Ele varia de 1 a 6 e não pode ultrapassar esse limite, se o narrador permitir ele pode comprar com pontos de experiência aumentado seu nível porem vai ser bem cima do normal com pontos de experiencia, 4 x vezes o nivel até o 5 nivel, depois é 6 vezes 6 para chegar no 6 nivel
Na criação de personagem o jogador deve decidir se vai ter um cérebro cibernético (imunidade a ataques mentais mas pode ser hackeado, porem se o cerebro estiver operacional mesmo com o corpo destruido pode contiuar e ser reativado) ou orgânico (não pode ser hackeado mas é vulneravel a ataques mentais), no nivel 6 eles perdem essas vulnerabilidades, ambos os cerebros tem memoria eidetica e podem ter a Habilidade Tecnologia que pode ser usada para lidar com aparelhos de tecnologia complexa ou no meu caso uso tambem para
Cérebros orgânicos compram as coisas normalmente , os cyberneticos as coisas custam mais caro, exemplo ele possui uma habilidade nivel 2 para o nivel 3, normalmente ele gastaria 4 de xp, porem um cyborg gasta o valor rotal normal mais 3xp ou seja nesse caso ele gastaria 7 de xp, cerebros organicos podem virar carniçais, quando atinge o nivel 6 de cyborg essas limitações acabam
Depois disso deve escolher que tipo de corpo vai querer, o orgânico ( o jogador é fisicamente mais fraco que o outro tipo mas sente e pode ser humano) ou o cibernetico (mais poderoso porem não pode sentir o que as pessoas sentem) no nivel 6 eles perdem esses defeitos
Criando um Cyborg
Corpo Orgânico
Dá dano com as mãos nuas letal e absorve dano letal com o vigor, o corpo sente dor tendo todos os efeitos negativos da vitalidade, porem não fica incapacitado se ultrapassar incapacitado o corpo é destruído, pode ajudar a curar seu corpo usando Medicina na parte organica e tecnologia na parte cybernetica, sua parte organica pode se recuperar com descanso
Atributos
7\5\3
13\9\5
Força de Vontade inicial 3
5 pontos em antecedentes
15 pontos de Bonus
Corpo Cybernetico
Dá dano com as mãos nuas e absorve dano agravado com o vigor, o corpo não sente dor não tendo nenhum dos efeitos negativos da vitalidade, se ultrapassar incapacitado o corpo é destruído, porem pode consertar seu corpo usando tecnologia, pode ter mais melhorias que um cyborg de corpo organico, somente pode se recuperar naturalmente se for consertado
Atributos
7\5\3
13\9\5
Força de Vontade inicial 3
5 pontos em antecedentes
15 pontos de Bonus
Antecedente Único Cyborg
N1
-Pode se concectar aos aparelhos eletronicos de qualquer veiculo, recebe +2 de condução em qualquer tipo de veiculo
- Link com maquinas - recebe +2 em computadores
N2
- mira na retina - ganha +2 em ataques a distancia seja com armas de fogo ou de outro tipo
- Sensores +2 em percepção
N3
- Pele e ossos reforçados - Vigor +2
- Força ampliada - Força +2
N4
- Nano robos - recupera 1 nivel de dano contusivo em 10 minutos, recupera 5 vezes mais rapido dano letal, naturalmente pode voltar novo e folha depois de 1 mes após ficar incapacitado sem nenhum tipo de ajuda ou conserto (Em SF você recupera 1 nivel e saude a cada 2 turnos)
- Mão Bionica - recebe +1 de força em ataque desarmado
N5 - Garras cyberneticas - concetadas podem hackear qualquer coisa que não seja de origem sobrenatural, recebe +2 de força (dano agravado) em combate "desarmado"
N6 - corpo cyborgue aprimorado - você não tem todas as desvantagens de um corpo organico mas não tem de um cybernetico, podendo desligar sua dor ou prazer livremente, possuindo emoções complexas, sendo considerado um "modelo basico", você recebe +2 niveis de escoriado extras (ou 5 niveis de saude em Street Fighter), você pode recuperar seu dano com descanso, pode ser consertado ou podem usar medicina com você, não tendo as limitações do seu corpo ou cerebro não importa de que tipo seja
Implantes cyberneticos (São antecedentes) - como qualquer outro o jogador pode comprar no limite de 5 pontos em um inicialmente, eles podem ser comprados pelos jogadores de qualquer tipo, porem o narrador deve exigir uma boa desculpa de como ele conseguiu ou caso a campanha envolva alta tecnologia ou se passe no futuro, implantes usam energia do corpo humano para suas habilidades fora do normal, caso a energia fique zero ele não pode acessar sua habilidade especial, o custo do uso da energia é o nivel do antecedente utilizado por dia, a unica forma de restaurar sua energia é dormindo pelo menos 8 horas ou carregando em uma fonte de energia por 8 horas, Cyborgs não possuem essa desvantagem caso tenham comprado o Antecedente unico Cyborg que não pode ser comprado por nenhum ser sobrenatural (inclusive caçadores), o nivel de energia inicial é 5, o jogador pode aumenta-lo com um antecedente mas o custo será maior o nivel atual vezes 4 até o nivel 5, depois disso é o nivel atual vezes o nivel que quer, os implantes são divididos em Mentais, físicos, e sociais
Mentais
Cybercerebro - você possui partes ou seu cerebro quase todo é cybernetico lhe dando algumas vantagens
N1 - você é capaz de falar e escrever qualquer idioma e não é obrigado a dormir, não tendo os efeitos colaterais de insônia, exceto o aspecto da sua recarga de energia
N2 - você NUNCA se esquece de nada, nenhum detalhe inclusive pode voltar como um flashback para a memoria que deseja acessar e pode inclusive conectar e fazer download em qualquer computador ou banco de dados, pode simular a retina de qualquer pessoa para passar por sistemas de segurança
N3 - você pode conectar seu cérebro em qualquer computador tendo livre acesso a ele, pegar e guardar qualquer tipo de informação no seu cerebro e depois compartilhar em qualquer computador ou banco de dados
N4 - +1 em raciocínio e Inteligência
N5 - Qualquer coisa que envolva cálculos você tem um redutor de -3
N6 - pode fazer duas ações mentais por turno, porem não envolvem poderes sobrenaturais
N7 - +3 em raciocínio e inteligência
N8 - qualquer coisa que envolva calculos você tem redutor de -6
N9 - Você se torna imune a ataques mentais ou hackeamento mental, pode detectar se alguem tentou algo desse tipo, seu banco de dados é capaz de saber as capacidades e poderes de qualquer ser na sua frente, pode fazer 3 ações mentis, por turno porem não envolvem poderes sobrenaturais
N10 - Pode fazer 6 ações mentais e tentar prever as ações futuras de uma pessoa ou grandes eventos teste Raciocínio + Prontidão dif 7
Otico - cada nivel dá +2 em percepção e pode simular um sentido especial visual (visão aguçada, visão termica, visão radio espectral, etc)
Decodificador cerebral, cada nivel ganha +1 em Tecnologia, Seguraça e Computadores, no nivel 10 pode invadir qualquer sistema mesmo sobrenatural
Físicos
Exoesqueleto
N1- você é capaz de "desligar" suas centrais nervosas de dor e prazer, não tendo os efeitos colaterais de vitalidade até ferido depois eles acontecem normalmente
N2 - Ferido gravemente
N3 - é imune aos efeitos colaterais da vitalidade
N4 - possibilita a geração de +1 ponto de energia por dia, ganha f+1
N5 - aumenta o tipo de dano que pode absorver um nivel, caso já absorva dano agravado se torna imune a dano contusivo
ex Jack é um vampiro, ele colocou um exoesqueleto ele normalmente podia absorver dano letal, agora absorve dano agravado
N6 geração de energia +2, F+2, gera dano agravado com as mãos nuas caso já possua essa capacidade recebe f+4 ao inves de F+2
N7 - Aumenta mais um nivel de absorvição, caso ja estava imune a dano contusivo se torna imune a dao letal exceto se for de origem sobrenatural
N8 -- Aumenta mais um nivel de absorvição, caso ja estava imune a dano contusivo se torna imune a ao letal
N9 - geração de energia +3, F+3, gera dano agravado com as mãos nuas caso já possua essa capacidade recebe f+5 ao inves de F+3
N10 - suas partes mecanicas se regenera 1 ponto de vitalidade agravadas por uso
Membros cybernticos
Braço Cybernetico - cada braço é como se fosse um antecedente diferente, o jogador inclusive pode colocar um braço a mais ou substituir seus dois braços se quiser, mas cada braço vai ser como um antecedente
N1 - Imunidade a dor (no braço), porem não sente o toque, F+2
N2 - Imunidade a dor (no braço), porem não sente o toque Vigor +2 ou esquiva +2 (no braço usando como escudo)
N3 - Elasticidade - pode alongar o braço 1 metro, ganha Perfomance +2 com instrumentos musicais
N4 - pode sentir com o braço mas ainda pode desligar quando quiser isso, F+3
N5 - simulador de identificação digital para passar por sistemas de segurança, seus dedos conseguem digitar mais rapido que uma pessoa normal +1 em computadores por braço, pode sacar uma arma no mesmo turno
N6 - Elasticidade - pode alongar o braço 2 metros, ganha Perfomance +4 com instrumentos musicais
N7 - arma acoplada - pode acomplar qualquer arma de pequeno calibre no seu braço, caso escolha algo defensivo ganha Vigor +3 ou esquiva +3 (no braço usando como escudo)
N8 - aumenta 1 nivel de seu dano, pessoas que dão dano contusivo vira letal, letal vira agravado, se já é agravado diminui a capacidade de absorvição de dano de seu inimigo em um nivel, ou seja para absorver seu dano se ele absorver dano agravado vira letal
N9- arma acoplada - pode acomplar qualquer arma de grosso calibre no seu braço, caso escolha algo defensivo ganha Vigor +4 ou esquiva +4 (no braço usando como escudo)
N10- aumenta 2 niveis de seu dano, pessoas que dão dano contusivo vira agravadol, se já é agravado diminui a capacidade de absorvição de dano de seu inimigo em 2 niveis ou seja para absorver seu dano se ele absorver dano agravado vira contusivo
Articulações Cyberneticas - o jogador pode optar por usar o nivel (que vai gastar em energia) como Bonus de destreza ou dar uma ação extra no final do turno por nivel, seu falar que seu corpo suporta a queda de 10 metros por nivel sem sofrer danos
Campo de força - Gasta em energia a quantidade de dano que vai absorver + os pontos do tipo de dano que vai absorver (1 contusivo, 2 letal, 3 agravado), absorve automaticamente sem precisar jogar seu vigor, se o dano ultrapassar a energia o campo absorve o que pode e o resto será jogado no vigor
Pulmões artificiais - você não se cansa mais fazendo atividades fisicas na questão respiratória, cada nivel consegue +2 turnos que o jogador não precisa respirar, no nivel 10 ele não precisa respirar durante 24 horas
Bateria Interna - cada nivel aumenta em +2 sua energia, você recupera o seu nivel inicial + 2 por nivel de energia por dia descansando, caso não durma recupera apenas o da sua bateria interna por dia
Sociais
Implante de interação humana - serve para interação com outros seres humanos e inteligentes
N1 - detectar intenções hostis ou benignas
N2 - Ganha +2 em Etiqueta
N3 - reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -1
N4 - Ganha +1 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia)
N5 - Ganha +3 em Etiqueta
N6 - Ganha +2 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia)
N7 - Reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -2
N8 - Ganha +3 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia)
N9 - Reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -3
N10 - Ganha -4 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia), Reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -4, e tentar prever as ações futuras de uma pessoa ou grandes eventos teste Percepção+ Empatia dif 7
Holo projetos - um holograma embutido na células da sua pele capaz de gerar camuflagem
N1 - diminui o som de seu corpo, assim como tenta camuflar sua aparencia dando furtividade +2
N2 - seu corpo não produz som ao redor de 2 metros e você fica quase invisivel no escuro, furtividade +3
N3 - você fica invisivel porem a distorção da luz pode ser vista pelas pessoas, elas devem fazer um teste de percepção + prontidão dif 7 para notar a distorção de onde você está, você é capaz de ver a onda de calor do seu corpo e de outros seres vivos quando invisivel
N4 - você literalmente fica invisivel mas ainda emite sons quando faz isso aquele que quer lhe dectar deve fazer um teste de percepção + prontidão dif 8 ou usar poderes sobrenaturais
N5 - quando invisivel você ganha vigor +2 devido a camada que reveste seu corpo quando faz isso
N6 - você não emite mais sons ao andar, aquele que quer lhe dectar deve fazer um teste de percepção + prontidão dif 9 ou usar poderes sobrenaturais
N7 - qualquer poder sobrenatural para detecta-lo deve fazer um teste de dificuldade 7
N8 - pode mudar seu rosto livremente
N9 pode gerar um indutor de imagem para seu corpo modificando ele ainda com sua mesma altura, porem se uma pessoa tocar em seu corpo pode perceber a diferenças pelo toque
N9 pode gerar um indutor de imagem para seu corpo modificando ele ainda com sua mesma altura, apenas pode ser detectado por poderes sobrenaturais
N10 - nem poderes sobrenaturais detectam
Infoliink -um comunicador embutido no cerebro, caso seja hackeado a pessoa apenas poderá conversar com você ou desativar temporariamente sua capacidade de se comunicar usando ele, cada nivel corresponde a 100 metros de informações que você pode detectar e captar jogando Raciocinio ou inteligencia + prontidão dif 7 ou pode simplesmente ligar e conversar com qualquer pessoa que tenha um aparelho capaz de comunicação ou outro infolink
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