quinta-feira, 17 de junho de 2021

Supernatural para Storyteller:Caçadores

 


"Caçar coisas, salvar pessoas, o negocio da família...
"
- Dean 
Winchester

Atenção - Essa é uma adaptação do universo de Supernatural para Storyteller, vários seres de sobrenatural são bem diferentes de suas contra partes de Storyteller,  por isso a cada postagem vamos adaptar seres diferentes no universo de Sobrenatural, alguns pontos fracos e efeitos de rituais e objetos em seres sobrenaturais são bem diferentes de storyteller porem podem ser incluidos na Numinia Magia (Rituais e Runas) para caçadores, portanto usaremos como base o livro Caçadores Caçados I e II, as fichas mais abaixo dos irmãos Winchester são dos personagens quando aparecem na 1 temporada no piloto.


Caçadores Caçados

Criação de personagem: Caçadores Iniciantes

Atributos:6-4-3

Habilidades - 11-8-5

Antecedentes - 5

Pontos de Bonus 21

Numinia 3

Obs : Em caçadores Caçados existe Humanidade e virtudes para humanos, pois era inteção original ao que parece que todos os seres sobrenaturais tivessem isso, mas acabou que somente vampiros e caçadores possuem essas caracteristicas, podendo o narrador deixar os caçadores sem isso caso queira, mas de qualquer forma inclui nas fichas dos Winchesters

Quanto mais poderoso o feitiço, mais exóticos e difíceis de achar vão seus ingredientes, alguns feitiços gastam força de vontade e outros não

Ocultismo - o jogador pode optar em ter um especialização feitiço onde ele poderá usar para estudar feitiços 

Habilidade Rituais (Pericia) - (Novo) Caçadores, Magos e Feiticeiros podem ter essa pericia, ela ajuda a entender e executar feitiços

Antecedente Rituais - (novo) Para Magos, Caçadores e Feiticeiros cada nível corresponde a um feitiço "extra" comuns que o personagem pode ter, esses feitiços não tem ligação com as "Linhas" dos Feiticeiros, mas são feitiços que qualquer um pode executar ou aprender

Antecedentes Diário de Caça - ele pode ser herdado pelo caçador ou ter sido feito por ele mesmo, ou pode ter encontrado, auxilia a caça do caçador, 1 ponto significa que você sabe algumas coisas sobre uma criatura, 2 pontos significa que sabe tudo sobre uma criatura, 5 pontos significa que sabe tudo sobre 3 criaturas

A Estrada até aqui: 

A Familia Winchester, Mary (dona de casa e caçadora aposentada) e John Winchester (Veterano de guerra e mecânico) eram um casal feliz, com dois filhos, o mais velho Dean e o recém nascido Sam, em um noite comum, o demônio Azazel invadiu a casa da familia Winchester, fazendo um ritual macabro que infectou Sam com o sangue do demônio Azazel e matou Mary Winchester, depois disso John Winchester desapareceu com seus filhos, procurando saber o que matou sua mulher (já que não sabia que no passado elaa foi uma caçadora), eventualmente se tornou caçador de seres sobrenaturais, mas seu foco era se vingar da coisa que matou sua mulher.

Dean e Sam foram treinados como caçadores desde crianças, quando Sam se tornou maior de idade decidiu sair dessa vida, abandonar a busca por vingança, acabou criando uma identidade falsa e cursando a faculdade de direito, morando em um alojamento da faculdade com sua namorada Jessica, até que um dia seu pai desaparece em uma caçada, Dean surge pedindo ao seu irmão voltar a caçar, Sam acaba aceitando mas quando retorna ele acaba vendo sua namorada ser morta da mesma forma que sua mãe morreu, decidindo continuar a busca de vingança de sua familia.





Equipamento Padrão dos Winchester

Arsenal - (descrito no antecedente Arsenal 4), além disso balas de sal e prata, outros tipos de balas modificadas por eles, assim como estacas, punhais e facas de todos os tipos de metal, Tasers, etc

Artefatos religiosos - diversos artefatos religiosos e ritos, principalmente das diversas religiões judaico e cristãs.

Medidor EMF - Este medidor calcula as derivações e modificações do campo magnético circundante, enquanto alguns destes medidores são ultra-sensiveis a qualquer mudança sobre os zero hertz, a maioria é capaz de medir mudanças acima de 30 herts. Os investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam o Medidor de Ondas Eletromagnéticas para conduzi-los até as anomalias causadas pelos fenômenos estranhos ai nosso campo natural de existência. Medidas fora dos parâmetros comuns indicam quase sempre a presença de um fantasma, demônio ou criatura sobrenatural. Curiosidade: Dean transforma um velho walkman num desses aparelhos!
Preço: 
170 dólares
Alcance:    Círculo   de   20   metros   de diâmetro.
Bateria: 8 horas


Dean Winchester

Natureza - Juiz

Comportamento - Fanático

Atributos

Físicos Força 2, Destreza 4, Vigor 3

Sociais - Manipulação 2, Carisma 3, Aparência 3

Mentais - Percepção 3, Raciocinio 3, Inteligencia 2

Habilidades

Prontidão 3, Atuação 2, Esportes 3, briga 4, esquiva 3, Intimidação 1, liderança 2, Manha 2, Labia 3

Condução 4, armas de fogo 3, armas brancas 3, reparos 3, segurança 3, furtividade 3, Pesquisa 2, arco e flecha 2, Rituais 3

Burocracia 3, computador 2, finanças 2, Investigação 3, Direito 1, Linguistica 2, medicina 2, ocultismo 3.

Força de Vontade 7, Humanidade 6

Coragem 5, Auto controle 2, Consciência 3

Qualidades e defeitos

Código de Honra , Devoção (Obedecer seu pai e proteger seu irmão), Intolerância (Demonios), Mentalidade fechada (apenas confia e trabalha com sua familia ou alguem indicado pela sua familia), faz tudo, aprendiz rapido,  Obsessão (matar o demonio de olhos amarelos), Vingança (matar o demonio de olhos amarelos), Salvador, sorte, inimigo (demonio de olhos amarelos), livraria de ocultismo, identidade reserva, legado, 

Antecedentes

Numinia Magia- ( runas e rituais ) 4, Reputação 2 ( Um dos irmãos Winchester e filho de John Winchester), patrono 2 (Fraude do cartão de credito), Status 2 (Circulo de Caçadores), Arsenal 4 (tudo jogado na mala do Impala), biblioteca 4 (livros jogados no porta malas do Impala), Rituais 3

Diário de Caçador 3 ( o mesmo efeito de biblioteca  de caçadores caçados, cada nivel reduz em -1 o teste de dificulade na busca por alguma questão envolvendo o sobrenatural, porem o diario está resumido e com informações confiáveis, podendo ser levado a qualquer lugar, ele fala sobre 3 tipos de coisas Fantasmas, Demônios e genericamente sobre Monstros, neste ultimo caso apenas relatando sobre lendas e rumores porem pode ajudar em uma pesquisa usando outras fontes como a internet, )


Sam Winchester

Natureza - Rebelde

Comportamento - Mártir

Atributos

Força 3, Destreza 4, Vigor 4

Sociais- Manipulação 2, Carisma 3, Aparencia 3

Mentais - Percepção 2, Raciocinio 3, Inteligencia 3

Habilidades

Habilidades

Prontidão 3, Atuação 1, Esportes 3, briga 3, esquiva 2,  liderança 2, Manha 2, Labia 3

Condução 3, armas de fogo 3, armas brancas 3, reparos 2, segurança 3, furtividade 3, Pesquisa 3, Rituais 3

Burocracia 3, computador 3, finanças 2, Investigação 3, Direito 3, Linguistica 3, medicina 2, ocultismo 3

Força de Vontade 7. Humanidade 7

Coragem 5, Auto controle 3, Consciência 4

Qualidades e defeitos

Fobia (palhaços), memoria eidetica, linguista nato, Obsessão (matar o demonio de olhos amarelos), Vingança (matar o demonio de olhos amarelos), Salvador, sorte, inimigo (demonio de olhos amarelos), livraria de ocultismo, identidade reserva, legado, 

Geração Amaldiçoada - Sam foi envolvido em um ritual envolvendo o principe do inferno Azazel (o demônio de olhos amarelos), isso fez com que ele consumisse sangue demoniaco e ganhasse poderes. como a numina clarividencia nivel 2 (que aumenta em +1 quando está proximo de Azazel e +1 em todos seus atributos fisicos, porem caso Azazel seja destruido seu poder acaba, mas se beber sangue de demonio eles voltam, além de que pode ativar os poderes de outros da geração amaldiçoada que tenham morrido, o sangue de demonio se for consumido em altas quantidades o deixa mais resistente contra posessão de demonios ou anjos (mesmo arcanjos), na 5 temporada é dito que para ativar todos os poderes no limite Sam deveria beber alguns galões de sangue de demonio em um dia (pelo menos é mostrado carregando 6 galões)  quanto mais sangue Sam tomar mais corrompido ele vai ficar, cada vez mais violento e sem controle de suas ações completamente (pode usar que ele perde força de vontade ou humanidade a escolha do narrador).

Antecedentes

Numinia Magia- ( runas e rituais ) 4,  Psi (Clarividência) 2 (devido a ser da geração amaldiçoada- ver qualidade), Reputação 2 ( Um dos irmãos Winchester e filho de John Winchester), Patrono 2 (Fraude do cartão de credito), Arsenal 4 (tudo jogado na mala do Impala), biblioteca 4 (livros jogados no porta malas do Impala), Rituais 3

Diário de Caçador 3 ( o mesmo efeito de biblioteca  de caçadores caçados, cada nivel reduz em -1 o teste de dificulade na busca por alguma questão envolvendo o sobrenatural, porem o diario está resumido e com informações confiáveis, podendo ser levado a qualquer lugar, ele fala sobre 3 tipos de coisas Fantasmas, Demônios e genericamente sobre Monstros, neste ultimo caso apenas relatando sobre lendas e rumores porem pode ajudar em uma pesquisa usando outras fontes como a internet )

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