sábado, 13 de novembro de 2021

Jornada nas Estrelas para Storyteller - Naves

 

                    

Atenção para um guia da Adaptação acesse aqui, para mais qualidades e defeitos acesse aquipara combates espaciais acesse aqui


Atenção naves podem ter melhorias

Naves da Federação

Naves Do Governo Unido da Terra
Pod de Inspeção (Pequeno)
Armamento 0
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 1
Energia 4
Sensores 



Nave de Transporte pequena (Pequena)
Armamento 1 
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 1
Energia 5
Sensores 
Ração para 3 dias


Nave Comercial, cargueira ou de mineração (Media)
Armamento 1 (Torpedos Atômicos guiados)
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 1
Energia 5
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 1,, dobra 1  custo 1 de energia, por turno), Sensores 1 (+1),  Torpedos atômicos especiais +1 de dano Contusivo para naves do mesmo porte ou com escudos ligados sem custo
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Naves de Defesa e Proteção (Media)
Armamento 2 (Torpedos Atômicos guiados)
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 2
Energia 5
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 2,5, dobra 1  custo 1 de energia, dobra 2,5 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) polarizar o casco 2 (não é escudo mas aumenta vigor +2 do casco, porem não aumenta seu nivel de absorvição de dano custo 1 ponto de energia), Torpedos atômicos especiais +1 de dano Contusivo para naves do mesmo porte ou com escudos ligados sem custo
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


NX 01 - Enterprise - No universo de Star Trek foi a primeira nave humana de dobra 5 e exploração profunda do espaço. durante a guerra Romulana 12 naves ficaram em serviço com todas as melhorias desse modelo antes da criação da federação 
Nave classe Destroyer (Media), Absorve dano Letal
Armamento 2 (Torpedos Atômicos guiados)
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 2
Energia 8
Qualidades e Defeitos
1 Temporada - Dobra Espacial (Dobra 5, dobra 1 a 4 custo 1 de energia, dobra 5 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) polarizar o casco 2 (não é escudo mas aumenta vigor +2 do casco, porem não aumenta seu nivel de absorvição de dano custo 1 ponto de energia), Torpedos atômicos especiais +1 de dano Contusivo para naves do mesmo porte ou com escudos ligados sem custo, gancho - usado como raio trator de maneira precaria

No final da 1 temporada Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, sobrecarga a nave fica com duas caixas completas (-1) mas pode dar um ataque com dano agravado
Durante as outras temporadas
Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado
Torpedos atomicos com reator anti materia - mesmo de torpedos atomicos só que dão dano letal

Alerta vermelho - +1 de Manobras, escudos e armamentos especiais ativados ao custo de 1 ponto de energia

Guerra com os Romulanos - Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia, raio trator

Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado



Alto Comando Vulcano
D'Vahl Nave de Pesquisa (Pequena)
Usada no século 20
Armamento 2
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 2
Energia 5
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 3, dobra 1 a 2 custo 1 de energia, dobra 3 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Nave de exploração e Defesa Vulcana (media)
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 7, dobra 1 a 6 custo 1 de energia, dobra 7 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Republica Tellarita
Nave de Exploração e Defesa (Media)
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Qualidades e Defeitos
 Dobra Espacial (Dobra 8, dobra 1 a 7 custo 1 de energia, dobra 8 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado,raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Império Andoriano
Nave de Exploração e Defesa (Media)
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 10
Qualidades e Defeitos
 Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Naves da Frota Estelar
Era Discovery Parte 1 e era Clássica
Replicadores de Comida já existem em naves militares, substituindo os sequenciadores de proteína
Nessa era foi criado o Padrão da Federação de Tecnologia onde varias tecnologia dos governos membros foram mesclados em uma para melhor eficiência 
Nave de Transporte (Pequena)
Armamento 3
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 8
Sensores 
Ração para 1 mes

Nave Constelação (Media)
Foi utilizada no inicio da Era Clássica até antes da Nova Geração
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 7, dobra 1 a 6 custo 1 de energia, dobra 7 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

                                         
Nave Constituição (Grande)
Na Era Discovery parte 1 e na Era Classica apenas 12 naves desse tipo estavam em serviço, no final da Era Clássica virou o padrão
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 8, dobra 1 a 7 custo 1 de energia, dobra 8 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoas por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Melhoria - Durante o fim da Era Clássica sofreu melhorias para continuar em funcionamento +1 em armamento e +1 em casco

Nave Embaixador (Grande)
Era a nova top de linha no final da Era Clássica e Antes da Nova Geração, depois disso é uma nave de defesa e patrulha nas fronteiras de governos espaciais menos avançados
 Armamento 6
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 5
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 8, dobra 1 a 7 custo 1 de energia, dobra 8 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoas por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Melhoria - Durante a Guerra Dominion sofreu melhorias ganhando Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 


Naves Nova Geração - O Sintetizador de comida substitui o replicador de comida nas naves militares, naves depois da classe Galáxia todas possuem um Holodeck, mais tarde os Ferengi inventariam as Holosuites

Nave de Transporte (Pequena)
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Sensores , sintetizador de comida

Nave de Defesa e exploração (Media)
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 7, dobra 1 a 6 custo 1 de energia, dobra 7 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Nave Classe Defiant (Media)
Criada após a batalha contra a invasão Borg
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 7, dobra 1 a 6 custo 1 de energia, dobra7 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoas por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Melhoria - Durante a Guerra Dominion sofreu melhorias ganhando Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
 Variação a nave Defiant é a unica autorizada pelos romulanos e klingons a possuir um dispositivo de camuflagem

Nave Classe Galaxy (Grande)
Nave Top de Linha no Inicio da Nova Geração até a Guerra Dominion, inicialmente apenas 12 foram produzidas, durante a guerra Dominion foram produzidas em massa
 Armamento 7
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 9, dobra 1 a 8 custo 1 de energia, dobra 9 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoas por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Melhoria 
- Depois com o conflito com os Borgs a tripulação civil foi diminuida e o casco reforçado +1 em casco
- Durante a Guerra Dominion sofreu melhorias ganhando Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 

Classe Interprida (Media)
Projetada antes da Guerra Dominion tendo apenas 12 em atividade, foi produzida em massa durante a Guerra Dominion
Armamento 6
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 5
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 9, dobra 1 a 8 custo 1 de energia, dobra 9 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
Casco regenerativo danos contusivos regenera uma caixa por 1 de energia, danos letais regenera 1 caixa por 2 de energia, danos agravados regenera 1 caixa por 4 de energia
Motor transdobra experimental - em teoria poderia abrir um portal transdobra se ele fosse construido, foi usado pela Voyager para abrir o portal transdobra criado pelos Borg
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Melhoria - Nova final de Voyager a nave recebe uma couraça especial que pode ser ativada ela deixa com -1 em Manobras mas dá +2 em Casco

Iate do Capitão - Nave Pessoal do Capitão acoplada nas naves classe Soberana (media)
Armamento 5
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Classe Soberana (Grande)
 Armamento 8
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 8
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 9, dobra 1 a 8 custo 1 de energia, dobra 9 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoas por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
Casco regenerativo danos contusivos regenera uma caixa por 1 de energia, danos letais regenera 1 caixa por 2 de energia, danos agravados regenera 1 caixa por 4 de energia
Motor transdobra experimental - em teoria poderia abrir um portal transdobra se ele fosse construido, foi usado pela Voyager para abrir o portal transdobra criado pelos Borg
a nave recebe uma couraça especial que pode ser ativada ela deixa com -1 em Manobras mas dá +2 em Casco
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado




Naves do Império Klingom
Era Enterprise 
Naves de Defesa e Proteção (Media) 
Usada no século 22
Armamento 3
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 8
 Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator,
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves de Batalha e Defesa (Media)
Usada No Século 22
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 2
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves de Batalha e Defesa ( Grande)
Usada No Século 22
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

                                                                      Guerras Romulanas
Naves de Batalha e Defesa ( Grande)
Usada No Século 22
Usada por membros das grandes casas
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Século 23 - Era Discovery Parte 1 e Era Clssica
Naves de Batalha e Defesa ( media)
Usada No Século 23
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados
Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 23
Armamento 6
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados
Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 23
Usada por membros das grandes casas
Armamento 7
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 18
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados


Era Nova Geração
Naves de Batalha e Defesa ( media)
Usada No Século 24
Armamento 6
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 5
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados
RA DS9 = Guerra Dominion - Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 

Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 24
Armamento 8
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 8, dobra 1 a 7 custo 1 de energia, dobra 8 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), TTeletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados

ERA DS9 = Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 

Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 24
Usado pelas Grandes casas
Armamento 8
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito -Pode atacar quando camuflado mas  seus escudos ficam desligados
ERA DS9 = Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 


Naves Romulanas
Era Enterprise
Naves de Defesa e Proteção (Media)
Armamento 3
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 2
Energia 8
Dobra Espacial (Dobra 1, custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Naves de Defesa e Proteção (Media)
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 2, Dobra 1 custo 1 de energia, dobra 2 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Era Discovery parte 1 e era clássica

Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 23
Armamento 7
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 12
Dobra Espacial (Dobra 4, dobra 1 a 3 custo 1 de energia, dobra 4 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados


Era Nova Geração
Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 24
Armamento 9
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 25
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito -não pode atacar quando camuflado mas  seus escudos ficam desligados
ERA DS9 = Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 


Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 24
Armamento 10
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 25
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia
Carrega 50 caças
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito -Pode atacar quando camuflado mas  seus escudos ficam desligados
Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Usada No Século 24
Durante a era Nova Geração apenas 12 estavam em serviço, na era Picard eram naves de ultimo modelo comuns antes do cataclisma romulano
Armamento 11
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 8
Energia 27
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ), Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia
Carrega 50 caças
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito -Pode atacar quando camuflado mas  seus escudos ficam desligados


Naves Ferengi
Era Enterprise
Nave de exploração, comercio e Defesa  (media)
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia   podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Era Discovery parte 1 e Era Clássica
                                    
Nave de exploração, comercio e Defesa  (media)
Armamento 6
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 5
Energia 15
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia   podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Usada No Século 24
Armamento 8
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 8
Energia 25
Dobra Espacial (Dobra 9, dobra 1 a 8 custo 1 de energia, dobra 9 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Variação Nave do grande Nagus - Variação Nave do grande Nagus - Camuflagem Klingon com o defeito que não pode atacar ou usar escudos enquanto camuflado
Defeito -Pode atacar quando camuflado mas  seus escudos ficam desligados
ERA DS9 = 
- Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
 - Camuflagem Klingon com o defeito que não pode atacar ou usar escudos enquanto camuflado

Variação Nave do grande Nagus - Camuflagem Klingon com o defeito que não pode usar escudos enquanto camuflado



Naves Cardassianas
Era Nova Geração
Nave de exploração e Defesa  (media)
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 7, dobra 1 a 6 custo 1 de energia, dobra 7 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia   podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Naves de Guerra e Defesa ( media)
Armamento 5
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves Militar ( media)
Armamento 6
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 1 (+1), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) ,
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

ERA DS9 = Guerra Dominion - Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 

Naves de Batalha e Defesa ( media)
um grupo de 50 naves foram roubadas pelos Cardassianos com a ajuda do Dominion
Armamento 6
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 5
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) , dispositivo de camuflagem com defeitp
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Defeito - não pode atacar enquanto está camuflado e seus escudos ficam desligados

Naves Militar ( media)
Nave Desenvolvida durante a guerra dominion, durante a guerra apenas 60 estavam em serviço, depois virou a nave padrão militar
Armamento 7
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 7
Energia 20
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado



Naves Bajorianas
Antes e durante Era Enterprise
Armamento 0
Manobras 0 + navegação do navegador
Casco 1
Energia 5
Sensores. Dobra 1 (sem gastar energia usava energia solar)

Nave de Defesa e exploração
Foi o ultimo modelo de nave fabricado pelos Bajorianos até o fim da ocupação dos Cardassianos
Armamento 4
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 5
Energia 10
Qualidades e Defeitos
Dobra Espacial (Dobra 7, dobra 1 a 6 custo 1 de energia, dobra 7 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia   podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Naves Militar ( media)
Armamento 5
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 18
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) ,
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Era DS9 Guerra Dominion
Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 


Nave Dominion 
Nave Militar pequena
Armamento 7
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 15
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 3 (+3), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
Pode detectar naves camufladas se estiverem em dobra e perto delas usando os sensores
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Nave Militar media
Armamento 9
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 25
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 3 (+3), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
Pode detectar naves camufladas se estiverem em dobra e perto delas usando os sensores
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves de Batalha e Defesa ( grande)
Armamento 11
Manobras 3 + Navegação do Navegador
Casco 8
Energia 30
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 3 (+3), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia 
Pode detectar naves camufladas se estiverem em dobra e perto delas usando os sensores
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves Borg
Era Enterprise
Armamento 2 
Manobras 5
Casco 3
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 4, dobra 1 a 3 custo 1 de energia, dobra 4 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos  podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, , Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia raio trator
Auto Regeneração - danos contusivos regenera uma caixa por 0 de energia, danos letais regenera 1 caixa por 1 de energia, danos agravados regenera 1 caixa por 2 de energia
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Nova Geração
Cubo Borg
Armamento 12
Manobras 2 + Navegação do Navegador
Casco 9
Energia 30
Dobra Espacial (Dobra 9, dobra 1 a 8 custo 1 de energia, dobra 9 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 5 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 2 pessoa por vez custa 0 ), Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, podendo absorver dano agravado e dá +1 de vigor para o caso enquanto tiver ativado, raio trator, Torpedos Quânticos - diminuem um nivel a proteção dos escudos e dão dano agravado custo 4 de energia
Auto Regeneração - danos contusivos regenera uma caixa por 0 de energia, danos letais regenera 1 caixa por 1 de energia, danos agravados regenera 1 caixa por 2 de energia
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves Sulibans da Cabala
Os Sulibans da Cabala são colocadas aqui, as dos Suliban são normalmente parecidas com as da Terra, durante a serie Clássica eles fazem parte da Federação
Era Enterprise
Cubo da Cabala (Pequeno)
Armamento 2
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 8
Dobra Espacial (Dobra 3, dobra 1 a 2 custo 1 de energia, dobra 3 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, raio trator
Dispositivo de Camuflagem custo 2 de energia
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Media
Armamento 2 
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 2
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 5, dobra 1 a 4 custo 1 de energia, dobra 5 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, raio trator
Dispositivo de Camuflagem custo 2 de energia
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado

Naves Xindi
Durante a era Discovery parte 1  fazem parte da Federação
Tecnologia Vortex ou Transdobra foi dada para algums naves dos Xindi pela raça que veio do futuro, todas elas foram destruídas durante a tentativa de invadir a Terra, ela é capaz de dar um salto ao hyper espaço de um ponto do espaço mapeado para o outro
Era Enterprise
Nave Insetoide (Pequena)
Armamento 3
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 4
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 6, dobra 1 a 5 custo 1 de energia, dobra 6 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado
Nave Reptiliana (Media)
Armamento 2
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 5, dobra 1 a 4 custo 1 de energia, dobra 5 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, raio trator Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Nave Primata (Media)
Armamento 3
Manobras 1 + Navegação do Navegador
Casco 3
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 4, dobra 1 a 3 custo 1 de energia, dobra 4 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado


Nave Aquaticos (Grande)
Armamento 4
Manobras 0 + Navegação do Navegador
Casco 6
Energia 10
Dobra Espacial (Dobra 2, dobra 1 a1 de energia, dobra 2 custo 2 de energia por turno), Sensores 2 (+2), Teletransporte 2 (Somente pode teleportar 2 pessoas por vez) no custo de 1 de energia, 1 pessoa por vez custa 0 ) , Canhões Phaser (2) - ativação custo 1 de energia - dão dano letal em naves do mesmo tamanho ou com os escudos ligados, raio trator, Escudos 1 - A nave fica com 1 ponto de escudos, raio trator, Torpedos fotonicos (dano agravado em naves do mesmo tamanho ou menores, dano letal em maiores) custo 4 de energia 
Defeito - vazamento do reator de dobra, caso atinja a quarta caixa perde sua capacidade de dobra, se o vazamento não for detido começa a matar a tripulação e se tomar mais um dano o setor da engenharia pode explodir, por sorte engenheiros conseguem normalmente conter o vazamento, mesmo assim a nave perde sua capacidade de dobra até o reator ser concertado



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