quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Antecedente: Quartel General

 

Um antecedente criado por mim para evitar problemas

Muitas vezes os jogadores querem criar um local para sua equipe, um refugio mas também local que possam treinar e etc, assim como ter equipamentos que possam lhe auxiliar, isso tudo sem o inconveniente de estar vinculado as regras de um facção sobrenatural ou "burocracias" do sistema~
Os equipamentos podem ser simples como os que auxiliam consertos de carros ou maquinas, ou até coisas mais complexas e sobrenaturais, exemplo disso são os magos cujos jogadores muitas vezes não gostam de ser lembrados, precisam de apetrechos especiais para seu paradigma ou foco, caso contrario será considerado um magia vulgar, assim como caso tentem fazer magia coincidente, os Lobisomens precisam algumas vezes desse mesmo modo para seus dons e por ai vai

O Antecedente é para ser comprado em grupo, caso um dos jogadores decida não comprar ele não poderá usufruir das habilidades especiais do quartel general, coisas que ele precisa vão estar faltando e etc, somente se um dos donos quiser dar a ele por espontânea vontade

Com pontos de Bonus - funciona igual a qualquer antecedente, mas TODOS os jogadores devem comprar, caso contrario não pode ser comprado, como qualquer antecedente tem o limite até o nivel 5 na criação de personagem

Com pontos de experiência - de 0 para 1 - cada jogador que será dono deve pagar 3xp, em diante é o nivel atual x2 até o nivel 5, acima do nivel 5 é o nivel atual x o que você quer

Melhorando Quartel General - cada vez que o Quartel General subir de nivel ele demandará uma reforma, os jogadores vão ter que esperar no mínimo 6 meses para usar o novo nivel, enquanto isso vão apenas poder usar o nivel anterior, o dinheiro da reforma já está incluso nos pontos de experiência utilizados, o narrador pode optar em fazer um "pulo" entre uma crônica e outra para o tempo passar mais rápido

O local é secreto, exceto para as pessoas que os jogadores podem contar que podem contar para outras pessoas


Níveis
1- uma casa afastada da cidade na zona rural, ela tem um quarto onde todos os jogadores podem dormir, uma sala biblioteca ou garagem com os equipamentos, dois banheiros, uma sala de reuniões
2- Um prédio de dois andares abandonado em ruins na cidade , mesmos equipamentos porem com mais espaço, Jogadores podem optar por simular um antecedente nível 1 no local (biblioteca, arsenal, Arkanum, contatos, Rebanho, Destino, exposição, refugio, identidade alternativa, Rituais, Posses) , dificuldade +1 para ser invadida
3 - Um bunker pequeno escondido embaixo de uma pequena casa abandonada- um quarto individual para os donos, o local é como se fosse um apartamento de classe media alta com tudo que normalmente tem em um deles
4 - Um Bunker médio escondido embaixo de uma casa grande abandonada - a casa grande tem tudo que uma casa de classe media possui, o bunker possui além de quartos e tudo que uma casa de luxo possui, biblioteca grande, entrada e saída secreta de veículos terrestres, detenção (para convidados indesejados), sala de reuniões, sala de troféus (para os nostálgicos) e sala de treinamento, dificuldade +2 para ser invadida, simular um antecedente nivel 2 ou 2 antecedentes nivel 1
5 um bunker grande escondido embaixo de uma mansão ou prédio pequeno (até 5 andares) - além das anteriores, possui um vivarium de peixes e uma pequena horta que deixam os jogadores que compraram o antecedente x2 como auto suficientes em comida e agua, existe uma saída para o mar ou rio subterrâneo que leva ao mar ou rio  grande mais próximo, os jogadores podem decidir se o local terá uma auto destruição que requer a autorização de todos para se iniciar, dificuldade +3 para ser invadida, simular um antecedente nivel 3, ou um antecedente nivel 1 e outro nivel 2, ou 3 antecedentes nivel 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RPG - Rio 1701

  Download  Clique acima para baixar  Rio 1710: Instituto Rio Patrimônio da Humanidade lança livro de RPG inspirado no Rio Colonial https://...