quarta-feira, 19 de maio de 2021

Matrix para Storyteller

 

Recem Liberto

Atributos 7/5/3 
Habilidades 13/9/5 
Antecedentes 5 
Força de Vontade Inicial 3
Rola Vigor para dano letal
Matrix Points 1 (já explico mais tarde o que é isso) 
Pontos de bônus 15 
Fora da Matrix 
o jogador perde o bonus de +1 nos atributos iniciais fora da Matrix
O jogador fora da Matrix rola o seu vigor somente para dano contusivo como um humano comum
Personagens recém despertos têm +2 de dificuldade para realizar ações físicas e se concentrar nos 2 primeiros dias, pois nunca usaram seu corpo real. Lembram-se de Neo reclamando que seus olhos estavam doendo? Aí Morpheus disse: Isso acontece porquê você nunca os usou!

Antecedentes na Matrix - o jogador tem acesso a todos os antecedentes comuns padrão, porem Recursos ele sempre terá 0 pois o operador pode prover qualquer tipo de armamento, equipamento, dinheiro, itens e veiculos que ele precisar (exceto veiculos militares). ex Morpheus e Trinity possuem Fama dentro e fora da Matrix, mas dentro da Matrix como terroristas anarquistas hackers rebeldes perigosos.

O jogador deve definir se o antecedente é dentro ou fora da Matrix, podendo ter dois antecedentes iguais como a Fama dentro da Matrix e uma outra Fama fora da Matrix.

Matrix Points
 "A Matrix é a falsa realidade. A verdadeira realidade é isto!" Morpheus  

Toda vez que um personagem realizar uma façanha e na rolagem ele conseguir tirar 3 dados com resultados 10, o jogador ganha 1 Matrix Point. O Matrix Point simboliza a compreensão do jogador sobre a Matrix. Mas pra que serve isso? Bom, toda vez que o personagem quiser realizar uma façanha extremamente difícil, ele poderá optar por gastar os Matrix Points. Cada Matrix Points acrescenta um dado na rolagem para a realização da façanha. Os iniciantes começam com apenas 1 ponto, pois a verdade foi revelada há pouco e nem todos a aceitam muito bem de início. 
Já os Agentes começam com 5, pois compreendem perfeitamente a Matrix. Um jogador não pode ter mais Matrix Points do que a soma de sua Manipulação + Computação e não pode gastar em um turno mais do que metade disso. Ou seja, se nessa rolagem um personagem tem Manipulação 3 e Computação 5, rolará 8 dados. E 8 é o limite de Matrix Points que ele pode acumular na ficha, sendo que só pode gastar 4 Matrix Points em um turno. Sempre arredonde para baixo. Se o total da rolagem é 7, o personagem só pode gastar 3 Matrix Points em um turno. 
Os Matrix Points, após serem gastos, retornam na proporção de 1 por noite descansada, pois o jogador forçou demais sua mente para a manipulação da Matrix. Matrix Points não podem ser comprados com pontos de bônus ou experiência. Só é possível aumentar sua capacidade de acumular Matrix Points aumentando Manipulação e Computação.
Força de Vontade - como na regra geral de Storyteller Força de Vontade pode ser usada gastando 1 ponto temporario para gerar um sucesso automatico, porem dentro da Matrix o liberto pode gastar 1 ponto de força de vontade para curar 1 ponto de vitalidade (inclusive de dano agravado) assim como seu Matrix Points.

Upgrades 
"Eu sei Kung Fu!" - Neo  
Há momentos em que o jogador precisará de alguma habilidade que ele não sabe usar ou não conheça. Como por exemplo, quando a Trinity não sabia pilotar um modelo de helicóptero e do nada aprendeu porquê simplesmente sua mente fez o “download” desse conhecimento. Quando um jogador precisar de uma habilidade nova, ele deverá entrar em contato com o “navegador”, o personagem que conduz a nave e cuida dos equipamentos tecnológicos da mesma. Ele também é responsável por localizar o conhecimento necessário que o jogador tanto precisa para lutar aikido ou ler um idioma desconhecido por ele. O navegador faz um teste de Percepção + Computação para localizar na rede o conhecimento necessário para transmitir ao cérebro do outro jogador. 
Dependendo do conhecimento, maior será a dificuldade. Imaginem se o jogador precisa ler hebraico ou aramaico….onde o navegador vai achar isso? Achando o conhecimento necessário, um turno é necessário para que a informação seja passada para o cérebro do jogador, fazendo ele perder sua ação. Além disso, para não criar seres extremamente superpoderosos da noite pro dia, há uma limitação. Se um jogador precisa de mais Briga  (Artes Marciais) do que se cerebro aprendeu com se treinamento basico ele vai pedir para o operador que lhe dará +3 naquela habilidade alem de que possui, ele não pode pedir para aumentar uma habilidade que já aumentou com a ajuda do programador, e caso ele queira aumentar outra habilidade com a ajuda do programador ele perde o bonus que tinha colocado anteriormente na habilidade inicial.
O programador pode dar qualquer informação ao cerebro do Liberto, como senhas, localização, informações, etc.

Os Mundos Virtuais
A Matrix - Localização virtual onde os não libertos estão conectados e suas mentes presas, os libertos podem se conectar a ela ou sair delá.
O Limbo - local fora da Matrix que pode ser acesssado pela Matrix ou o Mundo Virtual das Maquinas, lá o criador desse local tem poder supremo, até mesmo superando o poder do escolhido.
O Mundo Virtual das Maquinas - conectado com o Mainframe das cidade das Maquinas, programas que se originam de lá ou estão conectados diretamente com lá tem uma aparencia dourada.

As outras Versões da Matrix
 A Matrix Paraiso  - Primeira versão onde todos os desejos humanos eram atendidos, os humanos rejeitaram com facilidade, Merovíngio, Persephone e Seraph foram programas criados nessa versão, quando ela foi rebootada a Oraculo ofereceu a eles uma oportunidade de sobreviverem, Merovingio e Persephone controlariam sempre o "submundo" da Matrix e ajudariam a Oraculo com favores, Seraph seria o guarda costas da Oraculo na Matrix
Matrix Pesadelo - Um mundo de horrores, dor, violencia e sofrimento, Merovingio "salvou" alguns programas para fazerem parte de sua gangue, em troca de servirem a ele poderiam sobreviver aos reboots da Matrix.
Matrix 1 - a 1 versão da Matrix como conhecemos, foi lá que surgiu o 1 escolhido, assim como a profecia, no final o escolhido se uniria a fonte e deveria ajudar no reboot da Matrix e escolher pessoas como fundar zion no final do ciclo.
Matrix 2 a 5 - Os escolhidos desse periodo obedeceriam o arquiteto e cumpririam seu destino
Matrix 6 - Com a intervenção da Oraculo, Neo quebra o ciclo e ao se sacrificar cria o tratado de paz com as maquinas, a Matrix ´consertada mas não rebootada, todos aqueles que quiserem se libertar poderão sem as maquinas intervirem.
Matrix ? - O proximo filme revelará o destino canonico da mitologia, porem fique livre para criar o seu futuro.


Antagonistas
Agentes 
"Se vir um deles, fuja!" Cypher 
Atributos 8/6/4 
Habilidades 15/11/9 
Antecedentes 0 (Eles não precisam de antecedentes, pois a Matrix fornece tudo de que eles precisam) Força de Vontade 6
 Matrix points 5 
Pontos de bônus 21  
Rola vigor para dano Letal
A Matrix geralmente costuma transformar qualquer transeunte no meio da rua em Agente. Essa transformação leva 1 turno.

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