Atenção: A cidade foi criada usando a cronologia e informação do universo pos crise Nova Terra, pois ela é mais completa, mas pode ser utilizada usando a cronologia atual, pois pouca coisa mudou em Gotham mesmo com o reboot.
Atenção: A cidade foi criada usando a cronologia e informação do universo pos crise Nova Terra, pois ela é mais completa, mas pode ser utilizada usando a cronologia atual, pois pouca coisa mudou em Gotham mesmo com o reboot.
A Pedra de Matusalem - Segundo a Lenda entre os Imortais, Matusalem ( O ser humano que mais viveu conhecido) teria sido o primeiro relatado a possuir ela, em seguida entregou ela para Noé, ao longo do tempo a pedra foi quebrada em pequenos pedaços de cristais, segundo a lenda entre os imortais se todos os pedaços forem reunidos ele ampliará os poderes de um imortal, tornando ele quase invencível, se um mortal reunir e usar o poder do cristal ira parar de envelhecer e possivelmente poderia se tornar um imortal.
"Quem acha vive se perdendo" - Noel Rosa
Nome Atual - Noel Raposo
Interpretado por: Rafael Raposo
Nascimento 1910
Natureza Artista
Comportamento: Bon Vivant
Atributos:
Força 3, Destreza 4, Vigor 3
Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 2
Percepção 3, Inteligência 2, Raciocínio 2
Habilidades
Prontidão 3, Esquiva 3, Empatia 2, Expressão 3, Manha 2, Lábia 3
Condução 2, Etiqueta 2, Armas Brancas 3, Perfomance 3, Segurança 1,Furtividade 2
Acadêmicos 3, Direito 1, Linguística 1
Qualidades e defeitos
Sorte (3pts), Madrugador (1pt), Voz encantadora (2pt), Ambidestro (1pt), Preguiçoso (-3pts), Coração mole (-1pt), Guardião da vida (-3pts), , Conhecer os Observadores (1pt), Vida Tranquila (2pts)
Antecedentes -Idade 1 (A primeira morte de Noel foi aos 26 anos em 1937), Recursos 3, Contatos 2, Fama 1(Entre os Boêmios, Poetas e musicos locais), Influencia 1, Aliado 1 (Jorge Davi),
Despertar 1
Força de Vontade 6
Arma Sabre (Dif 6 F+2 = 5 dados)
Historia:
Noel Rosa (1910-1937) foi um compositor, cantor e violonista brasileiro. Um dos mais importantes artistas da história da música popular brasileira. Em pouco tempo de vida compôs mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções. Entre suas músicas destacam-se, Com Que Roupa, seu primeiro sucesso, Conversa de Botequim, Feitiço da Vila e Fita Amarela. Ficou conhecido como "O Poeta da Vila". Noel Medeiros Rosa nasceu no bairro de Vila Isabel, Rio de janeiro, no dia 11 de dezembro de 1910. Era filho do comerciante Manuel Medeiros Rosa e da professora Marta de Medeiros Rosa.
Noel nasceu marcado pelo fórceps que lhe fraturou e afundou o maxilar inferior, provocando também paralisia parcial no lado direito do seu rosto, Em 1934, Noel casa-se com Lindaura, uma moça sergipana, Acometido de tuberculose, em 1935, foi para Belo Horizonte para tratamento de saúde. Na volta para o Rio de Janeiro, havia muito trabalho para fazer. Achando-se curado, retornou à boemia.
Em busca de ares de serra, viajou para Nova Friburgo, mas sua saúde piorava sensivelmente. o imortal Lorde Byrom usando outra identidade foi alertado por seu primeiro professsor e mentor Dr Benjamin Adams Jr (que ele não sabia ser Methos), que um famoso artista pre imortal estava morrendo de Tuberculose, e que como todos sabem apenas uma morte violenta pode ativar sua imortalidade, deixando a carga de Byron decidir avaliar se deveriam ativar sua imortalidade, no leito de sua morte Noel foi visitado por um poeta estrangeiro que era na verdade Byron que lhe contou tudo e lhe apulhalou, ativando assim sua imortalidade em 1937.
Noel viajou com Byron tendo todo o treinamento básico como imortal, assim como conheceu o mundo, e acabou encontrando com o Mentor de seu primeiro professor, eventualmente Noel descobriu que os Observadores existiam, porem cada vez mais ele sentia falta de sua terra natal, acabou se separando de seu mentor e nunca mais ouviu falar dele, durante a segunda guerra se apaixonou por uma mulher membro da resistência francesa, então ele acabou ajudando o movimento de resistência sendo um contato local, em 1950 acaba retornando ao Rio de Janeiro abrindo um boteco e pousada a qual ele continuou apesar de mudar a localização do local de tempos em tempos para não chamar a atenção de sua imortalidade, neste local ele reune musicos, poetas, boêmios para beber, cantar e conversar chamado de o "Boteco do Noel".
Em 1980 Noel adotou um morador de rua chamado Jorge Davi como seu filho, quando este tinha 10 anos, eventualmente Noel contou a sua verdadeira natureza e sobre os imortais para ele, hoje Jorge Davi tem 51 anos e todos pensam que ele é pai de Noel.
Noel sempre facilmente fez amizades, especialmente entre os mais humildes, o que lhe facilitou ter contatos, até mesmo ficando amigo de um policial local chamado Mario Hernesto (Influencia), para sorte de Noel até hoje ele pode aproveitar sua imortalidade, mas ele continua treinando o uso da espada para estar pronto caso encontre outro imortal.
Atributos
Força 5, Destreza 5, Vigor 5
Carisma 5, Manipulação 7, Aparência 3
Percepção 6, Inteligência 5, Raciocínio 6
Habilidades - Methos possui todas as Habilidades nivel 6, exceto Armas brancas que possui nivel 7
Qualidades e Defeitos
Paranoia, Laços, Despertar Unico (O despertar de Methos é tão intenso que se distingue dos outros imortais, uma vez que sinta ao sentir novamente você já reconhece que é dele, isso não acontece com os poucos imortais mais velhos que ele), Vida Tranquila, Poder do Despertar (Na mitologia de Highlander é sugerido que Methos possa usar seu despertar para outros poderes sobrenaturais), Mentor Renegado (Dilijan) Inimigo Membro dos Observadores, Santuari, aliados imortais (diversos), Inimigos Imortais (diversos)
Feitiçaria - é dito que Methos conhece Feitiçaria na Mitologia de Highlander, Numinia Methos parece conhecer Rituais e Runas
Antecedentes
Influencia 3, Contatos 8, Recursos 4, Fama 1 (Entre os imortais), Aliados 8 (Diversos),
Despertar 10
Força de Vontade 8
Espada Ivanhoé modificada feita a mão(dif 6, F+3 = 8 dados)
Despertar 6
Força de Vontade 6
Espada Ivanhoé (Dif 6, F+3 = 7 dados)
Ramirez
"Eu sou Juan Sanchez Villa Lobos Ramirez, chefe metalúrgico do rei Carlos V da Espanha. E estou a seus serviço." - Ramirez, 1541
Nome verdadeiro - Tak Ne
Interpretado por : Sean Connery
Naatureza: Mentor
Comportamento: Bon Vivant
Nascimento 896 Antes de Cristo
Atributos
Força 4, Destreza 4, Vigor 4
Carisma 5, Manipulação 4, Aparência 3
Percepção 5, Inteligência 5, raciocinio 4
Perfomance 6, Prontidão 5, Segurança 4, Esportes 2, Briga 3, esquiva 3, empatia 2, intimidação 3, Intuição 4, Manha 3, Lábia 4, etiqueta 4, liderança 4, armas brancas 7, Oficios 2, furtividade 3, sobrevivencia 5, finanças 4, investigação 5, direito 4, linguistica 6, medicina 4, ocultismo 3, politica 5, ciencias 3.
Qualidades e Defeitos - Codigo de Honra, Guardião da vida, metabolismo sobrentural, Mentor de Combate (Varios), Inimigo Imortal (Kurgan) Amigo imortal (vários)
Antecedentes: Influencia 4, Recursos 5, Contatos 1 Mentor 5 (Methos)
Despertar 6
Força de Vontade 9
Arma - Katana Dragão Masamune com metal de Nakano (Dif 6, durabilidade +1, Força +4 = 8 dados)
"Os Kurgan eram um povo antigo das estepes da Rússia, para se divertirem eles jogavam crianças em buracos com cães selvagens famintos par lutarem até a morte, ah o Kurgan...ele é o mais forte de todos os imortais, ele é o guerreiro perfeito.." - Ramirez, 1541
Interpretado por : Clancy Brown
natureza: Monstro
comportamento: Durão
Born: 980 antes de cristo
Atributos
Força 7 Destreza 5 Vigor 6
Carisma 2 Manipulação 4 Aparencia 2
Percepção 4 Inteligencia 3 Raciocinio 4
Habilidades
Prontidão 4, Segurança 3, Briga 7, esquiva 5, intimidação 6, Liderança 4, Manha 5, lábia 2, Condução 4, Armas de fogo 5, Armas Brancas 8, Oficios 4, furtividade 2, sobrevivencia 6, Computadores 1, Finanças 3, investigação 2, Direito 3, Linguistica 5, Medicina 2, Ocultismo 4, Politicas 3, Ciencias 3
Viciado em Adrenalina, Isolado emocionalmente, Paranoia, olhar intimidador, Inimigo Imortal (diversos), Pescoço machucado, imunidade a dor
Antecedentes
Contatos 2, Fama 1 (imortais conhecem e temem o Kurgan), Recursos 3
Despertar 8
Força de Vontade 8
Arma - Espada de duas mãos portatil modificada sob encomenda (Dif 7, Força +4 = 11 dados)
Richard "Richie" Ryan
Obs: A Ficha se passa após Richie terminar seu treinamento e cortar sua primeira cabeça
"Você é um de nos agora" - Duncan MacLeod
Interpretado por: Stan Kirsch
Natureza : Caçador de Emoções
Comportamento: Gozador
Nascimento 1973
Atributos:
Força 4, Destreza 3, Vigor 4
Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 3
Percepção 4, Inteligencia 3, Raciocínio 2
Habilidades
Prontidão 1, Perfomance 2, Esportes 2, Briga 2, Esquiva 2, Manha 3, Lábia 1, Condução 4, Armas de fogo 1, Armas Brancas 3, Oficios 2, Segurança 3, Furtividade 1, computador 1, Finanças 1, Investigação 1, Direito 2.
Observador Leal (Joe Dawnson), Observador Renegado (James Horton), Amigo Imortal (Duncan MacLeod),
Antecedentes - Contatos 2, Mentor 4 ( Duncan MacLeod), Recursos 2
Despertar 2
Força de Vontade 6
Arma Sabre (Dif 6 F+2 = 6 dados)
Duncan MacLeod
Obs: A Ficha é referente a primeira temporada da serie Highlander de 1992, após Duncan passar 20 anos sem cortar uma cabeça, ele volta a ativa, mais para frente Duncan mata tantos imortais e cada vez mais poderosos que ele vira uma lenda entre os imortais.
"Eu sou Duncan MacLeod nascido há 400 atrás nas Montanhas Altas da Escócia, Eu sou imortal e não estou sozinho..." - Duncan
Interpretado: Adrian Paul
Natureza: Juiz
Comportamento: Imortal Relutante - (novo) - imortais relutantes tentam viver vidas normais nos dias modernos, eles não caçam outros imortais a não ser que exista um bom motivo para isso, nem querem se arriscar para expor sua imortalidade.
Nascimento:1592 depois de cristo
Atributos
Força 5, Destreza 6, Vigor 5
Carisma 4, Manipulação 3, Aparência 4
Percepção 4, Inteligência 3, Raciocínio 4
Habilidades:
Prontidão 3, Segurança 3, Empatia 3, Esportes 4, Briga 6, Esquiva 4, Intimidação 2, Liderança 3, Manha 2, Labia 3, Intuição 2, Ofícios 3, Condução 4, Etiqueta 2, Armas de fogo 3, Armas Brancas 7, Furtividade 3, sobrevivência 4, Acadêmicos 3, Direito 1, Computadores 3, Finanças 2, Investigação 3, Linguística4, Medicina 2, ocultismo 1, Politica 3, Ciências 3, Perfomance 3, Meditação 4
Qualidades e Defeitos:
Codigo de Honra, Curiosidade, Guardião da Vida, Rotina, Mentor de Combate (Vários), Observador Leal (Joe Dawnson), Observador Renegado (James Horton), Santuario, Imortal amigo (Vários), Imortal Inimigo (Vários), vontade de ferro
Aliados 2 (Tessa Noel e Richie Ryan), contatos 4, Influencia 2, Mentor 4 (Connor MacLeod)
Despertar 5
Força de Vontade 8
Arma Katana Dragão Masamune (Dif 6 F+3 =8 dados)
Connor MacLeod
Obs: Ficha a seguir é baseada na serie Highlander de 1992, assim fomo o primeiro filme, os eventos de Highlander 3: O Feiticeiro nos dias atuais onde Connor absorve o despertar ganhando Feitiçaria não estão incluídos, mas fique livre para adicionar usando o livro revizado de Feiticeiros.
"Eu sou Connor MacLeod do Clã MacLeod. Eu nasci em 1518 na vila de Glenfinnan nas margens de Loch Shield. e eu sou imortal." - Connor MacLeod, 1985
Interpretado por: Christopher Lambert
Natureza: Imortal Relutante - (novo) - imortais relutantes tentam viver vidas normais nos dias modernos, eles não caçam outros imortais a não ser que exista um bom motivo para isso, nem querem se arriscar para expor sua imortalidade.
Comportamento: Autista
Nascimento: 1518 depois de cristo
Atributos
Força 4, Destreza 5, Vigor 5
Carisma 4, Manipulação 4, Aparência 3
Percepção 5, Inteligência 4, Raciocínio 4
Habilidades:
Prontidão 3, Segurança 3, Empatia 3, Esportes 3, Briga 4, Esquiva 5, Intimidação 3, Liderança 2, Manha 3, Labia 4, Intuição 2, Ofícios 4, Condução 2, Etiqueta 3, Armas de fogo 2, Armas Brancas 7, Furtiidade 4, sobrevivência 4, Acadêmicos 4, Direito 2, Computadores 2, Finanças 3, Investigação 3, Linguística 3, Medicina 2, ocultismo 2, Politica 2, Ciências 2, Perfomance 2, Meditação 3
Qualidades e Defeitos
Codigo de Honra, Isolado emocionalmente, Guardião da Vida, Paranoia, Olhar Intimidador, Mentor de Combate (Nakano), Inimigo Imortal (Diversos imortais), Santuario, Imortal amigo (Duncan MacLeod)
Antecedentes
Aliados 1 (sua filha adotiva Rachel Ellenstein), Contatos 3, Recursos 5, Influencia 1
Despertar 6 (ver poderes do Despertar)
Força de Vontade 7
Arma Katana Dragão Masamune com Metal de Nakano (Dif 6, Durabilidade +1, F+4=8 dados
Esta é a cronologia da Terra Prime depois do evento Ponto de Ignição (Flashpoint) (2011), quando todos os títulos da DC Comics adquiriram o selo "Novos 52". A linha do tempo foi alterada quando Barry Allen entrou no fluxo do tempo e enxergou 3 linhas do tempo e foi lhe dito por uma voz onisciente que ele deveria fundir essas linhas do tempo. Eram elas: Universo DC, Vertigo e Wildstorm. Durante os eventos de Doomsday Clock (O Relógio do Juízo Final) soubemos que tal voz onisciente pertencia a Dr. Manhattan. Após o evento esta linha do tempo sofre pequenas alterações novamente, ficando mais similar à Nova Terra pré-Ponto de Ignição.
Produtos usados - custam as vezes quase metade de um produto novo, porem podem quebrar no uso
Teste 1d10 + o dano da arma que é igual a sua resistencia - se tirar 5 ou menos sua arma quebra no uso
Flechas e armas de arremesso - se a defesa for o dobro do valor do dano da flecha ela quebra
Arcos e Flechas
Tipo de Arco | Tração | Força Mínima | Alcance | Dano | Peso | Custo |
Arco Pequeno | 15Kg | 2 | 60m | 2 | 4,5Kg | 3P |
Arco Grande | 30Kg | 3 | 90m | 3 | 7Kg | 7p |
Arco Composto* | Especial | 3 | 180m | 3 | 7Kg | 7O |
Balestra** | 50Kg+ | Especial | 100m | 3 | 7Kg | 8O |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima |
Força +1 | B ou J | 1 |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima |
Força +2 | N | 2 |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso | Manobra Especial |
6 | Força +1 a +3 | Armas Brancas | 3,5 a 5 Kg | Rasteira |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso | Manobra Especial |
6 | Força +1 a +2 | Armas Brancas | 1,2 a 3 Kg | Bloqueio |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso | Manobra Especial |
6 | Força +1 a +3 | Armas Brancas | 0 a 2 Kg | Pancada Forte |
Manobras Especiais (Gancho) |
Puxar a Arma do Oponente |
Puxar o Braço do Oponente |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso |
6 | Força +1 | Armas Brancas | 0 a 1 Kg |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima | Custo |
Força +2 | S | 2 | ●● (Replica para Exibição), Variavel |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima | Custo | Penalidade |
Força +3 | S | 2 | ●●●● | Destreza -1 |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima | Custo | Penalidade |
Força +5 | I | 4 | ●●●●● | Destreza -2 |
Classe | Nivel de Armadura | Penalidade | Custo |
Classe 1 (Roupa Reforça) | 1 | 0 | 1 Prata |
Classe 2 Leve | 2 | 1 | 3 prata |
Classe três Placas | 3 | 1 | 3 de ouro |
Classe Quatro (Armadura Romana) | 4 | 2 | 7 de ouro |
Classe Cinco (Ar Nordica ) | 5 | 3 | 10 de ouro |
Classe Escudo Pequeno | 1 | 0 | 1 de prata |
Classe Escudo Medio | 2 | 1 | 3 de ouro |
Classe Escudo Romano | 3 | 2 | 7 de ouro |
Armaduras
Classe | Nivel de Armadura | Penalidade | Custo |
Classe 1 (Roupa Reforça) | 1 | 0 | ●● |
Classe 2 Leve | 2 | 1 | ●●● |
Classe três Placas | 3 | 1 | ●● ●● |
Classe Quatro (Armadura Romana) | 4 | 2 | ●●●●● |
Classe Cinco (Ar Nordica ) | 5 | 3 | ●●●●●● |
Classe Escudo Pequeno | 1 | 0 | ●● |
Classe Escudo Medio | 2 | 1 | ●●●● |
Classe Escudo Romano | 3 | 2 | ●●●●● |
Fontes: Vampiro a Máscara, Livro básico, Leis da Noite e Companheiro do Narrador
Arcos e Flechas
O disparo de uma flecha segue o mesmo procedimento que o disparo de uma arma de fogo, mas requer um teste de Destreza + Esportes [podendo ser substituído por Arqueirsmo] (dificuldade 8 ). Os arcos causam muito pouco dano pelo impacto. Eles causam ferimentos ao criar uma ferida ou corte localizado. Flechas com diversos tipos de pontas afiadas conseguem atravessar várias espécies de trajes à prova de balas, e penetram particularmente o kevlar.Tipo de Arco | Tração | Força Mínima | Alcance | Dano | Peso | Custo |
Arco Pequeno | 15Kg | 2 | 60m | 2 | 4,5Kg | ●● |
Arco Grande | 30Kg | 3 | 90m | 3 | 7Kg | ●●● |
Arco Composto* | Especial | 3 | 180m | 3 | 7Kg | ●●●●● |
Balestra** | 50Kg+ | Especial | 100m | 3 | 7Kg | ●●●●● |
Cranequin | Força Mínima: 2 | Tempo para armar: 1 minuto |
Pé de Cabra ou desmontável | Força Mínima: 3 | Tempo para armar: 15 segundos |
Sem ajuda | Força Mínima: 4 | Tempo para armar: 10 Segundos |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima |
Força -1 | B | 1 |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima |
Força +1 | B ou J | 1 |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima |
Força +2 | N | 2 |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso | Manobra Especial |
6 | Força +1 a +3 | Armas Brancas | 3,5 a 5 Kg | Rasteira |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso | Manobra Especial |
6 | Força +1 a +2 | Armas Brancas | 1,2 a 3 Kg | Bloqueio |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso | Manobra Especial |
6 | Força +1 a +3 | Armas Brancas | 0 a 2 Kg | Pancada Forte |
Manobras Especiais (Gancho) |
Puxar a Arma do Oponente |
Puxar o Braço do Oponente |
Dificuldade | Dano | Habilidade | Peso |
6 | Força +1 | Armas Brancas | 0 a 1 Kg |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima | Custo |
Força +2 | S | 2 | ●● (Replica para Exibição), Variavel |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima | Custo | Penalidade |
Força +3 | S | 2 | ●●●● | Destreza -1 |
Dano | Ocultabilidade | Força Mínima | Custo | Penalidade |
Força +5 | I | 4 | ●●●●● | Destreza -2 |