quarta-feira, 25 de maio de 2022

Starcraft para Storyteller - Terranos (Parte 1)

 

"Já era tempo de fazer isso!"
Atenção essa é uma adaptação não oficial feito por um fã

Atenção - Essa é uma adaptação feita por fã, você pode achar as informações sobre a mitologia de Starcraft em sua Wikia oficial clicando aqui

Índice 

História 

Criação de Personagem



História 

Os Terranos também conhecidos como humanos do setor Koprulu, são descendentes de humanos da Terra em uma desesperada tentativa de colonização durante o século 23.

No meio do século 21, países de terceiro mundo começaram a surgir desafiando a hegemonia das grandes nações, tecnologia começou a crescer de maneira rapida e absurda, governos e corporações começaram a investir ignorando procedimentos éticos, grupos humanistas e religiosos tentaram conter o avanço de programas de telepatia, clonagem, implantes cibernéticos e etc, assim como desafiar o status quo de mega corporações e governos, mas com pouco ou nenhum sucesso.

Em 2229 A Liga Unida dos Poderes surge como uma ideologia de "socialismo conciente", a Terra já passava por super população e problemas economicos, que somente se agravaria como o tempo, logo de cara ela unificou grande parte da Terra, tendo controle de 90% da população e dissolvendo a ONU, porem os paises emergentes especialmente da América do Sul não se submeteram e seu controle começou a ruir, por isso adotou um estilo de estado policial fascista, com a desculpa de manter a ordem publica, obrigou a todos inclusive a adotarem o inglês como língua da humanidade, se mantendo no poder por 80 anos, durante esse tempo executou cerca de 400 milhões de pessoas cujo unico crime foi discordar do governo, mas a maioria da população não sabia de nada, já que as mega corporações especialmente da midia eram controladas pelo governo.

Em 2301 começa o "declínio" , a população humana está estimada em 23 bilhões e os recursos são poucos, super população, alterações geneticas, mutações estranhas e virus desconhecidos se espalham pelo planeta, 

A População carceraria tinha duas opções ser executada ou serem cobaias de experimentos do governo, enquanto isso muitos sistemas econômicos colapsaram, as tensões sob o uso e capitalização de implantes cibernéticos e modificações genéticas explodiram no mundo, bem como atos de terrorismo e violência urbana pela situação atual do planeta.

A Liga unida dos poderes decide executar o “ projeto purificação “, que envolve abolir todas as religiões exceto a filosofia da “ divindade da humanidade “, também aboli o uso de implantes ctberneticos não essenciais da vida e modificações genéticas, na tentativa de manter o controle de 93% do planeta, mas a repercussão é totalmente negativa e gera revoltas pelo planeta.

As leis arbitrárias de controle de informação, bem como as anteriores, resultam na morte de 400 milhões de pessoas pelo mundo, condenadas por violações, enquanto a mídia tradicional controlada fingia que nada estava acontecendo.

Ainda usando o projeto purificação, estabelece que 56 mil prisioneiros sejam levados para testes de tecnologia de dobra espacial, sendo os prisioneiros colocados em animação suspensa dentre eles 40 mil iriam sobreviver, eles iriam ser levados a um setor do espaço, onde a Liga Dos Poderes Unidos iria observar a luta pela sobrevivência e o desenvolvimento das colônias.

Em 2499 Notícias sobre a existência dos Zergs e os Protoss se espalharam por toda a Terra, provocando mudanças, A Liga Dos Poderes Unidos foi dissolvida e no lugar dela foi criado a Diretoria da Terra Unida.

Quando observaram que as colônias estavam colapsando, foi decidido que era o momento perfeito para conquistar e controlar elas, coletando dados das forças e fraquezas das colônias.

Em 2500 foi descoberto que os Zergs estavam criando um novo Overmind, uma frota foi mandada para conquistar as colônias e eliminar os Zergs, mas logo após se descobriu que toda a Frota foi destruída, mas conseguiram focar a atenção dos Zergs nas colônias que estavam muitos distantes da Terra.


O setor Koprulu também conhecido como Setor Terrano, foram as primeiras, mais bem sucedidas e mais distantes colônias da humanidade.

Esses setor cerca de 600 anos luz da Terra, foi inicialmente colonizado pelos humanos, depois pelos Protoss e teve incursões dos Zergs, esses são os locais onde se passa a maior parte do jogo.

Esse setor tem a maioria dos planetas impróprios para a vida, durante a guerra das Guildas o setor foi dividido em 5 territórios, apesar da população do setor ser dispersa habitando poucos locais, mesmo assim existe uma abundância de alimentos, a maioria dos seres vivos parece artificialmente criada por uma forma de vida alienígena desconhecida.

Logo que começaram a crescer as colônias nesse setor criaram a Confederação Teresina, com a tentativa de criar um governo legítimo que pudesse confrontar o da Terra e controlar as colônias.

No sistema Moriam um grupo de mineradores temendo o poder da Confederação criou  a Coalizão de Mineração de Moriam se unindo a vários mineradores espalhados, com o sucesso dela no sistema Kel Moriam surgiria a Guilda do Comércio de Kelanis que também se espalharia, a confederação entraria em guerra com elas em 2485 dando início ao que foi chamado Guerra das Guildas.

Um “ tratado de paz” foi forçado pela Confederação que garantiu a supremacia dela no setor por uma década.


A grande Guerra ( eventos de Starcraft 1)

Em  8 de Dezembro de 2499 começa a Grande Guerra envolvendo os Terranos, os Protoss e os Zergs, que resultou no colapso da Confederação e no surgimento do Domínio Terrano sob o comando do auto proclamado Imperador Ascturus Mensk, o herói de guerra Raynot ajudou na criação de colônias independentes e criou os “ Andarilhos de Rsynos” , uma espécie de polícia independente mas respeitada pelas colônias , Kerrigan que havia traída por Mensk tomou o controle das forças Zerg agora sendo chamada de a Rainha das Lâminas.

Os poderes recuaram no final da guerra dando uma falsa sensação de paz enquanto curavam suas feridas de uma guerra sem vencedores, o Imperador Mensk em sua propaganda afirmava ser o vitorioso da guerra.



A Segunda Grande Guerra ( Eventos de Starcraft 2)

Em 2504 Kerrigan voltaria a atacar os terranos, Jim Raynor conseguiu acabar com a aparente extinção da humanidade no setor transformando Kerrigan novamente em humana, porém Mensk ordenou s execução de todos, o que levou Kerrigan a acreditar que Raynor tinha morrido, por isso ela aceitou a voltar a ser a Rainha das Lâminas para se vingar.

O filho de Mensk e príncipe herdeiro se uniu a revolta de Raynor traindo o seu pai, as forças se uniram ao de Kerrigan para derrotar o  domínio Terrano sob o comando de Mensk, porém Kerrigan sumiria depois disso.

O filho de Mensk e amigo de Jim Raynor chamado Valerian Mensk assumiu o lugar de imperador do Domínio Terrano e aceitou a existência das colônias independentes, reconheceu a autoridade dos Andarilhos de Raynor estabelece do um tratado de paz com os Protoss, mundos inabitáveis começaram a surgir com vida aumentando a colonização, apesar da sensação de paz, os Zergs ainda se espalham pelo setor e conflitos começam a surgir

Criação de Personagem

Atributos 6/4/3

Habilidades 12/8/5

Antecedentes 5 ( veja novos antecedentes)

21 pontos de bônus 

Força de vontade inicial 3

Limite de 7 pontos em defeitos, pode ter qualquer qualidade ou defeito de humanos além das únicas abaixo 

Qualidades 

Psíquico 10pts o personagem inicia com telepatia nível 1 ( ver super poderes) e pode aumentar gastando 7 vezes o nível atual até o limite de 4 - normalmente psionicos são chamados para serem Fantasmas 

Andarilhos do Raynor 2pts - Você tem a autoridade dentro do território de Terrano como a de um xerife tendo de respeitar as leis locais 

Bom relacionamento com Protoss ou colonos 4pts- pode comprar essa vantagem duas vezes para ter os dois, o grupo escolhido vê você como um igual e o tratará com cordialidade como se fosse um cidadão deles

Nobre 2pts - dentro do território do Domínio Terrano você será muito bem tratado e terá privilégios únicos, mesmo fora dele apesar do ódio das colônias, você será tratado como um emissário diplomático 

Veterano (4 a 7Pts) - no caso 7 você lutou nas duas grandes guerras, no caso de 4 apenas em uma delas, você será bem tratado por TODOS e terá privilégios na sociedade, no caso de 7 receberá automaticamente um convite para uma corporação de segurança ou nos militares

Acadêmico ( 4pts) pode iniciar com Patente maior do que 5 pois fez academia militar 

Defeitos 

Rebelde (-2) - Você faz parte de um movimento rebelde ou revolucionário em alguma colônia, você deve descrever seus motivos mas é mal visto por todos os governos é considerado um criminoso 

Criminoso de Guerra (-7) Seja ao lado da Confederação ou do antigo Imperador Mensk, se for reconhecido será odiado por todos e provavelmente executado ( se tiver sorte) ou pode ser também trocado por dinheiro para ser executado depois em rede nacional de qualquer forma você é um pária da sociedade.

Agente secreto da Terra - 1 pt - A Diretoria o deixou para trás durante a segunda guerra, você pode continuar sua missão em segredo ou tentar voltar para a Terra, mas se for descoberto será visto como um criminosi

Infectado (-4) - você foi infectado pelos Zerg no passado, depois que a guerra acabou você voltou ao normal, mas sabe que se não arrumar uma cura pode ser controlados por eles, infectados sem cura normalmente são exterminados pelo governo local quando são descobertos outros são levados para santuários para serem tratados

Criminoso (-1pt) você é procurado por crimes e de algum modo escapou da cadeia e tenta viver uma vida normal ou não 

Novos Antecedentes 

Patentes é o seu nível na hierarquia militar do governo que faz parte

0 - Soldado - Armadura e equipamentos básicos Marine  recebe o suficiente para viver em seu alojamento 

1 - Oficial de Primeira Classe

2 - Segundo Cabo ( Patrono 1 )

3 - Cabo  ( Patrono 1 e Influência 1 na área militar)

P4  -  Sargento ( Recebe um Upgrade Dano +1 na Arma ou Vigor (+1 na armadura )

5 - Sargento de Armas ( recebe 3 Upgrades)

Somente para Acadêmico 

6 - Sub Tenente ( influência 2 na área militar)

7 - Comandante  ( recursos +1)

8 - Tentente Comandante  ( 4 Upgrades)

9  - Primeiro Oficial de Campo  ( Patrono 2)

10 - Capitão  ( influência 3 na área militar)


Equipamentos básicos ( em outros posts irei colocar mais equipamentos)


Traje Marine 
O Traje concede + 2 em todos os atributos físicos, rola para dano físico letal e pode absorver dano letal
Fuzil modificado 4 de dano letal, limpando o pente 4 de dano agravado, 40 tiros cada pente possui 2 pentes, 2 doses de adrenalina cada dose da um turno extra 
A armadura gera dois níveis de vitalidade escoriado
Pode respirar no espaço e tem alta resistência a radiação 

 

Morcego de Fogo

+2 em atributos físicos, rola dano físico para letal e absorve letal, lança chamas 4 de dano agravado ( curta distância), um nível extra de escoriado 


Armadura Médica 

+1 nos atributos físicos, escudo (+2 em Esquiva ou +2 em vigor, caso o dano ultrapasse o nível de escoriado o escudo é destruído) , arma 2 de dano letal limpando o pente 2 de agravado, 20 tiros , 2 pentes extras, 100 de energia pode usar energia para curar cada nível de vitalidade curado por turno custa 10 de energia, pode voar 10 pontos de energia por turno, pode criar campo defensivo para dano cada nível de vigor do campo de proteção custa 10 pontos de energia por turno, recupera 2 pontos de energia por turno 


Fantasmas 

Somente para quem tem a qualidade psionicos 

Inicia com 100 de energia, 10 pontos de energia para ficar invisível por turno ( pode ser detectado por sensores) , 10 de energia para ter turnos extras, 10 de energia para 1 nível de vitalidade extra para danos a longa distância ( escudos)  tem sensores imbuídos que podem ver seres camuflados ou invisíveis, Sniper com mira especial dif -1, 5 de dano agravado 1 tiro por turno, 5 balas por pente, 2 pentes extras, pistola 2 de dano letal se limpar da 2 de agravado, 20 balas por pente 2 pentes extras, recupera 2 pontos de energia por turno, sinalizador de ataque nuclear, caso seja detectado por forças aliadas a bomba nuclear vai cair no ponto marcado, para marcar deve ficar imóvel marcando por 3 turnos depois tem 3 turnos até a bomba cair no alvo marcado , traje de proteção a radiação 


Traje científico 
+1 nos atributos físicos, rola letal para absorver com o vigor, é capaz de ver seres camuflados ou invisíveis, 100 pontos de energia, custo 10 de energia por turno para Pulso eletromagnético, reduz a 0 os escudos do inimigo na área por 1 turno, 10 pontos por turno irradiação todos os seres orgânicos da área recebem 4 de dano agravado por turno, escudos cria um escudo que absorve 1 nível de dano a cada 10 pontos de energia usados 

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