quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Cyborgs e implantes cibernéticos para Storyteller

 

Seja um Cyborg 
Indice
Introdução e escolhas
Criando um Cyborg
Antecedente Unico Cyborg
Implantes Cyberneticos (Mentais, fisicos, sociais)

Introdução e escolhas:
Cyborg é considerado alguém com cérebro humano e órgãos cibernéticos (Como o Robocop) ou um cérebro cibernético e componentes orgânicos (como o exterminador do futuro), o antecedente único  seguir são modelos considerados "ultrapassados" pela tecnocracia, mas sua tecnologia está séculos a frente da nossa atual
Um ser que tenha o cérebro e o corpo cibernético é chamado de Androide
Como todo o antecedente unico não pode ser comprado por nenhum tipo de criatura sobrenatural (até mesmo caçadores), apenas pessoas "comuns" podem ser cyborgs com exceção dos Street Fighters cujo jogo permite que tenham esse antecedente

Ele varia de 1 a 6 e não pode ultrapassar esse limite, se o narrador permitir ele pode comprar com pontos de experiência aumentado seu nível porem vai ser bem cima do normal com pontos de experiencia, 4 x vezes o nivel até o 5 nivel, depois é 6 vezes 6 para chegar no 6 nivel

Na criação de personagem o jogador deve decidir se vai ter um cérebro cibernético (imunidade a ataques mentais  mas pode ser hackeado, porem se o cerebro estiver operacional mesmo com o corpo destruido pode contiuar e ser reativado) ou orgânico (não pode ser hackeado mas é vulneravel a ataques mentais), no nivel 6 eles perdem essas vulnerabilidades, ambos os cerebros tem memoria eidetica e podem ter a Habilidade Tecnologia que pode ser usada para lidar com aparelhos de tecnologia complexa ou no meu caso uso tambem para 

Cérebros orgânicos compram as coisas normalmente , os cyberneticos as coisas custam mais caro, exemplo ele possui uma habilidade nivel 2 para o nivel 3, normalmente ele gastaria 4 de xp, porem um cyborg gasta o valor rotal normal mais 3xp ou seja nesse caso ele gastaria 7 de xp, cerebros organicos podem virar carniçais, quando atinge o nivel 6 de cyborg essas limitações acabam

Depois disso deve escolher que tipo de corpo vai querer, o orgânico ( o jogador é fisicamente mais fraco que o outro tipo mas sente e pode ser humano) ou o cibernetico (mais poderoso porem não pode sentir o que as pessoas sentem)  no nivel 6 eles perdem esses defeitos

Criando um Cyborg

(Adam Jensen, humano "comum" com diversos implantes cyberneticos do jogo Deus Ex)

Corpo Orgânico

Dá dano com as mãos nuas letal e absorve dano letal com o vigor, o corpo sente dor tendo todos os efeitos negativos da vitalidade, porem não fica incapacitado se ultrapassar incapacitado o corpo é destruído, pode ajudar a curar seu corpo usando Medicina na parte organica e tecnologia na parte cybernetica, sua parte organica pode se recuperar com descanso

Atributos

7\5\3

13\9\5

Força de Vontade inicial 3

5 pontos em antecedentes

15 pontos de Bonus


(Robocop - esse eu acho que você conhece)

Corpo Cybernetico

Dá dano com as mãos nuas e absorve dano agravado com o vigor, o corpo não sente dor não tendo nenhum dos efeitos negativos da vitalidade, se ultrapassar incapacitado o corpo é destruído, porem pode consertar seu corpo usando tecnologia, pode ter mais melhorias que um cyborg de corpo organico, somente pode se recuperar naturalmente se for consertado

Atributos

7\5\3

13\9\5

Força de Vontade inicial 3

5 pontos em antecedentes

15 pontos de Bonus


 Antecedente Único Cyborg

N1 

-Pode se concectar aos aparelhos eletronicos de qualquer veiculo, recebe +2 de condução em qualquer tipo de veiculo

- Link com maquinas - recebe +2 em computadores

N2

 - mira na retina - ganha +2 em ataques a distancia seja com armas de fogo ou de outro tipo

- Sensores +2 em percepção

N3

- Pele e ossos reforçados - Vigor +2

- Força ampliada - Força +2

N4 

- Nano robos - recupera 1 nivel de dano contusivo em 10 minutos, recupera 5 vezes mais rapido dano letal, naturalmente pode voltar novo e folha depois de 1 mes após ficar incapacitado sem nenhum tipo de ajuda ou conserto (Em SF você recupera 1 nivel e saude a cada 2 turnos)

- Mão Bionica - recebe +1 de força em ataque desarmado

N5 - Garras cyberneticas - concetadas podem hackear qualquer coisa que não seja de origem sobrenatural, recebe +2 de força (dano agravado) em combate "desarmado"

N6 - corpo cyborgue aprimorado - você não tem todas as desvantagens de um corpo organico mas não tem de um cybernetico, podendo desligar sua dor ou prazer livremente, possuindo emoções complexas, sendo considerado um "modelo basico", você recebe +2 niveis de escoriado extras (ou 5 niveis de saude em Street Fighter), você pode recuperar seu dano com descanso, pode ser consertado ou podem usar medicina com você, não tendo as limitações do seu corpo ou cerebro não importa de que tipo seja



Implantes cyberneticos (São antecedentes) - como qualquer outro o jogador pode comprar no limite de 5 pontos em um inicialmente,  eles podem ser comprados pelos jogadores de qualquer tipo, porem o narrador deve exigir uma boa desculpa de como ele conseguiu ou caso a campanha envolva alta tecnologia ou se passe no futuro, implantes usam energia do corpo humano para suas habilidades fora do normal, caso a energia fique zero ele não pode acessar sua habilidade especial, o custo do uso da energia é o nivel do antecedente utilizado por dia, a unica forma de restaurar sua energia é dormindo pelo menos 8 horas ou carregando em uma fonte de energia por 8 horas, Cyborgs não possuem essa desvantagem caso tenham comprado o Antecedente unico Cyborg que não pode ser comprado por nenhum ser sobrenatural (inclusive caçadores), o nivel de energia inicial é 5, o jogador pode aumenta-lo com um antecedente mas o custo será maior o nivel atual vezes 4 até o nivel 5, depois disso é o nivel atual vezes o nivel que quer, os implantes são divididos em Mentais, físicos, e sociais


Mentais

Cybercerebro - você possui partes ou seu cerebro quase todo é cybernetico lhe dando algumas vantagens

N1 - você é capaz de falar e escrever qualquer idioma e não é obrigado a dormir, não tendo os efeitos colaterais de insônia, exceto o aspecto da sua recarga de energia

N2 - você NUNCA se esquece de nada, nenhum detalhe inclusive pode voltar como um flashback para a memoria que deseja acessar e pode inclusive conectar e fazer download em qualquer computador ou banco de dados, pode simular a retina de qualquer pessoa para passar por sistemas de segurança

N3 - você pode conectar seu cérebro em qualquer computador tendo livre acesso a ele, pegar e guardar qualquer tipo de informação no seu cerebro e depois compartilhar em qualquer computador ou banco de dados

N4 - +1 em raciocínio e Inteligência

N5 - Qualquer coisa que envolva cálculos você tem um redutor de -3

N6 - pode fazer duas ações mentais por turno, porem não envolvem poderes sobrenaturais

N7 -  +3 em raciocínio e inteligência

N8 - qualquer coisa que envolva calculos você tem redutor de -6 

N9 - Você se torna imune a ataques mentais ou hackeamento mental, pode detectar se alguem tentou algo desse tipo, seu banco de dados é capaz de saber as capacidades e poderes de qualquer ser na sua frente, pode fazer 3 ações mentis, por turno porem não envolvem poderes sobrenaturais

N10 - Pode fazer 6 ações mentais e tentar prever as ações futuras de uma pessoa ou grandes eventos teste Raciocínio + Prontidão dif 7


Otico - cada nivel dá +2 em percepção e pode simular um sentido especial visual (visão aguçada, visão termica, visão radio espectral, etc)


Decodificador cerebral, cada nivel ganha +1 em Tecnologia, Seguraça e Computadores, no nivel 10 pode invadir qualquer sistema mesmo sobrenatural


Físicos

Exoesqueleto 

N1- você é capaz de "desligar" suas centrais nervosas de dor e prazer, não tendo os efeitos colaterais de vitalidade até ferido depois eles acontecem normalmente

N2 - Ferido gravemente

N3 - é imune aos efeitos colaterais da vitalidade

N4 - possibilita a geração de +1 ponto de energia por dia, ganha f+1

N5 - aumenta o tipo de dano que pode absorver um nivel, caso já absorva dano agravado se torna imune a dano contusivo

ex Jack é um vampiro, ele colocou um exoesqueleto ele normalmente podia absorver dano letal, agora absorve dano agravado

N6 geração de energia +2, F+2, gera dano agravado com as mãos nuas caso já possua essa capacidade recebe f+4 ao inves de F+2

N7 - Aumenta mais um nivel de absorvição, caso ja estava imune a dano contusivo se torna imune a dao letal exceto se for de origem sobrenatural

N8 -- Aumenta mais um nivel de absorvição, caso ja estava imune a dano contusivo se torna imune a ao letal

N9 - geração de energia +3, F+3, gera dano agravado com as mãos nuas caso já possua essa capacidade recebe f+5 ao inves de F+3

N10 - suas partes mecanicas se regenera 1 ponto de vitalidade agravadas por uso


Membros cybernticos

Braço Cybernetico - cada braço é como se fosse um antecedente diferente, o jogador inclusive pode colocar um braço a mais ou substituir seus dois braços se quiser, mas cada braço vai ser como um antecedente

N1 - Imunidade a dor (no braço), porem não sente o toque, F+2

N2 - Imunidade a dor (no braço), porem não sente o toque Vigor +2 ou esquiva +2 (no braço usando como escudo)

N3 - Elasticidade - pode alongar o braço 1 metro, ganha Perfomance +2 com instrumentos musicais

N4 - pode sentir com o braço mas ainda pode desligar quando quiser isso, F+3

N5 - simulador de identificação digital  para passar por sistemas de segurança, seus dedos conseguem digitar mais rapido que uma pessoa normal +1 em computadores por braço, pode sacar uma arma no mesmo turno

N6 - Elasticidade - pode alongar o braço 2 metros, ganha Perfomance +4 com instrumentos musicais

N7 - arma acoplada - pode acomplar qualquer arma de pequeno calibre no seu braço, caso escolha algo defensivo ganha  Vigor +3 ou esquiva +3 (no braço usando como escudo)

N8 - aumenta 1 nivel de seu dano, pessoas que dão dano contusivo vira letal, letal vira agravado, se já é agravado diminui a capacidade de absorvição de dano de seu inimigo em um nivel, ou seja para absorver seu dano se ele absorver dano agravado vira letal

N9- arma acoplada - pode acomplar qualquer arma de grosso calibre no seu braço, caso escolha algo defensivo ganha  Vigor +4 ou esquiva +4 (no braço usando como escudo)

N10- aumenta 2 niveis de seu dano, pessoas que dão dano contusivo vira agravadol,  se já é agravado diminui a capacidade de absorvição de dano de seu inimigo em 2 niveis ou seja para absorver seu dano se ele absorver dano agravado vira contusivo


Articulações  Cyberneticas - o jogador pode optar por usar o nivel (que vai gastar em energia) como Bonus de destreza ou dar uma ação extra no final do turno por nivel, seu falar que seu corpo suporta a queda de 10 metros por nivel sem sofrer danos


Campo de força - Gasta em energia a quantidade de dano que vai absorver + os pontos do tipo de dano que vai absorver (1 contusivo, 2 letal, 3 agravado), absorve automaticamente sem precisar jogar seu vigor, se o dano ultrapassar a energia o campo absorve o que pode e o resto será jogado no vigor


Pulmões artificiais - você não se cansa mais fazendo atividades fisicas na questão respiratória, cada nivel consegue +2 turnos que o jogador  não precisa respirar, no nivel 10 ele não precisa respirar durante 24 horas 


Bateria Interna - cada nivel aumenta em +2 sua energia, você recupera o seu nivel inicial + 2 por nivel de energia por dia  descansando, caso não durma recupera apenas o da sua bateria interna por dia


Sociais

Implante de interação humana - serve para interação com outros seres humanos e inteligentes

N1 - detectar intenções hostis ou benignas

N2 - Ganha +2 em Etiqueta

N3 - reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -1

N4 - Ganha +1 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia)

N5 -  Ganha +3 em Etiqueta

N6 - Ganha +2 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia)

N7 - Reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -2

N8 - Ganha +3 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia)

N9 -  Reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -3

N10 -  Ganha -4 em qualquer habilidade social que desejar (Intimidação, Liderança, Empatia, Labia), Reduz qualquer dificuldade em qualquer interação social em -4,  e tentar prever as ações futuras de uma pessoa ou grandes eventos teste Percepção+ Empatia dif 7


Holo projetos - um holograma embutido na células da sua pele capaz de gerar camuflagem

N1 - diminui o som de seu corpo, assim como tenta camuflar sua aparencia dando furtividade +2

N2 - seu corpo não produz som ao redor de 2 metros e você fica quase invisivel no escuro, furtividade +3

N3 - você fica invisivel porem a distorção da luz pode ser vista pelas pessoas, elas devem fazer um teste de percepção + prontidão dif 7 para notar a distorção de onde você está, você é capaz de ver a onda de calor do seu corpo e de outros seres vivos quando invisivel

N4 - você literalmente fica invisivel mas ainda emite sons quando faz isso aquele que quer lhe dectar deve fazer  um teste de percepção + prontidão dif 8 ou usar poderes sobrenaturais

N5 - quando invisivel você ganha vigor +2 devido a camada que reveste seu corpo quando faz isso

N6 - você não emite mais sons ao andar, aquele que quer lhe dectar deve fazer  um teste de percepção + prontidão dif 9 ou usar poderes sobrenaturais

N7 - qualquer poder sobrenatural para detecta-lo deve fazer um teste de dificuldade 7

N8 - pode mudar seu rosto livremente

N9 pode gerar um indutor de imagem para seu corpo modificando ele ainda com sua mesma altura, porem se uma pessoa tocar em seu corpo pode perceber a diferenças pelo toque  

N9 pode gerar um indutor de imagem para seu corpo modificando ele ainda com sua mesma altura, apenas pode ser detectado por poderes sobrenaturais

N10 - nem poderes sobrenaturais detectam


Infoliink -um comunicador embutido no cerebro, caso seja hackeado a pessoa apenas poderá conversar com você ou desativar temporariamente sua capacidade de se comunicar usando ele, cada nivel corresponde a 100 metros de informações que você pode detectar e captar jogando Raciocinio ou inteligencia + prontidão dif 7 ou pode simplesmente ligar e conversar com qualquer pessoa que tenha um aparelho capaz de comunicação ou outro infolink

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