sexta-feira, 14 de maio de 2021

Imortais - Poderes do Despertar (6 a 10)

 

Novos poderes do Despertar para Imortais

Nível 6:
Sentir a Forma do Despertar:Uma versão superior do poder de nivel 1, agora o imortal pode sentir as energias misticas ao redor dele, que tipo de energia e quando foi utilizada, sem falr uma melhor noção do tipo do ser sobrenatural perto dele, quanto maior sucesso mais informação o imortal sabe, um sucesso sabe o tipo generico de criatura que está perto dele (Vampiro, Metamorfo, Mago, Fada, etc) ou o tipo de poder usado naquele local (Esfera, disciplina, dons, etc), tres ou mais ira revelar mais detalhes especificos (Tribo do lobisomen, clã de vampiro, tradição de mago, etc) ou o poder especifico utilizado, cinco sucessos revela tudo que o imortal quiser saber.

Escudo da Mente - além da imunidade comum contra poderes sobrenaturais, o imortal é imune a qualquer tipo de ilusão, controle mental ou de emoções, não importa o poder (isso inclui feitiçaria ou habilidades de caçadore, exceto fé verdadeira), isso inclui ilusões fisicas e invisibilidade de qualquer tipo.

Nivel 7

Refinamento de Combate - Usando seu despertar a quantidade de sucessos aumenta os sucessos gerais da ação de combate do imortal, seja armado ou desarmado, o imortal caso esteja fazendo multiplas ações pode dividir os sucessos entre as suas ações.

Refinamento da velocidade - o imortal pode jogar antes da sua iniciativa, cada sucesso do rolamento do seu despertar concede +1 no teste de iniciativa.

Tocar a realidade - O imortal pode tocar na mente inconciente coletiva (Como o mago que caminha nos sonhos), cada sucesso no rolamento do despertar adiciona +1 em uma habilidade especifica que o imortal queira ter durante uma cena, ele somente pode usar essa habilidade uma vez por cena.

Nível 8

Ler a Alma - O imortal pode ler a alma de uma pessoa que ele possa estar vendo ou que esteja perto dele, ou que ele saiba que está proxima, o imortal rola o seu despertar contra a força de vontade do alvo (dif7), quanto mais sucessos possui mais sabe sobre o alvo

1 - os pensamentos e emoções superficiais do momento

2 - informações basicas do alvo ( Profissão, parentes proximos, etc) Planos que pretende fazer em pouco tempo (alguns minutos ou horas)

3 - Planos longos do alvo e um resumo basico da historia do alvo

4 - Os planos, desejos, sonhos e esperanças do alvo e detalhes exatos da historia do alvo

5 - segredos inclusive os que o proprio alvo se esqueceu

Acima de 3 sucessos ele pode ver o que o alvo está vendo, mas quando está fazendo isso não pode usar seus proprios olhos

Resistencia Sobrenatural - O imortal normalmente rola vigor para absorver dano letal, mas agora pode fazer o mesmo para dano agravado

Nível 9

O imortal normalmente só pode regenerar seus membros caso após perder seu membro grude ele no lugar de volta logo após perder(Kane em Highlander 3) ou caso morra logo em seguida de perder, após ressuscitar o membro voltará, mas com esse nivel de poder usando o despertar do mesmo modo de  ignorar ferimentos (Despertar nivel 5,) o imortal pode regenerar completamente não só seus ferimentos como seus membros perdidos em um unico turno

O imortal nesse nível de poder pode criar seu próprio solo sagrado, cada 3 sucessos rolando seu despertar em um local cria 1 ponto de fé temporaria naquele local, imortais vão sentir que aquele local é solo sagrado, se tiver fé verdadeira adiciona 1 ponto de fé verdadeira extra no local.

Nível 10

O imortal pode rolar seu despertar para bsorver automaticamente sem precisar rolar seu vigor dano agravado, caso algum dano passe ele pode rolar se vigor normalmente para absorver dano agravado

O imortal nesse nivel pode dar dano agravado com as mãos nuas usando seu despertar do mesmo jeito de energizar arma rolando seu despertar.

O imortal nesse nivel dá com as mãos nuas automaticamente dano letal

Outros poderes do despertar - Existe uma qualidade que permite os imortais usarem seu despertar para simular o uso de outros poderes sobrenaturais ( a qualidade explica os custos e etc), caso um imortal decapite e absorva o poder do despertar desse imortal ele tambem pode comprar poderes simulados usando despertar mas somente usando xp derivado do que ganha do despertar de outros imortais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RPG - Rio 1701

  Download  Clique acima para baixar  Rio 1710: Instituto Rio Patrimônio da Humanidade lança livro de RPG inspirado no Rio Colonial https://...