Se o nível se referir à força da Capela, o personagem pertence a uma Capela existente, compartilhando de suas tarefas, políticas e guerras. Esta sociedade é proporcional ao nível do personagem; um mago iniciante de Doissetep pode ter amigos poderosos, mas ainda é um mago iniciante e está num posto muito abaixo na hierarquia da Capela. Esta pode ser uma dádiva dos dois lados, já que magos de postos mais baixos em Capelas de alto nível costumam enfrentar trabalhos braçais, inimigos mortais e superiores rabugentos. Aconselha-se que os Narradores representem isso para contrabalançar os benefícios da sociedade na Capela. Capelas mais fracas exigirão menos de seus membros do que as mais poderosas.
Todos os membros da cabala precisam pertencer à mesma Capela se este Antecedente por escolhido por mais de um membro, a não ser que a cabala tenha sido formada especificamente através de uma aliança entre Capelas (o que é possível). Personagens de jogadores que estejam associados a uma Capela podem pedir certo tipo de ajuda, obter determinadas informações ou ser auxiliados por outros magos, mas estão sujeitos às leis da Capela (chamadas de convenções) e aos caprichos de seus mestres. Esta escolha fornecerá diversas possibilidades para histórias, mas também pode ser um incômodo.
Se os personagens estiverem juntando seus pontos no Antecedente Capela, eles podem construir a Capela sozinhos, usando as regras de criação referidas acima. Para simplificar, o Narrador pode comparar o total de pontos da cabala com a tabela abaixo:
|
Se os personagens construíram a Capela, eles a administram. Isso assegura tanto independência quanto dores de cabeça infindáveis com manutenção, políticas internas e externas e a possível descoberta da Capela por grupos estranhos. Os jogadores devem consultar o livro The Book of Chantries para mais detalhes sobre a construção de Capelas, trabalhos e associação. Os personagens não precisam deste Antecedente para pertencer a uma Capela, mas ele deve ser comprado se a Capela tiver um papel importante na crônica.
1 Ponto de Criação, ou sociedade numa Capela lamentável (o Teatro do Pesadelo)
2 Pontos de Criação, ou uma Capela pequena (o Sepulcro)
3 Pontos de Criação, ou uma Capela forte (a Hospedagem do Esquilo Cinza)
4 Pontos de Criação, ou uma Capela poderosa (a Casa de Helekar)
5 Pontos de Criação, ou uma Capela extremamente poderosa (Doissetep)
Fonte: Livro das Sombras – página 46
Tradução: Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário