quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Caçador de Marte - Guia de Personagens 2 Temporada

 


Detetive Investigador John Jones - John era um detetive de policia linha dura e incorruptivel, para ele a lei estava acima de tudo, quando o Caçador de Marte chegou na Terra ele o observou e o estudou para aprender como ser um detetive e viver na Terra, quando ele foi morto no dever, o Caçador absorveu suas memorias e assumiu sua identidade por ele ser uma pessoa isolada e sem parentes, logo depois trouxe os assassinos dele para a justiça, para evitar desconfianças saiu da Policia se tornando detetive particular.


Wesley Dodds ( Sandman I)
Wesley Dodds nasceu em 1913 em uma família tradicional judaica, filho do empresário Edward Dodds e da jovem Marina. Ele foi criado rigidamente pelo pai após a morte da mãe quando ele tinha quatro anos de idade, em 1917. Após deixar os EUA e ir para a Europa com o pai e o irmão Gerald, seu pai era extremamente rígido especialmente pois Wesley acabou ficando acima do peso durante a juventude, ele viajou pelo mundo todo, Wesley acabou estudando diversas culturas, aprendendo línguas e artes marciais, e acabou se formando em Química e Administração na Universidade de Princetown, EUA.  

Ele voltou para a Europa e depois para os EUA após a morte de seu pai, quando começou a ter terríveis sonhos causados por Sandman (Morfeus), o senhor dos sonhos, quando este estava aprisionado por Roderick Burgess na Terra. Tais sonhos mostravam a Dodds crimes e injustiças que dominavam o mundo.  
Inspirado pelos sonhos, Dodds resolveu dedicar parte de sua vida ao combate de crimes, e comprou diversas máscaras de gás, também inspirado pela máscara de Morpheus em seus sonhos, para usar como disfarce. Mestre em Química, formulou um gás sedativo que nocauteava criminosos e começou uma carreira como combatente do crime em 1938, tornando-se o Sandman.  

Pouco depois, Dodds revelou sua verdadeira identidade à sua namorada, Diane Belmont, e acolheu o sobrinho dela, Sanderson Hawkins, como seu parceiro-mirím Sandy, o Menino Dourado. Os dois juntaram-se à Sociedade da Justiça e ao Esquadrão Invencível e, após o fim da Segunda Guerra Mundial, Sandy foi acidentalmente atingido por um raio disparado por uma máquina criada por Dodds, que o transformou em uma estátua de pedra. Dodds passou o século seguinte procurando uma cura para o menino.  

Após finalmente encontrá-la, ele continuou vivendo ao lado de Diane até ela morrer de câncer. Em seguida, ele partiu em uma viagem para o Ártico ao lado do aventureiro Speed Saunders, tio-avô de Kendra Saunds, a terceira Mulher-Gavião. Lá, Dodds descobriu que o Lorde do Caos Mordru planejava roubar os poderes do Senhor Destino e cometeu suicídio para, ao mesmo tempo, impedir Mordru de acessar informações importantes contidas em sua mente e reunir os antigos integrantes da Sociedade da Justiça em seu funeral, com a esperança de que eles descobrissem sobre o plano de Mordru e o impedissem.   

A Sociedade da Justiça criou para seus membros uma pilula que mantinha todos jovens, após o governo obrigar o registro de Super Herois, os membros da Sociedade da Justiça adotaram novas identidades e se aposentaram até o surgimento da nova era heroica conhecida como Era de Prata, assim voltando a ativa até o evento Zero Hora, onde o vilão extraporaneo destruiu os efeitos da pila, fazendo com que os membros da Sociedade com exceção de Alan Scott  (que não foi afetado por causa de seu anel) ficassem velhos, Jay Garrick foi dos membros afetados o que menos envelheceu tendo uma aparência de 50 anos,  o resto ficou com uma aparência de mais de 60 anos ou morreram de velhice, Wesley foi um desses ultimos sobreviventes, em uma de suas ultimas missões já idoso ajudou o Starman.

Personagens coadjuvantes O promotor público Larry Belmont é um homem incorruptível, que passa a ser um aliado "forçado" de Sandman. Juntos eles acabam resolvendo muitos casos que pareciam sem solução. Belmont também faz o papel daquele pai que fica a noite acordado esperando sua filha voltar das noitadas.   Diane Belmont é uma típica patricinha dos anos 30. Mesmo assim, a filha do comissário muitas vezes acaba sendo decisiva na resolução dos mistérios, devido à sua curiosidade compulsiva e senso de justiça incontrolável. Seu romance com Dodds vai crescendo à medida que o tempo passa e os dois ficam juntos até o fim da vida dela nos anos 80, vítima de câncer.   

Edward Burke é o tenente de polícia de Nova York. Incansável em sua árdua batalha contra o crime da maior metrópole do mundo, Burke de início pensava que Sandman era mais um excêntrico bandido, mas aos poucos percebe de que lado Dodds está.   

(Sandman II)

Sanderson Hawkins era sobrinho de Diane Belmont e órfão de pai e mãe. Dodds o acolheu como seu parceiro-mirím Sandy, o menino dourado, e os dois trabalharam juntos até Sandy ser transformado em uma estátua de pedra em um acidente de laboratório pelo qual Dodds se culpou. Ele ficou anos nesse estado até sua condição ser revertida por Dodds nos anos 80. Sandy, agora adulto, eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça e descobriu que havia se tornado uma forma de vida baseada em silício capaz de controlar pedras e lava, causar terremotos e erupções, controlar a areia e, eventualmente, ter as mesmas visões que Dodds. Atualmente, ele é o novo Sandman.

Marcianos Amarelos 
No passado, antes da interminável Guerra entre os Marcianos Verdes e Brancos, as primeiras vítimas de aspiração de conquista dos Marcianos Brancos foram os Marcianos Amarelos também chamados de Dourados, eles era uma minoria, eles eram nossos sacerdotes e especialistas no oculto, apesar da maioria deles nascer com limitado potencial mágico e seus poderes físicos e mentais serem inferiores aos outros tipos de Marcianos, com treinamento poderiam se tornar imensamente poderosos e com nossa longevidade natural isso eventualmente acontecia, por isso foram atacados primeiro pelos Marcianos Brancos que os levaram a extinção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário