram escravizados, pegaram todos os recursos do planeta, os Narn foram ensinaram a ser soldados e lutarem pelos Centauri, eles aprenderam a tecnologia Centauri e  resistiram, tornarando cada vez mais dificil ocupar o planeta e os sistemas locais, eventualmente o imperador após o contato com os Humanos em 2156 decidiu que não valia mais a pena guerras, e começou um período de paz, fazendo um tratado de paz e dando territorio aos Narn, porem os Narn secretamente criaram seu governo para se vingarem dos Centauri, 

Em 2228 os Centauri e os Narn compraram armas e tecnologia dos Dilgar, isso quase equiparou tecnologicamente os Narn com os Centauri, tranformando eles em uma maquina de guerra, os humanos apareceram quando os Dilgar estavam conquistando a galaxia, demonstrando que agora eram uma potencia a ser respeitada pelos Centauri e Narn, os Narn entraram em contato com os Gaim, achando ue eles não eram inteligentes quase exterminaram a raça no planeta para ficar com os recursos, porem uma frota deles apareceu e expulsou os Narn, dando mais ainda uma má fama aos Narn

Os Narn negociavam com qualquer um par melhorar sua maquina de guerra, durante a guerra Terra Mimbri foram os unicos a vender ou fazer comercio com os humanos, por recursos eles até tentaram negociar um tratado de paz, porem foi mal sucedido, depois disso o governo Nar tem financiado grupos criminosos, terroristas e piratas para usa-los para seus próprios fins ou para atacar os Centauri
Narn
Atributos 7\5\3
Habilidades 12\8\5
Dão dano letal com as mãos nuas apenas jogam o vigor para absorver dano letal caso estejam sem proteção
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 3
Pontos de Bônus 15
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Khari 7pts são considerados a nobreza - Possui grande influencia entre os Narn e fora dos Narn como se tivesse Patrono 3
Para ser diplomata ou pertencer ao corpo diplomático é necessário ter no mínimo influencia 5

Liga dos Mundos Não Alinhados
Após a Guerra com os Dilgar 14 Governos espaciais se uniram em uma especie de Onu Espacial para se protegerem contra futuros ataques, juntos eles tem força suficiente para enfrentar um dos principais governos das raças jovens, apesar de conspirarem entre e contra si, militarmente costumam se unir contra inimigos em comum
Quando os humanos anunciaram o projeto Babylon ou Babilonia, a Liga foi seu maior apoiador, decidindo reconhecer as decisões de lá para evitar guerras e conflitos, cada membro da liga possui uma embaixada em Babylon 5
Existem diversas outras raças que podem pedir ajuda ou intervenção de membros da Liga ou dos principais governos para fazer petições, normalmente a liga representa elas.
Fique livre para montar uma dessas raças e cessar a Wiki de Babylon 5 cujo link está no inicio da parte sobre raças
(Símbolo do Império Vorlon)
Os Primeiros
Os Primeiros são um conjunto de Raças que foram as primeiras raças a existir na galáxia, eles estão 1 milhão de anos a frente tecnologicamente das Raças Jovens
O primeiro da primeira Raça nasceu imortal, assim como os primeiros desta raça, depois outros nasceram mortais, Os Vorlons conseguiram virar imortais virando seres de energia, porem nenhum deles é indestrutivel e todos podem morrer, apesar de ser muito dificil matar um deles.
Quando as primeiras raças jovens começaram a surgir duas ideologias surgiram de como cuidar delas, a dos Vorlons (Ordem) e a das Sombras (Caos), os Vorlons acreditavam que as raças jovens deveriam ser guiadas enquanto que s Sombras acreditavam que elas deveriam guerrear, assim os mais fracos iriam sumir e os mais fortes evoluir, isso levou a guerra entre os Primeiros, em incontaveis ciclos de destruição, até que os primeiros se cansaram e foram embora (a maioria deles), os Vorlons e os Shadows guerrearam na primeira guerra das sombras, porem os vorlons fizeram o que acreditavam ser certo e guiaram os Mimbari e outras raças, já os Sombras controlaram outras e fizeram a maior parte das raças guerrearem entre si
Muitas raças sumiram, porem os Sombras foram afastados e derrotados, porem os Sombras se consideram vitoriosos pois cumpriram o que acreditavam, os Sombras entraram em hibernação somente sendo acordados se os Vorlons reaparecessem, mandando seus lacaios se espalharem e conspirarem pela galaxia em troca de promessas de poder, os Vorlons sabendo disso se disfarçaram e começaram a influenciar sem serem reconhecidos adotando o nome de Vorlons
Obviamente esse tipo de personagem é um NPC
Os Tecnomagos descobriram as ruinas de uma das primeira civilizações fazendo engenharia reversa da tecnologia delas e virando cyborgues de aparência humana e carecas, os tecnomagos usam tecnologia para fazer algo semelhante a magia e não podem interferir sem autorização do conselho nos assuntos normais, eles somente procuram novos conhecimentos, obviamente vão ser usados somente como NPCS, durante a guerra das sombras desaparecem e somente voltam durante a Cruzada


Equipamentos
Armas de energia que após recarregadas ficam completas novamente
Pistola (Tamanho Pequeno) - 4 de dano agravado - 7 disparos
Pistola Militar - 5 de dano agravado - 7 disparos
Espingarda Militar - 10 de dano agravado - 2 disparos
Fuzil militar - 8 de dano agravado - 14 disparos - 3 rajadas - 10 de dano agavado cada
Sniper - 10 de dano agravado - 5 tiros
Medikit restaura 1 caixa de vitalidade de dano agravado por nivel
Armadura de segurança - permite rolar dano agravado, mas não protege a cabeça normalmente
Armadura Militar Vigor +2 pode rolar dano agravado
Bastão Ranger - cabe na palma da mão depois que ativado se expande tendo 2 metros, F+2 dano letal
Traje Mimbari de Guerreiro comum (usado pelos rangers) +2 pode rolar para dano letal



Eras Babylon 5
Ideias para Aventuras - Elas podem ser logo após a ativação da Estação ou após o Inicio da serie Cruzada

Era Babylon 5
1 Temporada - Finalmente Babylon 5 esta ativa sob o comando do capitão Sinclair no ano 2256, ele desvenda conspirações ao mesmo tempo que mantem a segurança da estação, no final da 1 temporada o presidente da Aliança da Terra morre, Garibaldi chefe de segurança sabe que ele foi assassinado mas fica em coma, Sinclair é mandado como embaixador para os Mimbari.
2 - Capitão Sherridan vira comandante de Babylon 5, tem que lidar com intrigas politicas e manter a nave funcionando, ele acaba descobrindo sobre a Guerra das Sombras que se aproxima, os Centauri após serem provocados começam no final uma campanha contra os Narns
3 Temporada - Começa a Guerra das Sombras, Sheriddan tenta unir todos que pode contra as Sombras, os Narns são conquistados, os Sombras atacam abertamente, começa uma Guerra Civil na Aliança Terrestre
4 Temporada - Uma Aliança é formada para deter as Sombras, porem Sheridan faz os Vorlons e as Sombras se confrontarem, no final os obrigando a sair da galaxia, depois ele e seus aliados derrubam o governo da administração do atual presidente dando um fim na guerra civil, Marte se torna uma nação independente, a Aliança Interestelar é formada, nos moldes da Aliança Terrestre formados por Mimbari, Narn e os mundos não alinhados, apesar de muitos humanos fazerem parte, seu primeiro presidente é Sheridan que coloca a capital em Babylon 5 para resolução de conflitos e mantem a administração e a cadeira da Terra, bem como a cadeira dos Centauri, os Centauri recuam após Londo se tornar Imperador e fazem as pazes mas são atacados e seu planeta natal devastado
5 Temporada - ocorre a guerra civil telepatica, a super telepata Lia e Gkar (que agora é uma figura messiânica) vão viajar pela galaxia para encontrar novas civilizações, A Aliança Interestelar começa a ter seus primeira atritos e conflitos internos, Sheridan desaparece misteriosamente no ano 2281 Babylon 5 é desativada, uma nova ameaça chamada a Mão surge junto com os Drahk

Era Cruzada
no ano 2261 os Drahk uma raça que servia as Sombras joga um virus na Terra que aparentemente não tem cura, ninguem pode sair da Terra para espalhar o virus, ele é mandado com a nave mais moderna conhecida a Excalibur desenvolvida em segredo por Sheridan com tecnologia humana e Vorlon, para até 5 anos encontrar uma cura para o virus, em 5 anos o virus vai se ativar e matar toda a vida no planeta, o capitão da nave tem a ajuda de um tecnomago



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aparição O Oblívio - Edição 20 anos de Aniversário (versão 1.0)

Aparição O Oblívio - Edição 20 anos de Aniversário (versão 1.0) Traduzido por Legião  Download