sábado, 19 de junho de 2021

Supernatural para Storyteller - Vampiros

 

Atenção - Essa é uma adaptação do sistema Storyteller usando a mitologia de sobrenatural, vão acontecer diversas mudanças, apesar de usarmos como base livros de Storyteller, neste caso especial o de vampiro a mascara 3 edição.

" A maioria das historias sobre vampiros é tudo bobagem, uma cruz não vai repeli-los, luz do sol não os mata, estacas ou objetos que perfuram o coração apenas os paralisam, mas a sede de sangue, essa ultima parte é verdade, eles precisam de sangue fresco humano para sobreviver, eles um dia foram pessoas, então você apenas sabe que um deles está perto de você quando é tarde demais!"
- John Winchester em Dead Man's Blood

Introdução: Essa postagem está dividida entre as seguintes partes
Origens:
Características:
Sociedade:
Poderes e Fraquezas Extras:
Alpha
Criação de Personagem:


Origens: 
Como todos os Monstros (exceto os Leviatãs), os Vampiros foram criados por Eve (não confundir com Eva) que é a deusa dos monstros e senhora do Purgatório, foi ela quem criou o Vampiro Alfa (que foi o primeiro vampiro e pai de toda a raça vampírica), o Alfa começou a transformar pessoas.
 Assim como Vampiro a Mascara o quão mais perto a sua linhagem for do Alfa mais poderoso você começa (Antecedente Geração), assim como o quão mais velho for um vampiro mais experiente ele vai ser (Antecedente idade - atenção o narrador deve ter cuidado sobre como vai liberar isso na campanha, mas em Sobrenatural não é dificil encontrar vampiros bem antigos que foram aptos o suficientes para sobreviver).

Vampiros quase foram extintos no mundo todo ao longo da historia, os poucos lugares que são encontrados em maior numero são nas Américas, em especial na América do Norte, 

Daniel Elkins foi considerado o maior caçador de vampiros de todos os tempos, ele tem caçado vampiros desde os anos 60, por esse motivo após estar "aposentado" foi perseguido por um grupo de vampiros em 2005 (1 Temporada) e acabou sendo morto, mas ele tinha um segredo, Daniel foi a primeira pessoa nos tempos modernos  a encontrar a Colt (arma lendária criada pelo lendário caçador Samuel Colt que é capaz de matar quase qualquer coisa), por isso John Winchester consegue encontrar a Colt.

Características:
Em Sobrenatural encontrar um vampiro é muito raro, pois foram um dos primeiros seres que os Caçadores começaram  caçar, levando os vampiros quase a extinção muito antes dos eventos da 1 temporada acontecerem.

Como todos os monstros em Sobrenatural, todos os vampiros se originam do seu Alpha, o primeiro dos vampiros que foi morto na 12 Temporada por Sam Winchester usando a Colt.

Humanos que tenham sejam mordidos e tenham sugado, se sobreviverem ao ataque de um vampiro que normalmente mata a maioria, se transformam em vampiros

Vampiros não possuem "Clãs" como em Vampiro a Mascara, por isso inicialmente só podem comprar as Disciplinas Potencia, Rapidez, Fortitude, Auspicius, qualquer outra disciplina deve ser ensinada por outro vampiro que tenha sido descoberto e comprando como se fosse uma disciplina de outro "clã" como descrito no livro.

Como todos os Monstros em Sobrenatural, vampiros possuem alma e espirito, quando um vampiro morre ambos vão para o reino do Purgatório, que por algum motivo fica próximo do Inferno, por isso existem formas de ressuscitar um vampiro, da mesma forma que qualquer ser que tenha alma e espirito.

Vampiros podem até tentar vender sua alma, mas as almas dos monstros são consideradas de qualidade inferior a de um humano e as almas de um vampiro a mais inferior de todas as almas dos monstros.

Vampiros em Sobrenatural assim como em Vampiro a Mascara possuem uma besta interior, por esse motivo eles possuem Humanidade e Virtudes.

Os Vampiros são imortais, mas uma vez que se apaixonam ou amam de verdade o casal  de vampiros fica juntos por toda existência, esse laço só acaba com a morte de um deles, enquanto os dois estiverem vivos sua fidelidade e lealdade é total.

Vampiros em Sobrenatural não podem transformar pessoas em carniçais

Vampiros podem consumir sangue de animais, mas assim como vampiro a mascara não alimentam nem sentem tanto prazer quanto o sangue humano, porem isso ajuda a conservar sua humanidade e tambem ficarem escondidos de caçadores.

Vampiros podem ser curado do Vampirismo por Entidades (deus criador, a escuridão, a morte, vazio e arcanjos)

Os Homens das letras descobriram um método de cura do vampirismo, mas só funciona em vampiros que ainda não tenham ingerido em seu sistema sangue humano.

Sociedade
Em Sobrenatural não existe a Camarilla, os Sabath ou os Anarquistas, nem as demais facções, o que existe são grupos de vampiros formados por ninhos de vampiros, quanto mais longe das grandes cidades (e caçadores) maiores são os ninhos normalmente, existem Vampiros que decidem viver apenas de sangue de animais mas são raros, a maioria caça e transforma humanos, existe porem uma grande quantidade de vampiros independentes que vivem sozinhos ou com somente um companheiro(a) vampiro, porem todos escondem sua existência dos humanos, pois sabem que estão quase extintos pelos caçadores.

Existe porem um grupo extra de vampiros do mais variados tipos de poder que servem diretamente o Alfa Vampiro, mas após a morte dele na 12 temporada eles debandaram.


Poderes Extras
Força e Resistencia Sobre Humana - O dano de um ataque com as mãos nuas de um vampiro é Letal, assim como jogam seu vigor para dano  letal, o fogo não causa dano agravado em vampiros no universo de Sobrenatural e Luz solar apenas impede que eles usem suas disciplinas e tenham um redutor na sua visão pois precisam usar oculos escuros para enxergar que diminuem em -1 todos os testes envolvendo visão, vampiros normalmente dormem ou descansam durante o dia.

Faro Sobrenatural - usando seu olfato o vampiro pode farejar  a alma de uma pessoa, uma vez que tenha feito isso pode localizar pelo faro qualquer pessoa, por isso caçadores quando sabem que estão encontrando vampiros ou que vão ter que fugir deles se cobrem com as cinzas de uma pessoa, isso impde o faro sobrenatural e que usem seus poderes para sentir a presença de um caçador pelo faro.

Presas - a mordida de um vampiro dá dano F+2 de dano e  agravado 

Super resistência - vampiros nunca se cansam 


Fraquezas Extras - Todos os Vampiros tem as seguintes Fraquezas exceto o Alpha

O Sangue de uma pessoa morta - o sangue extraído de um cadaver se for do tamanho da ampola de uma seringa grande pode deixar vampiros inconcientes por até 3 cenas, porem até terminar a noite ficam enfraquecidos e incapazes de usar suas disciplina, porem um dardo, flecha ou arma banhada com o sangue de um homem morto tira uma caixa inteira extra de vitalidade de um vampiro, mas isso não é capaz de matar um vampiro (veja abaixo formas de matar)



Formas de Matar
Decapitação e Obliteração - não importa o quão poderoso seja, se um vampiro for decapitado ou seu corpo completamente destruído, eles morrem. 

Vamponite - Sangue de uma pessoa morta misturada com o sangue de um Leviatã é fatal para um vampiro se injetado nele.

Artefatos poderosos - A Colt, a Lamina infernal, a Lamina Angelical e outros poderosos artefatos do mesmo nivel  podem matar vampiros

Arma irradiadora anti vampirica - os Homens das Letras criaram um artefato que mistura tecnologia e magia que solta um gas toxico para os vampiros, se eles respirarem por muito tempo podem morrer.

Seres Poderosos - Anjos e Nephilims, Ceifadores, Demonios, deuses  Leviatãs, Entidades (deus criador, a escuridão, a morte, o vazio e os arcanjos) podem obliterar vampiros com seus poderes.


O Alfa  Vampiro - Apesar de ter sido morto na 12 temporada, ele pode ser usado em campanhas cujas aventuras se passam antes ou até mesmo ressuscitado, porem existem lendas que dizem ser possivel um vampiro se tornar um Alfa nos livros, cabe ao narrador decidir se isso ´possível ou não, porem mais abaixo estão os poderes extras do Alfa 

O vampiro Alfa foi um dos primeiros humanos, tendo milhares de anos de idade 

Poderes 
Como todo o Alpha, ele  é imortal e possui todos os atributos fisicos no limite maximo (10), assim como todos os poderes iniciais (disciplinas que podem ser compradas inicialmente) em 10, cabendo o narrador colocar as outras caracteristicas dele.

Telepatia - pode ler a mente de qualquer vampiro não importa aonde ele estiver na terra

Controle sob vampiros - pode controlar todos os vampiros perto dele, exceto os que possuam vontade de ferro ou fé verdadeira, outros vampiros estando distantes dele (não estando na mesma cidade que o alfa) podem tentar resistir ao seu controle com um teste de força de vontade dif8

Imunidade - Armas comuns não causam dano no Alfa

Pontos fracos
Sangue de pessoas mortas - apenas causam dor mas não dano no Alfa, porem impede ele de usar temporariamente suas disciplinas, enquanto o sangue estiver sendo bombeado no seu corpo

Formas de Matar:
Decapitação - como todo o alfa essa é a unica forma conhecida normal de mata-lo
Artefatos - A colt, a lamina infernal, a lamina angelical, a foice da morte, a primeira arma podem matar um alfa
Obliteração - Entidades (deus criador, a escuridão, a morte, o vazio, arcanjos) e Anjos, Ceifadores (de grande poder) e deuses (de grande poder)  podem obliterar com seus poderes o Alfa


Criação de Personagem:

Recém Transformado
Atributos - 7-5-3
Habilidades - 13-9-5
Disciplinas - 1 em todas as disciplinas iniciais ( Potencia, Fortitude, Rapidez, Auspicius) +3 pontos de disciplinas para distribuir
Antecedentes - 5
Virtudes - 1 ponto em cada uma das virtudes e +7 para distribuir (Coragem = Força de vontade inicial se colocar o bonus, Conciencia + Auto controle =  a humanidade)
Pontos de Bonus - 15
Defeitos - Limite 7 pontos de defeitos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RPG - Rio 1701

  Download  Clique acima para baixar  Rio 1710: Instituto Rio Patrimônio da Humanidade lança livro de RPG inspirado no Rio Colonial https://...