Para vigilantes para Storyteller aqui
Breve histórico
Capitão Ninja ( Origem Geral e Pós UFO Team)
Origem Geral
O Capitão Ninja foi criado por Marcelo Cassaro e fez sua estréia na revista As Aventuras do Pequeno Ninja #3 (Editora Ninja, 1991), posteriormente foi publicado na revistas Pro Gamer (depois mudada para Gamers) em tirinhas que satirizavam diversos jogos de videogame. Chegou a estrelar sua própria revista - uma única edição, lançada pela Editora Escala e fez várias aparições nas páginas da revista de RPG Dragão Brasil da Editora Trama (fundada por Ruy Pereira, ex-sócio fundador da Escala), novamente sob a batuta de seu criador, apareceu também na revista Game-X, dessa vez em histórias produzidas por Eduardo Ferrara. Anos mais tarde, a minissérie U.F.O Team apresentou uma versão mais ‘séria’ do personagem.
O Capitão Ninja não é realmente um ninja, mas sim um militar experiente, especializado em técnicas de infiltração e combate armado e desarmado. Seu passado é um mistério completo, assim como sua verdadeira identidade (ninguém vê o Capitão sem sua máscara. Algumas pessoas acreditam que ele não a tira nem para tomar banho ou dormir).
Capitão Ninja é um dos primeiros personagens a quebrar a 4 Parede ( antes mesmo de Deadpool começar a fazer isso nos quadrinhos, porém depois da Mulher Hulk)
UFO Team
Quando ainda era “ Tenente Ninja” foi recrutado pela Norad e o Ufo Team, para ajudar contra invasões e abduções alienígenas, ele se apaixonou por uma mulher que deveria proteger, mas falhou em impedir sua abdução, a mulher se transformou em uma super soldado alienígena e revelou ter tido um filho dele ( que talvez seja a enigmática Sensei), depois disso aprimorou suas habilidades e adotou o nome de Capitão Ninja, ele reuniu outras pessoas vítimas de experimentos alienígenas fundando o UFO Team para proteger o planeta
Tipo - Vigilante
Natureza - Excêntrico
Comportamento- Celebrante
Motivação - Buscando por Justiça
Atributos
Força 5, Destreza 5, Vigor 5
Aparência 4, Carisma 5, Manipulação 4
Percepção 5, Raciocínio 4, inteligência 3
Habilidades
Talentos-
Poderes e Habilidades
Habilidades
Prontidão 6 ( Ruidos , bisbilhotar , emboscadas, Florestas e animais) ,
Esportes 9 (Natação , Escalar , Acrobacia , Dançar, Corrida de Resistencia , Esporte Especifico Ninjutsu, Kenjutsu )
Briga 8 ( Chaves de braço, Luta corpo a corpo, Arremesso, Boxe Tailandês, Arremessos, Imobilizações e Submissão, Briga de Rua.)
Esquiva 10 (Saltar, Esquivar-se, Encontrar abrigo, Mergulhar, Finta, Pular, Desviar, Largar e Correr.)
Empatia 4 ( Ganhar confiança, detectar mentiras)
Expressão 4 ( Reuniões e Discurso inspiradores )
Manha 9 ( Atravessador, Receptadores, Armas Ilegais, Rumores, Gangues, Achar Contatos, Mercado Negro)
Lábia 10 ( Descobrir fraquezas, Seduzir, Mentirinhas Ocasionais, Mentiras Impecáveis, Ingênuo, Carente, Enrolar)
Perícias
Empatia com animais 5 ( Adestramento, Cães, animais de fazenda)
Condução 5( veículos militares, curvas, veículos alienígenas)
Etquiteta 3 ( cultura das ruas)
Armas de fogo 6 ( Fuzis, Pistolas, Metralhadoras, Sprays.)
Armas de energia 3 ( armas alienígenas)
Liderança 5 (Comando, Inspirar Amizade, Orientar ações militares)
Armas Brancas 10 ( Espadas, Machados, Floretes, Facas, Maças, Desarme, estilo de esgrima alienígenas, esgrima)
Perfomance 3 ( solos de guitarra)
Ofícios 6 ( Aparelhos eletrônicos, Motores, Automóveis, Eletricidade)
Furtividade 9 (Espreitar, Esconder-se, Emboscar, Sombras, Multidões, Arrastar-se, encontrar abrigo)
Sobrevivência 6 (Rastrear, Ártico, Selva, Caçada.)
Pilotagem 4 ( caças militares e alienígenas)
Navegação 2
Conhecimentos
Computadores 5 ( pirataria, recuperação de dados, hacker)
Direito 3 ( Procedimento Policial)
Linguística 5 ( línguas humanas e alienígenas) ( Palavrões, Termos Técnicos, Diplomacia)
Medicina 3 ( Primeiros Socorros)
Enigmas 3 ( charadas )
Investigação 6 ( Busca, Espreitar, Seguir, Trabalho de detetive.)
Ocultismo 3 ( vampiros )
Política 5 ( Vizinhança, Cidade, Congresso, )
Ciências 4 ( Astronomia, Relatividade)
Ufologia 4 ( Metalianos, Traktorianos)
Ciência Militar 2
Estratégia 3 ( plano de batalha )
Antecedentes
Recursos 2, Patrono 5 ( Norad), Conexões 5 ( Ufo Team e Norad), Credenciais 5, Gagets 7
Força de Vontade 8, vontade de ferro
Qualidades e defeitos
Código de honra, vontade de ferro, coração mole
Equipamentos ( Gagets)
- Apesar de ter acesso a tecnologia avançada prefere carregar consigo equipamentos e armas de ninja
bola de fumaça ( Furtividade+2 ou esquiva +2, gancho para pulo ( esportes +2), kit de roubo (+1 em segurança dando um total de 5 pontos
- Duas Katanas de alta tecnologia feitas de material alienígena capaz de ferir seres considerados invulneráveis normalmente ( F+3, Dano Agravado)
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