segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Fanfic - Marvel 2099 - 1x01 - Heróis Renascem Parte 1

                    

Fanfic - Marvel 2099 - 1x01 - Heróis Renascem Parte 1 

Autor - Olavo Lima

Serie Regular

Guia de Personagens

Cronologia Marvel 2099

Atenção - essa é uma versão alternativa do Universo 2099, apesar de utilizar a mitologia do Universo 2099 dos anos 90, que já teve diversas re-imaginações.


Nos primeiros anos do século XXI, o ódio contra os super humanos varreu o planeta, nas primeiras décadas desse século eles foram ostensivamente caçados e praticamente exterminados.

Esse período ficou conhecido como o "Grande Expurgo".

Porem nem todos os portadores do Fator X ou super humanos foram eliminados, muitos sobreviveram para dar origem a uma nova geração de heróis e quem sabe super heróis...

O Ano atual é 2099...

No deserto de Nevada, no local conhecido como Complexo de Nuevo Sol se ergue sobre a areia como lembranças de sonhos não realizados do passado, projetado para ser um ambiente auto suficiente e não poluidor.

A construção de Nuevo Sol foi interrompida pela Crise Mundial, mas na dura realidade do presente, aqueles que acreditam na promessa de redenção tem continuado sua obra até termina-la, entre ruinas e arquiteturas modernas, esse local que virou uma fortaleza cujo portão tem um enorme X pintado na porta, é um refugio para os poucos sortudos escolhidos para terem acesso a ele.

O enorme barulho do portão se abrindo, revela a enorme sombra de um enorme homem metálico, cuja altura se destaca mais pelo outro homem que entra entrar no local, vestindo vestes simples que tiveram dias melhores, um chapéu de cowboy, cabelos brancos com o começo de uma careca e barba branca, ele parece ter por volta dos 50 anos, porem na verdade é muito mais velho que isso.

Gigante metálico - O que você quer aqui tampinha ? Qualé, tu é mudo? te fiz uma pergunta!

Homem baixo - tenho cartão de acesso xará, é antigo mas acho que ainda serve

Gigante metálico - tu por acaso é lutador ?  Quanto vende esse cartão? 

Homem Baixo - me deixa entrar xará, eu sei que tenho um  cartão dos últimos X-Men e que me autoriza a entrar aqui e em outros lugares

Gigante Metálico - depois me procura se mudar de ideia quanto ao cartão, meu nome é Sucata, tu deve ser durão se conseguiu algum desses, quem tu teve que matar? De qualquer forma, aproveita a festa

Homem Baixo - o meu e Logan...

Centenas se reuniram nos últimos meses neste local, a maioria tinha vagado sozinhos, incomodados pela culpa e vergonha, agora todos estão em uma enorme festa, celebrando a esperança, em meio a tanta luz, sons e movimento, muitos se perguntam se não enlouqueceram de vez.

Em uma sala de vigilância abaixo do salão, o enorme homem metálico conversa a líder da reunião, o nome dela é Shakti, sua aparência é asiatica e olhar enigmático, ela traje uma espécie de armadura mínima com o lendário símbolo dos X-Men em seu cinturão

Shakti - não me interessa o velho que lhe incomoda tanto, faça seu trabalho Sucata

Sucata - como eu posso proteger o tal Xian se ele some toda hora ?!

Shakiti - Ele pode se virar sozinho, sabe muito bem disso, conheceu ele antes disso tudo

Sucata - Xian mudou! esses delírios messiânicos dele ainda vão meter a gente numa fria!

Shakiti - Volte ao trabalho!

A musica cessa. em cima do enorme palco holográfico surge Xian, em meio a aplausos e uivos da plateia enpolvorosa

Xian - Irmãs e irmãos mutantes, estamos aqui reunidos por um motivo, nossos espíritos são maiores que qualquer megacorporação, esse espirito é de onde tiramos nossa força, é aqui que escolhemos o nosso destino! Antes das Guerras Corporativas, ocorreu o grande expurgo e com ele toda uma geração de mutantes desapareceu sem deixar rastro, suas vidas apagadas da historia! Mas nossa historia é testemunha que nenhum homem ou maquina pode eliminar o Homo Superior!  Com Xavier aprendemos a ser unidos, com Magnus as normas do combate! Summers nos ensinou sobre sacrifico! Lebeau nos ensinou sobre Iluminação!

Subitamente a reunião é atacada, raios atingem o telhado e Xian

Xian - rápido me tirem daqui, posso me curar com uma de minhas mãos...e com a outra destruir!

Xian derrete um dos androides que pula em cima dele com uma das mãos, em seguida o homem baixo vestindo roupas de cowboy pega Xian e o tira do local com uma velocidade surpreendente para sua idade

Logan - n'ao se preocupe xará, quero mesmo bater um pato contigo

Androides - Aqui são os cães de guerra! Todos estão presos em nome de Distopia, sobre a autoridade do Maestro! Não resistam!

Todos - Corram!

Shakiti reúne diversos mutantes que ajudam na evacuação

Shakiti - levem Xian a um lugar seguro, obrigado pela ajuda velhote

Xian - reúna os recrutas, devemos ativar os X-Men

Shakiti - ainda é muito cedo

Xian - não acho que foi realmente o Maestro, existem outras forças em jogo, além do mais o Maestro raramente sai de Distopia

Logan - acredite, o Maestro tem muito interesse em vocês, assim como outras pessoas

Xian - obrigado por me salvar, mas quem é você?

Logan - eu tenho vários nomes, prefiro Logan, mas talvez me conhecem como Wolverine

Shakiti - Wolverine? Um dos originais? qualquer um pode fazer genético escultura e parecer com qualquer um, mas todos os X-Men originais estão mortos!

Xian - Wolverine nunca foi um original, apesar de ser um membro clássico, porem ficou desaparecido por tanto tempo que consideramos morto

Shakiti- você não esta levando a serio o papo dele não é?

Xian - seria uma honra ter a ajuda de qualquer irmão mutante, ainda mais um lendário como Wolverine

Logan - esse é o teu problema Xara! Foi isso que fez a gente cair, foi isso que causou o grande expurgo, essa ideia recorrente de nação mutante ou que só os mutantes importam, para mudar as coisas precisamos reunir todos! Foram todos os super humanos que foram caçados, não só os mutantes, mas os mutantes facilitaram, se considerando uma raça separada, a evolução da humanidade, criando nações

Shakiti - Blasfêmia! a Nação X, Utopia, Krakoa...

Logan - todas ideias estupidas que só levaram ao aumento da hostilidade entre os normais e os supers, dando toda a desculpa para o governo, sociedades secretas, corporações, grupos ideológicos para eliminar os supers, pessoas que poderia fazer a verdadeira mudança

Xian - mesmo que estivesse correto, quem poderia unir a todos?  um não mutante não acreditaria em um mutante e vice versa

Logan - só precisamos das pessoas certas nas posições certas, e o líder certo para todos

Shakiti - e quem seria ele? você?

Logan - não, o capitão américa original, Steve Rogers

Shakiti - Rogers está morto e mesmo que estivesse vivo ele representa só o fascismo e totalitarismo americano, uma arma viva!

Logan - vou fingir que não ouvi tanta merda, tu nunca conheceu o Rogers, as habilidades dele não era o que tornaram ele especial, tu nunca escutou ele falando guria, e sobre armas vivas eu sei muito sobre isso, alias todos aqui sabemos, todos nos somos isso

Xian  - que o grande espirito lhe ajude na sua jornada, torço para que seja o verdadeiro Wolverine e consiga reunir essas lendas

Logan - acredite xará eu sou, e tu vai ter que começar a mudar seu ponto de vista se quiser que a gente sobreviva

Quartel General da Fundação Futuro, na parte mais rica e não devastada de Nova York

O Coisa com seu braço cibernético e fumando um charuto está em uma enorme sala secreta, com diversos hologramas ao redor dele como fantasmas

Coisa - fala borracha!

Um holograma de reed richards surge

Holograma - você sabe que não sou o verdadeiro Richards, ele me projetou para caso morresse com a melhor tecnologia da época para substituir ele e ajudar o mundo, mesmo assim com a minha capacidade de atualização meu intelecto não se compara com o dele

Coisa - agrade um velho e deixa eu te chamar de borracha, o que aconteceu?

Holograma - o projeto "Heróis Renascem" atingiu uma nova fase, em breve poderá deixar de usar o indutor de imagens para fingir ser um dessedente seu e dono da Fundação Futuro, mas preciso de sua ajuda

Coisa - Então tá na hora do pau!

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aparição O Oblívio - Edição 20 anos de Aniversário (versão 1.0)

Aparição O Oblívio - Edição 20 anos de Aniversário (versão 1.0) Traduzido por Legião  Download