terça-feira, 11 de abril de 2023

Os Vampiros do Oriente

                 

Os Vampiros do Oriente


Os Kuei-Jin descenderam dos Wan Xian, deuses heróis imortais da Primeira Era (e os predecessores dos Exaltados). 

Os Wan Xian traíram o mandato dos Céus e foram amaldiçoados a viver do sangue e fugir do sol. Desde aquele tempo, os Wan Xian, os caídos Wan Xian, desenvolveram uma religião redentora enquanto ocupam um nicho ecológico aparentado aos vampiros ocidentais.  Vampiros do Oriente difere de VaM tanto em tema quanto em clima a despeito de compartilhar um sistema de jogo comum (VdO é uma expansão de Vampiro e não jogável sem as regras principais). Onde os vampiros tendem a levar uma existência mais solitária dominada por sua fome, os Kuei-Jin estão mais para elegantes reis da noite com um sistema político muito mais complexo, uma rede de obrigações extremamente formal e disciplinas muito mais flamejantes. VdO é altamente influenciado pelos gêneros Anime e Wuxia.   

Diferente dos vampiros ocidentais, os vampiros asiáticos são criados quando um criminoso, ou alguém que mora de forma violenta escapa de Yomi Wan e volta à terra dos vivos. 

Os Cataios não descendem de Caim e estão mais próximos de uma forma de Erguido do que um vampiro ocidental. Uma vez erguido, um Cataio é um chih-mei, uma criatura escassamente senciente dominada por sua fome pelo chi e forçado a viver da carne. Quando o chih-mei se ergue, os Cataianos das várias cortes capturam-no e o civiliza, redespertando sua consciência superior e transformando-o em um morto vivo produtivo.  

Onde os vampiros ocidentais geralmente estão degenerando, os Cataianos seguem um conjunto de Darmas, várias religiões que definem o comportamento ético. Cada Cataio tem quatro virtudes: yin (morte, passividade, intelecto), yang (calor, atividade, paixão), hun (intelecto e ação nobre) e po (violência e emoção negativa), e cada Darma desposa a iluminação através de alguma combinação destas virtudes. 

Enquanto um Cataio avança em seu Darma, ele alcança maior poder, incluindo a habilidade de se alimentar de sangue, então respiração, até o chi ambiente do universo. 

                                               

Existem cinco Darmas, herdados do Grande Arhat Xue: Tigres Demônios: Seguem a virtude do po. 

Os Tigres Demônios são uma seita rigorosamente ordenada de vmapiros que se veem como substitutos dos demônios corruptos dos mil infernos. 

Os Tigres Demônios são fanáticos escatológicos e juízes da probidade que corrompem e punem os perversos. 

Grous Resplandecentes: Seguem a virtude hun. 

Os Grous Resplandecentes são um ramo altamente escolástico da filosofia dos Tigres Demônios que cultivam a justiça e buscam voltar a Roda das Eras de volta ao início. Dragões Inquietos: Seguem a virtude yang. 

Os Dragões Inquietos buscam iluminação embora compreendam que os vivos e as vidas que nunca seguiram em sua primeira existência. Eles seguem uma variedade de escolas que podem ser indistinguíveis do hedonismo violento aos não iniciados. 

Flores de Ossos: As Flores de Ossos cultivam a virtude yin e buscam iluminação através da filosofia da Mente Fria. Eles são frios, lógicos, altamente ligados à morte. 

Mil Sussurros: O Darma dos Mil Sussurros cultiva a iluminação ao adotar e então progressivamente descartar identidades, vivendo dúzias ou centenas de vidas. Eles são uma escola incompreensível que forasteiros têm problema em compreender.  Em adição a estes cinco darmas existem vários darmas hereges que podem ou não prosperar. 


A meta definitiva de um darma é liberar um Kuei-Jin de seu estado morto vivo e existem registros de kuei-jin, bodhisattvas e arhats, que fizeram isso. Diferenças de Vampiro   Os Kuei-Jin não têm geração, humanidade ou as virtudes tradicionais. 

Eles têm as quatro virtudes mencionadas acima e um atributo darma, pontuado de 1 a 10. As funções do darma se assemelham mais a Arete pois o personagem o obtém gradualmente durante o jogo, embora as pontuações acima de cinco sejam desordenadamente difíceis de conseguir. 

Personagens com darma zero são impossíveis de jogar, personagens com darma 10 alcançaram as Cem Nunvens e "venceram o jogo". 

O darma substitui a geração quando se considera o poder de um personagem.  

Ao invés de sangue, os Kuei-Jin usam chi para fortalecer suas Disciplinas; as Virtudes do Chi oscilarão bastante durante o jogo. 

As disciplinas dos Kuei-jin geralmente são chamativas; os personagens muitas vezes têm formas demoníacas e dominam as disciplinas metamorfas Shintai. 

Deve-se notar que não existe uma Máscara no Reino Médio, e os Kuei-jin têm um papel aceito para desempenhar na sociedade.  

Ao invés de uma besta, os personagens tem um P'o, que é uma personalidade distante que se comporta como uma Sombra em Aparição: O Oblívio. 

Os Kuei-jin são propensos à fome e temem o frenesi e também uma situação onde o P'o toma conta do personagem, chamada Natureza Sombria.  Os Kuei-jin têm acesso a uma variedade maior de mágica; ao invés de uma disciplia Taumaturgia distinta, os Kuei-jin compram Ritual (VdO) como um antecedente. Os Rituais podem ter uma variedade de efeitos.


      

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