Poderes inatos - o poder que todo o semi deus possui
Imortalidade (esse poder pode ser concedido ou retirado por panteões que possuem em sua religião esse poder concedido
Força ampliada - o dano físico é automaticamente letal
Uso de pontos de fé temporario - semi deuses podem usar seus pontos de fé temporario para fazer efeitos de fé verdadeira (por 10 pontos de fé temporaria) ou poderes específicos do tipo de semi deus, ele pode ganhar esses pontos de acordo com o tipo de panteão, natureza divina e religião a qual faz parte.
Resistencia ampliada - automaticamente joga vigor para dano letal
Poderes do seu tipo de semi deus (ver abaixo)
Vulnerabilidade - qualquer arma feita de um metal considerado divino dá dano agravado que não pode ser absorvido por vigor
Morte por destruição - se todos seus pontos de vitalidade forem consumidos o semi deus é morto
Tipos de semi deuses:
Espirituais - esses seres tem poder sobre os espiritos dos vivos ou dos mortos que são devotos de sua religião ou que não são devotos de nada
Poderes:
Avaliação do espirito - pode saber a quantidade de pontos de fé de uma pessoa e quão virtuosa ou defeituosa é o espirito de acordo com a sua religião, assim como pode tentar entrar no espirito do alvo para saber ma informação especifica a dificuldade é a força de vontade do alvo.
Teleporte - com dois pontos de fé temporaria pode se teleportar para qualquer lugar na terra ou na umbra surgijdo naquele local, com mais dois pontos pode teleportar um grupo de até 4 pessoas com ele.
telecineisa - pode movimentar ou atacar com a mente cada um ponto de fé temporaria corresponde a um de dano contusivo, a cada dois pontos e fé temporaria letal e a cada 3 pontos agravado
Sentidos espiritual - pode ver e se comunicar com espiritos livremente
Necromancia - pode ressucitar os mortos porem se o espirito pertencer a outra religião ele retorna com o corpo e memorias, porem sem o espirito ou emoções,
Guardiões - semi deuses voltados ao combate, proteção e heroismo.
Sentidos aguçados e sobrenaturais- todos seus sentidos são considerados aguçados sem gastar nada, tambem ganha 1 ponto na habilidade de conciencia de mago, sendo capaz de sentir e identificar seres sobreaturais
Força divina - pode dar dano agravado com as mãos nuas, para ativar esse poder gasta 3 pontos de fé temporaria por turno
Resistencia divina - joga vigor para dano agravavado gasta 3 pontos de fé temporaria por turno, porem armas feitas de metal divino ou ataques de fé verdadeira ignoram esse poder
Sabedoria divina - para cada um ponto de fé temporaria por turno pode adicionar +1 em qualquer habilidade que possua ou não
Elementais são semi deuses que controlam e manipulam um elemento especifico
Manipulaçao do clima - pode criar pequenas mudanças climaticas de um elemento especifico ou ser imune a ataques de um elemento especifico ou criar ataques de um elemento especifico sem custo nenhum, assim como ter habilidades derivadas de seu elemento - ex usar o ar para levitar, a agua para respirar em baixo da agua, usar o terreno para se mover em maior velocidade, etc
Controle elemental - pode usar 1 ponto de fé temporaria para dar dano contusivo, ou 2 pontos temporario para dano letal ou 3 para dano agravado usando um elemento especifico
Regeneração elemental - gastando um ponto de fé temporario para regenerar dano contusivo, dois para letal e tres para agravado sugando um elemento especifico que comande perto da divindade
controle do tempo - pode simular os efeitos da esfera de tempo de mago de acordo com a quantidade de pontos de fe temporario igual ao numero da esfera utilizada
Trapaceiros - são os mensageiros, conselheiros e feiticeiros de um panteão
Alterar a realidade - pode simular os efeitos da magika, gastando os pontos em fé temporaria igual aos pontos de esfera utilizada por turno
Forçar a verdade - usando pontos temporarios de fé igual a força de vontade do alvo pode forçar alguem a falar a verdade por um turno porem a pessoa ainda pode ficar em silencio
dar ou retirar poderes - gastando pontos de fé temporario pode temporariamente dar ou retirar poderes de criaturas mortais ou seres de ranking divino inferior ao seu no panteão neste caso de ser permanente custa em pontos de fé verdadeira - exemplo conceder imortalidade a um mortal custa 1 ponto de fé verdadeira ou 10 pontos de fé temporária.
Alimentação - 3 banquetes por dia com muitos doces recuperam um ponto de fé temporaria por dia
Divindades
poderes inatos:
Imortslidade
Todos os poderes de todos os tipos de semi deuses
Hierarquia Divina - a influencia dentro dos deuses do seu grupo vai depender do tipo de religião, panteão e natureza divina que possui.
Trazer deuses - deuses de outro multiverso ou que não existem podem ser trazidos com 100 pontos de fé temporaria ou 10 pontos de fé permanente, no momento que ele surge ele ganha um reino da umbra do tamanho do seu poder ou do panteão de deuses que faz parte, o deus pode ver o que acontece em todos os templos em seu nome, caso seja o único deus do seu panteão que foi trazido ou seja o lider do seu panteão pode ver em todos os templos do panteão.
Ranking divino - a cada 10 pontos de fé verdadeira ou 100 pontos de fé temporaria corresponde a um ranking divino, o deus deve gastar esses pontos para adquiir o status dependendo de sua religião, panteão ou natureza divina
Semi deuses '1 a 4
Deuses Menores -5 a 10
Deuses intermediários - 11 - 15
Deuses maiores - 16 ou mais
Lider de panteão - deve ser pelo menso tão poderoso quanto o resto dos deuses maiores, o modo que ele se tornou o lider do panteão vai depender da religião, panteão e natureza divina.
Morte dos deuses
Somente caso todos seus pontos de fé sejam retirados dele e perca todos seus niveis de vitalidade sejam retirados dele a divindade morrerá, caso apenas os niveis de vitalidade acabem o corpo do deus morre e ele precisa criar um avatar cujo poder vai depender do ranking divino colocado nele.
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