Central City, Missouri, localizada em todo o Rio Missouri a partir de Keystone City, Kansas, foi fundada no século 19 e tornou-se uma parada importante para unidades de gado. Começou a ver um crescimento tremendo após a conclusão da Primeira Ferrovia Transcontinental, tornando-se o primeiro grande centro oeste de Chicago. Um segundo período de crescimento ocorreu após a Primeira Guerra Mundial e cresceu até o presente dia. Central City foi o lar do segundo Flash, Barry Allen.
No Século 25, a cidade tornou-se conhecida como Central Cityplex
A localização da Cidade Central foi vagamente definida ao longo dos anos, semelhante às outras cidades de ficção de DC, como Gotham City e Metropolis . Na década de 1970, Central City foi declarada localizada em Ohio , onde a cidade real de Atenas, Ohio , seria (como mostrado no Flash# 228 em 1974). Bob Rozakis 'Ask the Answer Man também afirmou que a Central City estava localizada em Ohio no Flash de 1987 (volume 2) # 2.
A população da cidade central foi retratada como dinâmica ao longo dos anos. Em Flashv2, # 2 (1987) foi citado como sendo 290,000. Em 1990, o Atlas do Universo DC listou-o como 750.000. A partir de Flash Secret Files and Origins 2010 , a população é de 1.395.600. No Flash v.4 # 1, o capitão da Polícia da Cidade Central, Darryl Frye, é citado como descrevendo a população como tendo "triplicado" durante a longa ausência de Barry Allen.
Desde 1956 até aproximadamente 1985 (nos anos de publicação), a Central City foi defendida pelo Flash (cientista da polícia Barry Allen ) contra uma miríade de inimigos, incluindo Gorilla Grodd , Capitão Frio, Mago do Tempo, , o Mestre dos Espelhos , Eobard Thawne (Flash Reverso).
Após a morte de Barry na Crise das Infinitas Terras , a maioria de seus inimigos, bem como o sucessor de Barry (e ex- companheiro ), Wally West, mudou-se para a cidade de Keystone , que graças aos efeitos de Crise , que era realidade , agora era a cidade imã da Central City cidade (PRE CRISE, Keystone City estava localizada na Terra paralela conhecida como Terra 2, aproximadamente no mesmo espaço que a Central City). Posteriormente, a Central City foi tratada como um local relativamente calmo que não era frequentemente retratado em histórias de quadrinhos DC, mas essa situação mudou como resultado do retorno recente de Barry Allen como o Flash.
Pouco depois da morte de Allen, em Crise das Infinitas Terras # 4 (agosto de 1987), a Cidade Central foi representada como experimentando uma onda de violência racial, causada ou pelo menos exacerbada pelo político e supremacista branco W. James Heller; em sua identidade fantasiada do suposto super-herói William Hell, Heller capturou apenas criminosos não-brancos (criando a falsa impressão de que os não brancos eram os principais responsáveis pela atividade criminosa da Central City) e recrutaram criminosos brancos para sua organização "Aryan Empire". Quando Heller tentou incitar mais violência em uma manifestação política, o membro do Esquadrão Suicidade Pistoleiro foi atrás de William Hell para se opor à retórica racista de Heller, transformando a própria charada de Heller contra ele, já que o "herói" fantasiado se mostroutão honesto quanto a maioria dos políticos. Heller rapidamente vestiu seu traje, como William Hell, o Pistoleiro verdadeiro denunciou Pistoleiro / Hell como um impostor e, no conflito que se seguiu, William Hell (Heller) foi ferido e suas intenções expostas.
Cyborg chegou a morar um tempo em Central City quando se desligou dos Titãs
Durante os anos em que a segunda série Flash foi escrita por Cary Bates , Central City aparentemente foi dividida em Upper and Lower East and West Sides, bem como uma região "do centro da cidade".
Central City é o lar do Museu Flash , um museu dedicado às façanhas e lembranças do herói da cidade e seu legado, assim como todos os que usaram o nome de Flash.
O principal jornal da Central City é o City City Citizen (anteriormente o Central City Picture-News ), para o qual a esposa de Barry, Iris West Allen, é mais uma vez repórter após uma ausência de vários anos.
Como visto no Flash Vol. 2 # 177, desenvolveu um próspero distrito de teatro, segundo apenas a cidade de Nova York.
Mais tarde, grande parte do centro da cidade foi demolida pelos Rogues, agindo sob as ordens do outro sindicato de crime. Devido a uma falta de comunicação e à própria decência dos Rogues, apenas as propriedades foram danificadas, evitavam tirar vidas
Pontos de Interesse
- Brookfield Heights - área residencial moderna.
- Chubbuck - área residencial e sede do Hospital de Central City.
- Centro da cidade - área do centro e lar do Museu do Flash
- Danville - área residencial de classe média e lar de Barry e Iris Allen
- Englewood - área residencial com vista panorâmica do Parque Nacional Granito Peak nas proximidades.
- Lawrence Hills - área industrial
- Leawood - área residencial de colarinho azul e lar do Estádio de Central City
- Mounds View - lar de Hardwell Fields, o aeroporto da cidade, e nomeado após muitos túmulos nativos americanos na área
- Nova Brighton - área residencial e comercial, que abriga a Estação de Trem de Central City Rail
- Petersburg - lar de muitos dos excelentes restaurantes de Central City
- Universidade Town - lar da Universidade Central City
- Westminster - anteriormente abriga as fábricas, agora a localização de Laboratórios S.T.A.R.
- Windsor Heights - área residencial muito exclusiva[
Residentes
Heróis
- Flash II (Barry Allen)
- Jesse Quick ( Liberty Bell, Flash IV) - Normalmente atuando com a Liga da Justiça
- Bart Allen ( Impulso, Kid Flash II, Flash V) - Atuando após o desaparecimento de Barry Allen e Wally West
Vilões
- Capitão Frio
- Onda Térmica
- Mestre dos Espelhos (Sam Scudder)
- Trapaceiro (James Jesse)
Outros
Times Esportivos
- Central City Stars (basebol)
- Central City Diamonds (basebol)[3]
- Central City Cougars (futebol)
- Central City Miners (basquetebol)[4]
Notas
- Antes da Crise nas Infinitas Terras, Central e Keystone, coletivamente conhecidas como "Cidades Gêmeas", não eram cidades gêmeas. Em vez disso, a Central City só existia na Terra-Um e a Keystone City só existia na Terra-Dois.
- Algumas fontes mostraram que Central City estava em Ohio em vez de Missouri. O Flash #228 coloca-o em aproximadamente o mesmo local que Athens (Ohio).
- O mapa no Atlas do Universo DC afirma que Keystone e Central atravessa o Rio Mississippi um do outro. O Mississippi não faz fronteira com o Kansas; O Missouri faz.
- A versão do UDC de Central City não deve ser confundida com a cidade com o mesmo nome visto em Spirit de Will Eisner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário