domingo, 15 de janeiro de 2023

Pedido do Leitor The Darkness para Storyteller

 

Pedido do Leitor The Darkness para Storyteller
Mitologia
Adaptação e Requisitos

Mitologia

A Escuridão é um ser consciente, inteligente, considerado uma Entidade de poder de origem sobrenatural, ele é capaz de se comunicar com a sua portadora, seja por sentimentos, imagens, em sonhos ou até mesmo falando.

Ela é um dos 13 Artefatos místicos, até agora revelados Witchblade, Angelus, Escuridão,  Âmbar,  Pedra em Brasa,  Pedra Glacial, Ruptura, Espada Sangrenta, Lança do Destino, Roda das Sombras.

 A Escuridão teve um filho com Angelus chamado de A Witchblade, tem um aspecto feminino cosiderado uma enridae que reperesenta o Caos\Sombras

Origens

É uma das Forças Primordiais do Universo, A Escuridão e O Angelus, para evitar destruição mutua, as duas Entidades fizeram uma trégua, as duas Entidades consumaram essa aliança e conceberam juntos o Artefato que ficaria conhecido como Witchblade para garantir o Equilíbrio.

A Entidade da Escuridão passa seu poder para somente hospedeiros masculinos de uma linhagem especifica a cada geração, A Escuridão e O Angelus são resultado da Criação do Universo atráves do Caos e da Ordem, a Encarnação do Caos é a Escuridão e da Ordem é Angelus.

A Escuridão recente de seu criador conhecido como Deus por ter lhe criado e dado esse papel, se tornando inimigo dos Ceus e dos Anjos (TODOS eles incluindo Lucifer), apesar de muitos de seus hospedeiros terem sido campeões das forças que ela odeia, mais tarde o Vaticano começou a combater a escuridão usando sua agente Magsalena que são as portadoras da Lança do Destino e Caçadoras do mal.

A Escuridão é passada na concepção sexual, seu hospedeiro caso faça um filho morre, o  poder fica dormente no filho, apenas despertando quando o filho faz 21 anos desperta como hospedeiro do poder, A Escuridão tem interferido na historia da humanidade por pelo menos 10 mil anos.

Historia Moderna 

Um assassino da Mafia portador da Escuridão teve um filho chamado Jack Estacado, por causa de sua morte súbita, o chefe da mafia italiana local criou Jack como se fosse seu filho e o treinou para ser um assassino, quando Jack completou 21 anos seu poder despertou, ao longo dos anos se tornou o mais poderoso e habilidoso usuario desse poder, inclusive acessando o poder completo da Escuridão

Reboot - Jack conseguiu criar uma filha, ela tem total acesso do poder da Escuridão, Jack ainda possuiu metade deste poder total da Escuridão mas agora pode ter filhos e continua sendo imortal de algum modo, cabe ao narrador decidir se vai usar isso ou não, para puni-lo a Escuridãoo deixou ficar um tempo no Inferno antes de ressuscita-lo, isso deixou traumas em Jackie que vive com pesadelos do lugar


(Os olhos do Abismo da Escuridão)


Adaptação e Requisitos

Em Storyteller a Escuridão é uma entidade do Caos e da Destruição para os Lobisomens pode ser a Wyrm em pessoa, ele aceita apenas Hoomens mortais comuns de uma linhagem especifica  

Poderes

Todo o portador começa com 1 ponto  em Controle da Escuridão, esse poder vai até o nivel 10, a luz solar ou algo que consiga ter as mesmas propriedades que ela desativam a escuridão e tudo criado por ela, caso seja luz artificial se for de grande intensidade diminui o controle da Escuridão, os seus efeitos no nível do controle  e fazer algo 3 níveis a menos que seu nível total de Controle da Escuridão independem de teste mas se for para acessar seus poderes de outra forma deve fazer um teste de Controle da Escuridão dif 6, os sucessos necessário são do nível do poder se for algo temporário e +2 sucessos se for permanece

O custo para aumentar um ponto do seu nível é o nível atual x8

Nível 1 - Sentir a Escuridão - Pode sentir a maldade nas pessoas, sua “ aura” ou intenções superficialmente 

Efeitos 

- Pode saber se está de dia ou de noite

-Pode ver na Escuridão completa

Nível 2 - Alterar a Escuridão- pode fazer pequenas alterações em si mesmo ( cada sucesso equivale a +1 em um atributo específico) ou curar a si mesmo ou outras pessoas de maneiras simples ( cada sucesso cura um de dano letal)

Efeitos 

- Armadura simples da Escuridão - A Escuridão se torna um simbionte que envolve o hospedeiro e pode ter aparência que quiser, permite o hospedeiro rolar vigor para dano letal e dar dano nas mãos nuas de dano letal

-Criar simples - pode criar um ser inteligente de aparência 0 do tamanho de uma pessoa adulta ou quatro globins pequenos 

Nível 3 - Alterar a Escuridão de Forma complexa - pode alterar seu corpo para criar membros extras ( 1 por sucesso), pode curar a si mesmo de forma aprimorada ( 1 ponto de vitalidade até para dano agravado por sucesso) , dar mais um de dano agravado por sucesso 

Efeitos 

- Longevidade- Para de envelhecer enquanto não tiver contato com luz solar 

- Pode criar vida duas vezes mais do que o Nível 2

- Pode criar um tentáculo por nível de controle da escuridão cada tentáculo tem força 5, Destreza 4, 3 de Briga, causa 4 de dano agravado 

Nível 4 - Alterar Padrões Complexos da Escuridão - pode criar Armas Brancas com a escuridão cada dano extra ou nível de tipo de dano aumentado custa um sucesso extra

Efeitos 

-  Pode criar vida duas vezes mais que o nível 3

- Pode se teleportar de um ponto ao outro pelas sombras, se for para outro bairro +1 sucesso necessário, para outro distrito +2, para outra cidade próxima +3, 

- Pode criar qualquer arma branca de porte médio ou pequeno 

Nível 5 - Transformar Padrões complexos da Escuridão- Pode curar completamente a si mesmo ou outras pessoas, pode regenerar membros ou sentidos perdidos ( porém se desfaz se for exposto a luz solar), pode alterar o corpo humano causando dano agravado no mesmo número de sucessos caso a pessoa não esquive do ataque 

- Pode criar vida inteligente de qualquer aparência do tamanho de um ser humano duas vezes mais que o nível 4 

- Pode criar vida inteligente e completamente humana ( como uma pessoa comum) podendo adicionar pontos extras em atributos (1 por 2 sucessos extras )ou habilidades ( 1 por cada sucesso extra )

- Pode criar armas de fogo de pequeno calibre ( revólveres ou pistolas) cada arma extra é um sucesso a mais

Nível 6 - Controle da Escuridão simples - Pode pegar todas as sombras de um local e escurecer ele completamente pelo número de turnos igual ao seu sucessos

- Mesmo na forma normal o hospedeiro pode absorver dano letal e dar dano letal com as mãos nuas 

- Pode criar armas de fogo de médio porte cada arma extra é um sucesso a mais 

- pode criar armas brancas de grande porte 

Nível 7- Controle da Escuridão Complexo, pode criar qualquer coisa que quiser do tamanho de uma pessoa, qualquer extra tem que ter um sucesso a mais e de forma permanente mais dois sucessos porém se desfaz com luz solar ou algo que simule ela 

- pode criar armas de fogo de grande porte

- pode criar qualquer veículo pequeno de qualquer tipo como um transporte 


Nível 8 - Pode criar qualquer coisa que quiser ou alterar o que quiser desde que não seja exposto a luz de qualquer tipo a quantidade de sucessos vai depender do que quer criar 

Efeitos

- Pode entrar nas sombras e viajar para qualquer dimensão e somente pode voltar para um lugar que tiver escuro

- Pode criar qualquer veículo de médio porte 

-  pode usar poderes 5 níveis menores durante o dia


Nível 9 - Senhor da Escuridão- o mesmo do nível 8 só que permanente 

- Na Forma Humana absorver e dar dano com as mãos nuas agravado

- Pode criar seres sobrenaturais simples ( básicos ) porém se forem expostos a luz do sol são desfeitos é só duram 24 horas

Nível 10 - Pode criar qualquer coisa que desejar  de maneira permanente, podendo dar a ela poderes da Escuridão 5 níveis abaixo  do seu , pode dar dano agravado no mesmo número de seus sucessos

Efeitos 

- Para de envelhecer completamente e não pode morrer se estiver no escuro pois automaticamente se regenera enquanto estiver no escuro ( teste de Vigot dif 6 para ver quanto tempo vai demorar)

- Pode ressucitar uma pessoa permanente da maneira que era

- Pode se teleportar para qualquer lugar do Universo ou outras dimensões que esteja escuro 

Fraquezas

Luz - Luz solar ou algo que simule isso desativa os poderes ou coisas criadas pela Escuridão, Luz comum que tenha grande intensidade diminui em -2 o nivel do poder da escuridão no portador

Lança do Destino - A Lança do Destino ignora as defesas e pode matar o portador da Escuridão

Concepção - No momento da Concepção que vai gerar seu filho, o pai morre

Antecedentes do Portador

Flashback - Esse Antecedente faz com que a portadora tenha acesso as memorias das outras portadoras da manopla, o teste é Raciocínio + Nível do antecedente, 1 sucesso tem apenas imagens, 2 sucessos pode escutar coisas, 3 sucessos pode responder a uma pergunta que tenha duvida sobre o passado das portadoras, porem não explica sobre a manopla em si

Animar os Mortos - Teste de Vigor + nivel do antecedente, permite uma vez por dia animar os mortos para conseguir respostas como se fosse conversar com eles, quanto mais tempo eles estiverem mortos mais sucessos serão necessários de acordo com o narrador, este poder funciona apenas ao toque, mortos animados conservam suas memorias porem apenas podem ter força 1, Destreza 1, Vigor 1, Percepção 1, Raciocínio 1 e Inteligência 2, não importam quais sejam seus atributos originais, mas conservam suas habilidades, todos que são animados tomam dano e podem morrer se forem envolvidos com a Luz solar, exceto se o portador tiver controle do poder 10, nesse caso é permanente

Sombras -  Cada nível corresponde a um ponto que pode usar para simular um nível de Controle da escuridão por ponto utilizado, se usar todos esses pontos ele somente se recuperam no dia seguinte 

Reputação - Como em Caçadores Caçados, funciona para intimidar devido a fama da manopla entre os seres sobrenaturais 

Jack Estacado
Natureza - Sobrevivente
Comportamento - Bom Vivant
Atributos
Fisicos - Força 2, Destreza 4, Vigor 2
Sociais - Aparencia 4, Carisma 3, Manipulação 3
Mentais - Percepção 3, Raciocinio 2, Inteligencia 2
Habilidades
Talentos - Prontidão 3, Briga 3,  Manha 4, Labia 3
Pericias - Armas de fogo 4, Segurança 3, Furtividade 3, Condução 3, Etiqueta 1
Conhecimentos - Computador 1, Investigação1, Direito 2, Acadêmicos 2, Medicina 2
Antecedentes - Patrono 2 (Mafia), Recursos 3, Contatos 3
Qualidades - Conexões com o Submundo, Amor Verdadeiro, Codigo de Honra ( Sempre cmprir sua palavra, proteger amigos e familia, não matar pessoas muito boas ou inocentes), coração mole, cabeça quente, pesadelos
Virtudes - Conciencia 2, Auto Controle 3, Coragem 5
Humanidade Humanidade 5
Força de Vontade 7
Dica de Interpretação - Apesar de tentar se portar como um mafioso durão e mulherengo, por dentro você é um coração mole, mas seu temperamento sempre lhe entregou, tem uma devoção extrema a mafia devido ao fato de terem lhe criado, especialmente para com seu pai adotivo mesmo ele lhe metendo em enrascadas, tem um fraco por mulheres mas sabe o que pode acontecer se engravidar uma, tem um amor verdadeiro na sua amiga de infancia a qual os dois tem um relacionamento, você tenta se afastar mas não consegue pois é louco por ela, mas sabe que se a envolver em sua vida ela pode morrer (e ja morreu) mas na proxima pode ser definitivo

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