quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Dragon Age para Storyteller

Atenção: Essa adaptação foi feita por mim, sei que existe uma para D20, mas ela foi feita para pessoas qie não conhecem o sistema D20, mas queiram jogar para Storyteller por achar mais "fácil".


Índice
Historia
Magos, Feiticeiros e a Ordem Cinza
Qualidades e Defeitos
Raças
Habilidades




 Historia:

Para saber mais sobre a historia e raças de Dragon Age acesse aqui

Inicialmente os habitantes não sabiam se o Criador era real, a religião dele nunca foi a maior antes da "Praga" (Blight) acontecer, antes disso a maior parte adorava os "Deuses Antigos", porem os mais poderosos magos que adoravam os deuses antigos e se consideravam seus sacerdotes decidiram provar que o Criador não existe, indo ao Palacio Dourado onde supostamente ficava seu trono, ao mesmo tempo que planejavam contra seus inimigos e eles mesmos, alguns dizem que eles criaram a Praga como uma arma, seja contra seus inimigos ou para invadir, outros dizem que a Praga foi criada pelo Criador como punição pelos que eles fizeram, eles invadiram o Palacio Dourado e viram o Criador em seu trono e tiveram a brilhante ideia de ataca-lo por considerar ele inferior aos seus deuses, o Criador os mandou para as profundezes, a Praga surgiu no mundo dos mortais, corrompendo ou matando tudo pelo seu caminho, para conte-la a ordem dos Guardiões Cinzentos foi criada.

Os Magos devotos do Criador dizem que os Deuses Antigos eram na verdade outra faceta dos Arqui Demonios, de qualquer forma com o fim da Primeira Praga (que outras retornariam depois), quase toda a população começou a cultuar o Criador, alguns ainda cultuam os Antigos ou os Arqui Demonios.

Os Magos se separaram em 3 grandes grupos, o maior deles são devotados ao Criador chamados de Clérigos membros da Capela Andrastian liderados pelo Grão Clerigo lider do alto conselho de clerigos, qualquer Mago nascido no territorio de sua influencia deve ser treinado nesta religião, sendo obrigado a fazer votos dela ou exterminado ou ter a magia tirada nele, as regiões que o grupo de magos adoradores do Criador não tem tanta influencia, são parte da Guilda de Magos, eles tem sua propria burocracia e regras, mas dão mais liberdade individual aos seus membros, os Magos de Sangue vão ficando com o tempo mais insanos, normalmente os dois grupos anteriores os exterminam pois podem ser controlados por Archi demonios ou simplesmente virarem malucos homicidas, em termos de Jogo pode usar os Magos do Criador como as tradições de mago, já as Guiladas como oficios, e os Magos de Sangue como Desauridos ou Nefandis.

Magos

Todo Mago começa com Arete 1 e 3 pontos em Esferas inicialmente, podendo aumentar até +2 em esferas na criação de personagem gastanto Pontos de Bônus, porem não existe a "Busca" ou "Avatar"

Feiticeiros - Podem usar as mesmas regras de Feiticeiros para Storyteller, porem os feiticeiros podem morrer de dano não especificado ou seja certas qualidades que impedem a morte não existem

A Ordem Cinza

Qualquer um pode ingressar na Ordem dos Guardiões Cinzentos (incluindo magos e Feiticeiros), qualquer pessoa de qualquer raça tambem, eles passam por um ritual onde devem engolir algo com o sangue de um cria da escuridão, se sobreviverem eles entram para a ordem, fazendo um juramento eterno, eles deixam de ser qualquer coisa que eram no passado para serem um Guardião Cinzento e servirem a ordem, jurando combater a Praga e proteger o mundo dela, assim como proteger os reinos que reconhecem a autoridade da Ordem ou mediar conflitos entre os reinos que reconhecem a autoridade dela.

Normalmente a Ordem é composta de humanos e tinham voluntarios, em tempos onde a Praga já não acontece a muito tempo, ela vira lenda, então poucas pessoas ingressam para Ordem, por isso reinos dão a chance para pessos condenadas aceitarem ingressar e passar pelo ritual de iniciação da ordem ao inves de receberem punição por seus crimes, assim mantendo um grupo de "recrutas".

Após o ritual de iniciação, o Guardião Cinzento ganha +1 nos atributos fisicos, imunidade a corrupção da Praga e rola seu vigor para absorver dano agravado, porem caso violem as regras da Ordem serão caçados pelos reinos e pela propria ordem.


Qualidades e Defeitos - pode escolher qualquer uma para Mortais (caso seja um não mago ou feiticeiro), ou para feiticeiros ou magos (no caso se for um mago), assim como antecedentes desde que funcionem na era medieval por isso recomendamos os livros da Idade das Trevas. de Storyteller

Uma qualidade que todos podem comprar é (+7) Guardião Cinzento que o torna membro da ordem

Raças

Cada Raça tem seu idioma e lingua escrita, sendo o idioma Humano o mais conhecido e o Padrão no Continente

Vampiros e Lobisomens existem mas não são considerados raças, mas sim amaldiçoados podendo ser de qualquer raça e sendo caçados por todos, os Vampiros só tem as disciplinas Potencia, Rapidez, Fortitude e Auspicius, os Lobisomens não possuem Dons, recomenda-se que sejam NPCs, mas se o narrador quiser pode autorizar os jogadores a poderem ter essas medições como uma qualidade de 7pts, os Guardiões Cinzentos são imunes a essas maldições, assim como os magos e feiticeiros 

Humanos
Existem em todas Etnias, homens e mulheres podem ingressar nas forças militares ou em qualquer ordem, isso acontece pois desde sempre a humanidade esteve em uma luta constante pela sobrevivencia, contra outras raças ou até mesmo reinos humanos.

Os Humanos não vieram do Continente onde existiam as outras raças, mas sim do arquipélago de ilhas, eles migraram e conquistataram quase todo o continente conhecido, são a raça mais numerosa, tambem com a tecnologia mais avançada entre as raças em alguns aspectos, apesar dos anões serem excelentes metalurgicos criadores de armas e armaduras.

Originalmente adoravam os deuses antigos, porem com tudo que aconteceu, como a maioria das raças começou a adorar o Criador.

A Maior nação humana e a maior nação do continente de Thedas (unico continente conhecido), é  Tevinter Imperium, cujos nobres Lordes são chamados de Magistrados e o rei de imperador magistrado.

Os Magistrados fazem parte do Senado imperial, no passado quando Tevinter tinha varios reis, os Magistrados eram os mais poderosos magos e faziam parte do senado imperial, porem após a Praga e a unificação os Magistrados são todos nobres descedentes dos antigos reis.

A Religião oficial é a Capela Andrastian e dão total suporte para ela e seu "Grão Clerigo", ele tem a mesma autoridade que um Magistrado do Senado Imperial

Humanos são grandes mercadores, negociando com qualquer raça sem problemas

Humanos dão dano com as mãos nuas e rolam vigor apenas para dano contusivo

Atributos - 6\4\3

Habilidades 13\9\5

Antecedentes 5

Força de Vontade Inicial 3

21 pontos de Bônus

Anões
No passado tinham um vasto imperio que se espalhava por todo o continente em galerias subterraneas, nessa época os Anões eram a raça mais numerosa, até mesmo superando os humanos, porem quase foram exterminados na Primeira Praga, se dividindo em reinos que eram fortalezas subterraneas para sobreviver, no inicio lutando sozinhos e as outras raças morrendo,  até que as raças se uniram contra a Praga.

Anões vivem em media 350 anos, se regeneram duas vezes mais rapido que humanos

A sociedade dos Anões possui nobreza, tendo cada reino um rei, assim como casas de nobres, se o rei não tem herdeiros, os nobres podem disputar em combate quem deve ser o proximo rei, os anões consideram lutas de gladiadores algo nobre, casas podem resolver suas disputas com seus campeões gladiadores, inclusive no caso do proximo rei

Quanto mais influente e poderoso é o Anão, mais no subterraneo ele fica, os anões que ficam na superficie são consideram plebe e atuam como comerciantes nas entradas dos reinos.

A cultura dos anões proibe que qualquer um se torne um mago ou use magia, porem os nobres podem permitir que alguem aprenda e se una a Capela.

Acima de todos inclusive do rei estão os Idealistas (Paragons), são anões que fizeram algo que nenhum anão fez antes e se sacrificaram pelo seu povo, mesmo que isso seja algo tabu ou proibido em sua cultura, exemplo disso é um Anão que seja mago e se sacrifique para salvar seu povo, ele será lembrado para sempre com estatuas e podera falar no conselho dos nobres até mesmo sobressaindo o rei, raramente algo assim acontece, mas no passado aconteceu

Os anões tem uma filosofia do guerreiro e do merito como religião baseada no Criador

Os anões apenas respeitam outros anões, exceto o caso dos Guardiões Cinzentos ou alguem que tenha provado ser um heroi entre os do seu povo, se um rei falar que um não anão é heroi, todos os anões daquele reino devem lhe tratar como outro anão.
As Armaduras e armas feitas por Anões para anões dão +1 de dano ou proteção do que a versão normal

Anões  dão dano com as mãos nuas e rolam vigor apenas para dano Letal, anões tem visão noturna e enxergam com perfeição no escuro, anões se recusam em usar arco e flechas

Anões nunca tiram suas armaduras e se sentem nus sem suas armas, a unica maneira deles de ver eles sem ambos as vezes é quando vão dormir em um local que consideram seguro

Os Anões podem sair do subsolo sem perder seu status social se forem mandados por um nobre maior ou estiverem com um debito de honra que exigir que tenham que sair para quitar

Atributos 7\5\3 + 1 em Força e Vigor, -2 em Destreza

Habilidades 13\9\5

Antecedentes 5

Força de Vontade Inicial 3

15 pontos de Bônus

Elfos
Os Elfos no passado tinham um reino, eram amigos dos humanos, porem quando os reinos humanos cresceram e se uniram contra os elfos, a maioria dos elfos são escravizados, alguns poucos deles são tratados um pouco melhor servindo como escravos dos nobres, poucos elfos são livres e vivem em tribos, nas florestas distantes dos grandes centros urbanos, eles tatuam seu rosto com o simbolo de sua linhagem ou tribo, são hostis com humanos exceto se foram Guardiões Cinzentos, eles ainda se lembram do juramento contra a Praga e tratam eles com todo o respeito, alguins elfos livres vivem em regiões remotas, podendo servir como piratas ou assassinos, alguns deles são membros da famosa guilda dos assassinos

Os Elfos possuem uma hierarquia nas suas tribos, ela é normalmente comandada por um Ancião e tem um conselho 

Elfos possuem visão e audição aguçada, todo o elfo mago começa com +1 em Arete

Elfos são mestres artesãos qualquer roupa ou armadura que os artesãos elfos façam dão +1 de proteção e -1 nas restrições dela, o Arco elfico é mais dificil de ser usado (Dif 7) porem dá dano +1, a flecha elfica em qualquer arco dá dano +1, artesões elfos somente são encontrados entre os elfos livres

Elfos vivem em media 600 anos, alguns poucos 800, os lendários mil, mas esses dois ultimos são dificeis de serem achados devido as condições de vida atuais dos elfos, quando os elfos passam dos 600 anos eles ficam carecas, marcando que são elfos anciões, eles aparentam ser humanos saudaveis começando a entrar na casa dos 40 anos.

Meios Elfos que possuem orelhas grandes são vistos como elfos normais sendo normalmente escravizados, vivem metade que os elfos normais e não possuem nenhuma das qualidades ou defeitos que os elfos normais possuem, sendo este um defeito -2, meio elfos que nascem sem orelhas grandes são iguais mas são tratados como humanos normais.

Elfos dão dano com as mãos nuas e rolam vigor apenas para dano contusivo

Atributos - 6\4\3 +2 em destreza, -1 em força e vigor, +1 em Aparência 

Habilidades 13\9\5

Antecedentes 5

Força de Vontade Inicial 3

15 pontos de Bônus



Qunari

Seu nome Significa O Povo de Quna, são mais altos e robustos que os humanos, governam as ilhas de Par Vollen e Seheron, assim como possuem assentamentos afastados no continente, são tratados com desconfiança por todos devido a sua aparência depois da Primeira Praga, as pessoas normalmente acreditam que eles tem ligações com os Arqui demonios, eles se pintam ou tatuam em momentos especiais, especialmente os machos quando viram maridos ou pais.

Meio Qunari não possuem chifres e tem coloração de pele humana, sendo bem aceitos entre os humanos se não descobrirem sua origem.

Sua Pintura é normalmente feita em seu corpo, ela pode durar para sempre porem pode ser facilmente retirada, ela é considerada toxica para todas as raças, exceto aqueles que são Guardiões Cizentos, como teste eles fazem aquele que clama ser um Guardião Cinzento ingerir ela, se ele sobreviver isso prova que ele é quem diz ser.

Eles consideram dragões sagrados, os idolatrando como representações do Criador, não permitindo a sua caçada, exceto se eles diretamente atacarem seu povo.

São conhecidos como grandes navegadores, possuem cidades desenvolvidas apesar de seus assentamentos serem primitivos fora de seu dominio, seus navios são conhecidos como "fortalezas flutuantes".

Os poucos e raros que nascem magos tem boas relações com seu povo e com a Guilda dos Magos

Dão dano com as mãos nuas e absorvem sem proteção com vigor dano letal

Atributos 7\5\3 

Habilidades 13\9\5

Antecedentes 5

Força de Vontade Inicial 3

15 pontos de Bônus


Escamosos
São uma misteriosa raça, que no passado esteve em guerra com os anões, são anfíbios e podem soltar fogo da boca, seus guerreiros usam armaduras e armas, seus clerigos usam roupas douradas ou vermelhas, eles falam um idioma desconhecido pelas outras raças.

Após serem expulsos dos Anões do Continente, eles vivem em colônias submarinas no mar

Dão dano com as mãos nuas e absorvem sem proteção com vigor dano letal, podem respirar embaixo da agua, e tem visão noturna podendo ver no escuro

Baforada de fogo teste Percepção + Briga dif 7, Dano 3 de agravado

Atributos 7\5\3 

Habilidades 13\9\5

Antecedentes 5

Força de Vontade Inicial 3

15 pontos de Bônus



Habilidades

Talentos - Representação, Prontidão, esportes, briga, esquiva, empatia, intimidação, crime, liderança, lábia

Pericias - Empatia com animais, arqueirismo, artesanato, etiqueta, herborismo, armas brancas, musica, cavalgar, furtividade, sobrevivência

Conhecimentos - Instrução, sabedoria popular, investigação, direito, linguística, medicina, ocultismo, politica, senescalia, ciência 

Novos

Pericias 

 Navegação - seu conhecimento em navegar embarcações, Anões não gostam de andar na superficie, muito menos de nadar e nunca investiram em navegação, se um Anão quiser ter essa habilidade precisa de uma excelente desculpa

Artilharia - Os Anões desenvolveram armas de fogo rudimentares, que podem ser usadas como canhões, poucos sabem como usa-las,  qualquer um que não seja um Anão precisa de uma excelente desculpa para possuir essa habilidade

Conhecimentos

Ferrovias - No passado os Anões interligaram todo o continente e seu imperio por ferrovias, alguns poucos atualmente sabem como usa-las, mas ninguem de fora jamais foi conhecido por saber, qualquer um que não seja um Anão precisa de uma excelente desculpa para possuir essa habilidade

Estratégia Militar - Para comandar grandes exercitos seja na terra ou no mar, essa habilidade lhe ajuda, os Humanos e os Qunari tem escolas militares, qualquer um que seja de outra raça precisa de uma excelente desculpa para possuir essa habilidade


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