sexta-feira, 14 de maio de 2021

Imortais - Qualidades e Defeitos

 

Qualidades e Defeitos

O Jogador pode ter até 7 pontos de defeitos na criação de personagem
Qualidades e defeitos que podem ser usados por todos podem ser usados por imortais, os abaixo são específicos para imortais.
Mentais:
Viciado em Adrenalina (Defeito 1 a 2 pontos) - Apesar de ser imortal você quer provar isso, tomando riscos desnecessarios, para se sentir mais vivo, muitas vezes pondo seu pescoço em risco, tendo a escolha de fazer algo perigoso ou seguro, você sempre vai decidir fazer o perigoso, com um ponto voc}e pode fazer um teste de força de vontade (dif 8) para resistir ou gastar 1 ponto temporário de força de vontade para superar isso, com 2pts você não pode mesmo que queira.

Anacronismo (Defeito 2pts) Você não consegue acompanhar as mudanças dos tempos, se for usar alguma coisa que tenha tecnologia criada depois do periodo que virou imortal deve fazer um teste de Inteligência, caso passe você consegue temporariamente usar, caso tire uma falha você fica com -1 pra usar, falha criticas adicionam +1 por falha critica.

Código de Honra ( Qualidade 1pt) igual aos outros livros onde ele aparece, você deve definir seu código de honra e contar para o narrador como ele funciona.

Curiosidade (Defeito 2pts) A busca por algo novo ou desconhecido motiva você a um ponto que desafia o bom senso, você arrisca sua vida para fazer algo ou descobrir algo novo ou desconhecido, quanto mais novo ou desconhecido mais difícil de resistir ex - começar a pintar porque nunca pintou teste de força de vontade dif 5, ficou curioso de saber se vampiros existem ou para invadir o covil de um vampiro dif 9

Isolado emocionalmente (Defeito 1pt) Você viu amigos demais morrerem, perdeu muito dos que amava durante a vida, por isso decidiu se manter isolado emocionalmente, você tem um comportamento frio e isolado, ganha +1 em teste para esconder as emoções, mas não pode gastar pontos na habilidade empatia.

Sabichão (Defeito 2pts) Você acredita que sabe tudo da vida, que nada é realmente novo, sempre que é pego de surpresa ou passa por uma situação nova (como uma emboscada) recebe +1 de dificuldade na sua primeira ação após ser pego de surpresa, não importa o que seja.

Hesitação (defeito 2pts) Devido ao fato da sua primeira morte foi muito dolorosa você faz de tudo para não sentir mais dor, evitando coisas que possam lhe causar dor, para superar esse medo deve fazer um teste normal de força de vontade para qualquer coisa que envolva muita dor, caso não passe vai evitar de fazer ou tentar fugir para não fazer.

Guardião da Vida (Defeito 3pts) Você acredita que a vida humana é sagrada, nunca vai matar inocentes, nem mesmo mortais, você pode se defender para sobreviver, mas não vai matar, não matará desnecessariamente ou cruelmente animais, porem poderá fazer isso paraa salvar pessoas inocentes, assim como matar seres sobrenaturais para proteger mortais ou inocentes, mas somente se essa criatura for considerada maligna (Você tenta tomar cuidado para saber se alguem é realmente maligno), você pode se defender mas somente matará se for o ultimo recurso ou se considerar seu oponente maligno isso inclui outros imortais, qualquer tipo de morte desnecessária lhe causa repulsa.

Tecnofobia ( 1 a 5pts) Você sente repulsa por qualquer tipo de tecnologia criada depois da sua primeira morte, ou até mesmo qualquer tipo de tecnologia recebendo +3 de dificuldade para usar esse tipo de tecnologia ou aprender ela com 1 pt, com 5pts você não pode aprender e sempre terá +3 de dificuldade pra qualquer tipo de tecnologia.

Rotina (Defeito 2pts) Devido a sua vida você escolhe uma rotina diraria, mensal,anual e uma especial uma vez aa cada 50 anos ou século, de qualquer forma isso o torna previsível, diminuindo a dificuldade de alguem (de 1 a 3 pontos) para lhe pegar de surpresa, mas a quantidade de dificuldade reduzida depende da natureza e motivo da sua rotina especifica, ex uma vez por ano você fica em solo sagrado sem levar sua espada ficando por lá por alguns dias e ao voltar do local pode ser pego de surpresa desarmado.

Pacifista (Defeito 5 ou 7 pts) Devido a convicções religiosas ou extrema moralidade, você é incapaz de tirar uma vida ou praticar atos de extrema violencia, caso seja obrigado a cometer atos de violencia você se sente extremamente mal, caso tenha que matar você entra permanamente em depressão, com 5 pontos você pode se defender e matar somente em caso de vida ou morte (para não perder sua cabeça) mas se o inimigo não representar essa ameaça você simplesmente foge, com 7 pontos você não pode praticar violencia alguma, caso pratique receberá defeitos condizentes com o nivel de violencia que praticou, caso mate eles serão permanentes e caso mate de novo podem aumentar ou acumular.

Paranoia ( Qualidade 2pts) - Você sabe que devido a sua natureza existem pessoas que querem a sua cabeça, outros imortais, caçadores de imortais ou até mesmo coisas mais sinistras, por esse motivo você sempre está se preparando para ataques ficando com dificuldade -1 para detectar ataques surpresas ou armadilhas.

Personalidade fraca ( Defeito 4pts) Sua personalidade é forte em momentos normais, mas quando você recebe um despertar de outro imortal não importa quem seja, você faz um teste de força de vontade dif 7, caso falhe você absorve parte da personalidade e memorias do imortal que matou acreditando serem suas, ex um imortal pacifista o torna uma pessoa pacifica, um imortal homicida faz com que sinta vontade de matar pessoas, etc.

Laços (Qualidade 5pts) O imortal é capaz de fazer algo semelhante com laço de sangue, conversando com uma pessoa e fazendo um juramento com ela, esse poder não é sobrenatural e usa os mesmos efeitos de laço de sangue, exceto que cada vez que o imortal faz é um teste de convencimento para renovar o laço, isso faz com que a pessoa seja incapaz de fazer mal a um imortal ou ajudar a fazer mal para o imortal, a ultima vez que o imortal faz esse laço como em laço de sangue torna o laço permanente. 


Sobrenaturais

Despertar Único (Defeitos 3pts) Imortais podem saber quem você é sentindo a presença do seu despertar, mesmo nunca tendo visto ou conhecido você antes.

Resistencia ( Qualidade 1pt) Imortais podem morrer de fome, sede, frio, etc apesar de poderem voltar da morte, porem com essa qualidade o imortal não precisa comer ou beber, ou se preocupar com o frio, etc, apesar de poder apreciar comida ou bebida.

Aversão ao solo sagrado ( defeito 2pts) O imortal sente dor e repulsa ao solo sagrado, somente podendo entrar se gastar 1 ponto temporario de força de vontade.

Despertar escondido (qualidade 7pts) os imortais somente podem sentir sua presença se estiver até 1 metro de distancia deles, ms você pode sentir eles normalmente, sua aura é de um mortal comum.

Sem sentir despertar (Defeito 7pts) Você não consegue sentir outro imortal mesmo na sua frente, porem ainda pode receber o despertar dele caso corte a cabeça de seu oponente, ainda consegue sentir solo sagrado.

Sentir despertar doloroso (Defeito 3pts) O imortal teve sua primeira morte muito dolorosa ou uma experiencia muito traumatica, por isso toda vez que sente o despertar de um imortal sente dor, deve fazer um teste de vigor dificuldade 6, caso falhe fica completamente escoridado, caso tire falha critica perde mais um ponto extra de vitalidade até ficar em solo sagrado ou descansar.

Despertar poderoso ( Qualidade 4 pontos) O imortal é capaz de absorver mais despertar que o normal (8 pontos de experiência por século do seu oponente ao invés dos 7 normais, toda vez deve rolar 1d10 por século do seu inimigo cada 10 que tire recebe +2 de absorção por século em experiencia ficando com 10 pontos de experiencia por 10 que tirou no total).

Despertar silencioso ( Qualidade 3pts) Quando você absorve o despertar de outro imortais, raios não saem, nem existe explosões ou efeitos pirotecnicos, ou qualquer tipo de dano no local, apenas uma luz branca envolve seu corpo quando absorve o despertar, você apenas tem o tipico orgasmo ao absorver o despertar de outro imortal.

Regeneração lenta (Defeito 2pts) você se regenera igual a um ser humano normal, porem pode usar os poderes do seu despertar para se regenerar mais rapido normalmente.

Vida tranquila (qualidade 2pts) você teve uma vida e morte tranquila para um imortal, para detectar você a não ser que esteja frente a frente com outro imortal, o imortal deve fazer um teste de percepção + despertar dif 7, caso falhe e o imortal não esteja frente a frente vai apenas sentir que você é um mortal comum.

Aura forte (defeito 5pts) Você tem uma aura poderosa, criaturas sobrenaturais -2 de dificuldade em detectar sua aura ou presença usando poderes sobrenaturais, imortais poderão sentir a sua presença de muito longe.

Metabolismo Sobrenatural (Qualidade 2pts) Os imortais voltam da morte se forem envenenados, sofrerem overdose, podem ficar bebados, intoxicados, anestesiados e etc, mas alguém com essa qualidade não, porem isso não quer dizer que gases venenosos,ácido e outras coisas não afetem, apenas que não vão deixar ele temporariamente morto, porem ainda receberá o dano dos efeitos.

Sangue apetitoso (Defeito 3pts) O sangue de um imortal não alimenta vampiros, porem tem para eles um gosto maravilhoso, porem o imortal que tem esse defeito dá um extase superior a qualquer outro sangue e deixa o vampiro viciado no sangue desse imortal.

Olhar intimidador (Qualidade 2pts) Durante sua primeira morte, o imortal confrontou o abismo infinito da morte, por esse motivo seu olhar é intimidador para TODOS os seres sobrenaturais não importam seus poderes, o imortal ganha +3 de intimidação com seres sobrenaturais quando olha nos olhos de um ser sobrenatural, vampiros nem mesmo podem olhar  nos olhos de um imortal e usar seus poderes (a não ser que passe em um teste de coragem dif 7 tendo que ter 3 sucessos).

Coração morto (Defeito 1pt) o coração do imortal depois de sua primeira morte parou de bater, ele pode se passar por um vampiro a primeira vista, porem isso atrai atenção de caçadores de vampiros mesmo que eles vejam o imortal andando durante o dia tranquilamente.

Despertar Violento ( Defeito 3pts) Imortais ficam cansados depois de absorver o despertar de outro imortal (Teste de vigor dif 6 caso falhe desmaia por alguns minutos), mas por alguma razão o imortal que tem esse defeito cria mais dano em si e ao redor quando absorve, fazendo o mesmo teste ele perde automaticamente 1 ponto de vitalidade após absorver o despertar, caso tenha uma falha perde +1 de vitalidade, falha critica perde +2 de vitalidade

Poder do Despertar ( Qualidade 7 pontos) O imortal após absorver o despertar ganhou uma habilidade sobrenatural extra que simula um poder sobrenatural de uma criatura sobrenatural, ele somente pode aumentar ou adquirir  esse poder com pontos de experiência do despertar que pegou da cabeça cortada de um oponente imortal, o primeiro nivel custa o valor normal do poder x3 em xp, o segundo nivel x4, o terceiro nivel x5, o quarto nivel x6, o quinto nivel x7(o maximo que um imortal pode ter), o imortal rola o despertar para executar o poder, a quantidade de sucessos deve ser igual ao nivel do poder por isso imortais devem aumentar seu despertar para ter esses poderes, todos os imortais sabem que todo o imortal  quem tem esse "dom" tem essa qualidade e que pode pegar ela cortando a cabeça de um imortal que tenha esses dons, apesar de não pegar os dons, ele adquire está qualidade.


Sociedade Imortal
Mentor de Combate (Qualidade 1 a 5pts) existiu um ou mais mentores que treinaram você em duelos, apesar do seu mentor no antecedente ter sido o seu primeiro, essa qualidade permite você simular o antecedente mentor, mas apenas para duelos, assim como seu primeiro professor ele tem boa relação com você e continuam em contato, a quantidade de pontos gastos é igual ao nivel do antecedente mentor.

Mentor renegado (Defeito 3pts) - por algum motivo você e seu mentor se separaram, pode ser porque ele ficou decepcionado com você ou vice versa, pode ser que vocês brigaram por algum motivo, seu mentor ensinou tudo que você sabe e sabe quase tudo sobre você, ele pode servir de informante para seus inimigos ou até mesmo caçar você (caso tenha motivo para isso), de qualquer forma ele não hesitará em cortar a sua cabeça se o encontrar.

Observador amigo ( Qualidade 5pts) Um membro da sociedade secreta que observa e sabe tudo sobre os imortais é seu amigo, mas ele manterá as regras e muito raramente lhe dará informações para você sobre outros imortais, para isso ele deve ser convencido, porem se alguem está atrás da sua cabeça na cidade e ele saiba provavelmente ele lhe dará um aviso que seu inimigo está na cidade.

Ignorante (Defeito 5pts) Você sabe que por algum motivo você não morre ou não envelhece (ou as vezes nem isso) mas não sabe sobre as regras do jogo, ou até mesmo que pode morrer se cortarem sua cabeça, normalmente imortais com esse defeito tendem a serem muito novos, porem imortais velhos que nunca encontraram outros imortais ou que nunca souberam de detalhes sobre sua imortalidade tambem podem ter, por esse motivo o imortal com esse defeito não pode ter o antecedente ou qualidade mentor.

Inimigo Imortal (Defeito 1 a 5pts) Mesmos efeitos do defeito inimigo (ver defeito inimigo) porem é um imortal, quanto mais pontos mais poderoso é seu inimigo.

Amigo Imortal (Qualidade 1 a 5pts) Você tem um amigo que pode confiar que é imortal, vocês já passaram por muito juntos e ele pode lhe ajudar se você pedir sem cobrar nada em troca, mesmo assim você se sentira compelido a retribuir o favor afinal ele é seu amigo, quanto mais poderoso mais ele custa, apesar de não poder usa-los para lhe ajudar contra outro imortal, pode pedir a ele para ajuda-lo no seu treinamento ou contra outras criaturas sobrenaturais.

Conhecer os Observadores (Qualidade 1pt) o imortal sabe da existencia da sociedade dos observadores, porem ele não sabe que é o seu observador ou quem é membro dessa sociedade.

Companheiro Sobrenatural (5pts) Você tem um amigo que é uma criatura sobrenatural iniciante, ela pode ser qualquer tipo de criatura desde que o narrador permita

Observador Leal (qualidade 7pts) - um membro dos observadores virou seu amigo, ele é o seu observador e pode lhe dar informações sobre outros imortais, traindo o juramento de sua ordem, porem se ele for descoberto será julgado pela sua sociedade secreta, as penas podem variar de banimento ou execução caso seja considerado culpado (fazendo com que perca essa qualidade)

Observador Renegado (Defeito 5pts) O seu observador se tornou um caçador sem que os observadores saibam, ele decidiu caçar imortais, sendo uma questão de tempo que ele e outros renegados decidam caçar você.

Santuario (Qualidade 4 a 7pts) - Você conhece um solo sagrado onde pode se esconder ou passar dias, com 4 pontos ele pertence a alguem que permite você ficar, com 7 pontos é a sua propriedade.

Observador conhecido (Qualidade 2pts) Você sabe sobre os observadores e quem é o seu observador de campo e seu observador pesquisador, muitas vezes eles nem sabem que você possui esse conhecimento.

Físicos

Pescoço machucado (Defeito 2pts) alguem cortou seu pescoço que não se regenerou completamente, por esse motivo você tem uma voz monstruosa quando fala, assim como uma cicatriz horrivel no pescoço possuindo +2 de dificuldade em qualquer teste social, assim como +2 de intimidação em relação a outros imortais, porem a dificuldade par cortar sua cabeça fica -1.

Imunidade a dor ( Qualidade 5pts) O imortal fica imune a dor e seus efeitos negativos quando toma dano na sua vitalidade, caso fique incapacitado fica com apenas -3 de dados podendo continuar se movimentando e lutando, porem se tomar mais do que isso fará um teste de vigor, caso tire 3 sucessos continua consciente, caso falhe morre temporariamente, essa qualidade não impede o imortal de usar seu despertar para regenerar, o imortal com essa qualidade fica imune aos efeitos da tamrgurgia sombria do caminho da tortura (ver guia dos Sabat)

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