Nova Terra - é a Linha do Tempo e o universo principal do Pós Crise
Heróis da "Era de Prata", incluindo Liga da Justiça original: o cientista policial Barry Allen como o Flash, Hal Jordan como Lanterna Verde, o thanagariano Katar Hol como Gavião Negro e o cientista Ray Palmer como o Eléktron, além dos Jovens Titãs, Patrulha do Destino, Batgirl e mil anos no futuro, a Legião dos Super-Heróis.
Terra padrão da maioria das histórias publicadas pela DC até 1985, enquanto existia o Multiverso antes de Crise nas Infinitas Terras.
a Terra-Um era o planeta mais populoso e explorado, o que o fez ter dominância quando aconteceu a fusão dos mundos durante a Crise nas Infinitas Terras. Na continuidade "oficial" do Universo DC pós-Crise, esta fusão resultou em apenas um único universo, com uma única Terra.
A primeira menção como uma Terra distinta foi em Flash #123 (1961); a primeira vez em que foi chamada de Terra-Um foi em Justice League of America #21 (1963), recentemente foi chamada de Terra Nova ou Nova Terra.
Terra da Sociedade da Justiça Original
Heróis da "Era de Ouro", incluindo a Sociedade da Justiça formada no início da Segunda Guerra Mundial: o estudante de química Jay Garrick como o Flash, o engenheiro Alan Scott como Lanterna Verde; o arqueologista Carter Hall como Gavião Negro e o baixinho Al Pratt como Átomo.
Politicamente, a Terra-2 era bem diferente da Terra-1: Quebec era uma nação autônoma independente; a África do Sul aboliu o Apartheid mais cedo; os países atlanteanos de Poseidonis e Tritonis foram governados por uma rainha e não um rei, e, ao contrário da Terra-1, a Atlântida emergiu para a superfície ao invés de submergir para o fundo do mar.
A primeira menção como uma Terra distinta foi em Flash #123 (1961); a primeira vez em que foi chamada de Terra-2 foi em Justice League of America #21 (1963)
Terra do Sindicato do Crime
Sindicato do Crime da América com versões malignas dos heróis da Terra-1 (Ultraman, Supermulher, Coruja, Anel Energético, Johnny Quick), e o heróico Alexander Luthor e seu filho Alexander Luthor Jr.A história desta Terra é totalmente contrária à Terra-1: os americanos Cristóvão Colombo descobriu a Europa; a Grã-Bretanha se libertou dos Estados Unidos; o presidente John Wilkes Booth foi assassinado pelo ator Abraham Lincoln; as cores da bandeira americana são invertidas: estrelas negras sobre um fundo vermelho, com listras azuis e pretas; e todos os super-heróis conhecidos lá são supervilões e vice-versa.
Esta Terra foi apresentada no início da "Crise" e desapareceu menos de um ano depois.
Foi mencionada em Crisis on Infinite Earths #1 (Abril/1985).
Íbis, o invencível, Spy Smasher, Commando Yank e a poderosa Ísis.
As publicações da Fawcett Comics nos anos 40 e 50 ocorreram neste planeta, onde se destacaram entre os heróis as equipes Família Marvel, Crime Crusader Club e o Squadron of Justice e entre os vilões, a Monster Society of Evil.
Citada em Shazam! #1 (1973).
A Terra-6 era aparentemente governada por uma família real de super-heróis (Lorde Volt era o rei, que mencionou o reinado de sua família sobre o planeta). A América perdeu a Guerra da Independência e a tecnologia se desenvolveu mais do que na Terra-1.
Foi destruída pela onda de antimatéria durante a "Crise", sendo Lady Quark sua única sobrevivente.
Nesta Terra, a Alemanha Nazista venceu a Segunda Guerra Mundial e os Combatentes da Liberdade, oriundos da Terra-2, lutaram para defendê-la. A maioria das publicações da Quality Comics, adquiridas pela DC, se passaram nesta Terra.
Designada em Justice League of America #107 (1973).
Este mundo é povoado por animais antropomórficos, que se parecem com os personagens da Terra-1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário