Lordes da Ordem e Lordes do Caos - Acima de todos os conflitos misticos, existem o conflito entre o bem e o mal, o caos versus a ordem, os magos podem escolher não se envolver diretamente no conflito, mas indiretamente todos estão interligados, os magos da Ordem desejam equilibrio, evolução e Ordem, já os magos do Caos se assemelham aos Nefandi por quererem o retorno do caos primordial, querem a liberdade e destruição de tudo que a ordem tenta criar no universo, os Altos Lordes da Ordem (só existem um de cada) querem o equilibrio completo na balança em um conceito que os mortais não conseguem entender
Em livros da Magia descobrirmos que a magia tem seu "preço", a qual o mago pode não saber necessariamente mas outros magos mais poderosos podem saber, tudo que o mago sabe quando "desperta" é que existe um preço alto e que se ele quiser ser mago deve aceita-lo.
Homo Magi - ser um Mago e ainda um Homo Magi é uma qualidade de 7 Pts que permite o jogador começar com +1 em Seu Arete, eles normalmente nascem magos e não "despertam", mesmo assim os Homo Magi tem um preço a pagar.
Paradigma extra - Se tornando super heróis ou super vilões os magos tem no uso de magia (exceto a vulgar) simulando serem "super poderes" a dificuldade reduzida em -1 como se fosse seu foco unico, mas devem seguir as "regras" dos super herois, anti herois ou super viloes (veja motivação), fazendo isso Teleporte por exemplo deixa de ser considerado uma magia vulgar
A Busca - Assim como os super herois ela pode aumentar SEM BUSCA seus poderes, gastando o mesmo que descrito no livro Mago Ascenção se seguir sua motivação (veja motivação)
Outros tipos de magia
Magia demoniaca - usada atraves da corrupção de pessoas, quanto maior for a corrupção mais energia é gerada
Magia Atlante - O mago que domina esse poder é capaz de simular super poderes de manipulação de elementos AGUA e Eletricidade, porem ele pode converter seu nivel de poder em energia mistica semelhante a "quintessência" de mago, Arion nasceu muito antes da magia atlante existir e era de fato um mago da escola de sangue .
Magia Negra - Conhecida como Magia Sombria ou do Caos é uma magia que é mais facil de fazer mais tem um preço mais alto para seu usuário e perverte a realidade
Magia de Sangue - usando o sangue de um mago (somente esse serve para fazer magia) pode realizar feitiços, magias, etc, feitiços podem utilizar sangue de um mortal virtuoso, porem feitiços de altos poderes exigem sangue de seres sobrenaturais ( o que inclui magos);
Magia Divina - Autorizado pelos deuses, quando usar palavras chave pode se o deus autorizar usar um ou mais dons divino que foi lhe permitido ter
Legomancia - Magia falando palavras ao contrario
Magia da Alma - magia que usa a alma das pessoas, seja consumindo ela aos poucos( o que corrompe a pessoa) ou completamente de uma vez para aumentar seus poderes ou realizar magia
Tecno alquimia - Usando alquimia e tecnologia extremamente avançada pode replicar os efeitos da magia, Elphis Levi é creditado como criador e por usar " misticismo computacional" e eletricidade como condutor entre o reino físico e metafisico para fazer magia.
Ciência Arcana - igual a tecno alquimia porem usando métodos científicos misturados com magia criado pelos atlantes
Magia da Ordem - usa artefatos para canalizar magia e assim não corromper e não alterar mais do que deveria a realidade (igual a escola dos feiticeiros faz)
Magia do Caos - semelhante a magia negra
Motivações
A Motivação é a força motriz por trás do Personagem agir como ele age, eles estão juntos com a sua natureza e Comportamento, é a sua motivação heroica, você pode recuperar durante o jogo 1 ponto de força de vontade temporária se interpretar ela em momentos difíceis, assim como ganhar 1 de xp no final da partida
Motivações heroicas
- Upholding the Good (Manter o bem): o herói defende os valores mais nobres do ser humano - verdade, bondade, compaixão, caridade, etc.. Sempre respeita as leis e tenta ajudar os mais fracos. Pode ser visto por alguns como careta, escoteiro, etc.. mas desfruta sempre de grande prestígio com o público. É o herói na sua acepção mais clássica. Ex.: Superman.
- Seeking Justice (Buscando Justiça): o herói vive uma verdadeira cruzada contra os malfeitores. Não se importando se para isso ele vai precisar quebrar leis ou braços, a justiça tem que ser feita - a qualquer preço. É normalmente um herói obcecado e solitário. Ex.:Batman.
- Unwanted Power (Poder indesejado): Tudo que o herói queria era ter uma vida comum como eu e você. Mas o cruel destino fez com que ele recebesse esses poderes, e agora ele tem que viver com isso. Ele enxerga seu poder quase que como uma doença, da qual quer se curar. Normalmente se junta a grupos de pessoas como ele para buscar aceitação e esquecer a rejeição dos "normais". É um personagem com ótimo potencial dramático, que tentará levar uma vida normal tanto quanto for possível. Ex.: Cyborg (Victor Stone) .
- Mercenary (Mercenário): O personagem faz o que faz por um único motivo: dinheiro. Não importa o que, quando e quem, desde de o pagamento seja bom. Apesar de não acreditar em valores ou leis, ele muitas vezes possui seu próprio código de honra que limita o quão "mau" ele pode ser. Mas nem todos tem essa conduta. Ex.: Lobo, Hitman,
- Survival (Sobrevivência): Seus atos visam primariamente sua própria sobrevivência ou do grupo/clã/tribo que você pertence. Ex: Os Vampiros de Rosewood
- Do what "?" want (Fazer o que "?" quer): Você obedece cegamente a uma pessoa específica (substitua "?" pelo nome desta pessoa). Seus atos serão de acordo com a motivação desta pessoa.
- Nothing better to do (Nada melhor para fazer) : o personagem não tem outra atividade melhor para fazer com a vida. Diferente de Unwanted Power, o personagem geralmente é um inútil, trapalhão ou outra classificação para zé-ruela. Ex: Gnort
- Responsability of Power (Responsabilidade do poder): "grandes poderes vêm com grandes responsabilidades" é basicamente a linha de pensamento do herói com essa motivação. Ele tem habilidades fora do comum e por isso se sente na obrigação de ajudar os outros. Ex.:Homem Aranha .
Motivações Vilanescas (poder ser usadas para NPCs vilões)
- Nihilist (Niilista): Esse vilão deseja acima de tudo a destruição completa e absoluta de tudo a sua volta. Quanto mais for destruído, quanto mais mortes houver, tanto melhor. Possuindo um ódio inexplicável por tudo o que há, ele pode ser tanto um suicida alucinado com uma bomba nuclear como aquele que arquiteta o nosso fim num tabuleiro de xadrez. Ex.: Anti-Monitor , Solomon Grundy .
- Psychopath (Psicopata): O personagem é dominado for um fluxo incontrolável de emoções negativas: medo, ódio, inveja, etc.. e isso faz com que eles cometa as maiores atrocidades sem sentir remorsos. Ele pode ser simplesmente louco ou ter uma moral distorcida e malévola. Não se importa de matar e seus sentimentos e razões são incompreensíveis para qualquer outra pessoa. Ex.: O Coringa , Lobo .
- Power Lust (Fome de Poder): Tudo que o vilão quer é dominar - o país, o mundo, a galáxia ou talvez o universo inteiro. Ele fará tudo o que julgar necessário para atingir seu objetivo. Ele pode ser traiçoeiro, honrado ou megalomaníaco, pode por vezes se ocultar sob o disfarce de líder e levar vários a segui-lo. Por outras é um respeitável e/ou influente membro da nossa sociedade. É um dos tipos mais comuns, perigosos e astutos de vilão. Ex.: Lex Luthor .
- Thrill Seeker (Caçador de Emoções): semelhante à "emoção da aventura", este vilão está no mundo do crime porque "é legal", ele sente prazer na contravenção, ou simplesmente gosta de atormentar os heróis. Usualmente não é muito amante do combate, se perceber que as coisas podem virar contra ele, não hesita em fugir. Raramente usa de violência desnecessária. São relativamente inofensivos se comparados com outros tipos de vilões. Ex.: Mulher Gato , Sr. Mxyzptlk .
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